terça-feira, 4 de outubro de 2011

YU-GI-OH!

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

Yu-Gi-Oh!
遊☆戯☆王: デュエル モンスターズ
(Yu-Gi-Oh: Duel Monsters)
Logotipo da primeira temporada.

Logotipo da primeira temporada.
GêneroAventura, Fantasia
Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters no Japão, é um anime criado por Kazuki Takahashi. O sucesso veio do mangá, sucesso absoluto na Shonen Jump, e um tempo depois nasceu o jogo. Um jogo de cartas misto com RPG, seguindo os passos de Magic: The Gathering, popularmente o estilo chamado de TCG (Trading Card Game). O mangá foi publicado no Brasil pela editora JBC.

Enredo

Há 5000 anos atrás (3000 na versão original), no antigo Egito os faraós e outros líderes egípcios disputavam jogos que incluiam monstros e magia. Esses jogos foram ficando mais poderosos e causaram uma guerra que ameaçou destruir o mundo inteiro. Então um faraó aprisionou o poder em 7 relíquias místicas, marcadas com o olho do milênio. Com o tempo essas relíquias foram se espalhando pelo antigo Egito. Hoje, um menino chamado Yugi Muto ganha de seu avô um quebra-cabeça de ouro chamado Enigma do Milênio, e descobre que é uma das relíquias do milênio. E depois que o monta ganha poderes incríveis, incluindo um espírito que habita dentro do enigma, Yami Yugi, de origem misteriosa. Por outro lado, Yugi é profissional em um jogo de cartas chamado Monstros de Duelo, inspirado nos antigos jogos egípcios, e como as relíquias contém os poderes dos jogos das trevas, tem extrema ligações com eles. Contudo Yugi passa por diversas situações, envolvendo Monstros de Duelo, as Relíquias do Milênio e várias outras coisas.

 Mangá

Em Julho de 2006, a Editora JBC publicou o mangá original de Kazuki Takahashi. A periodicidade era mensal e o formato seguiu o original japonês (Tankōbon, que possui em média 200 páginas). Além disso, o mangá usá os nomes americanos.A coleção teve 38 edições

Personagens

 

Anexo:Lista de personagens de Yu-Gi-Oh!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lista de personagens do mangá Yu-Gi-Oh! e anime Yu-Gi-Oh! (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters).

 Grupo de Yugi

 Yugi Muto

Yugi Muto, um novato na Escola Domino, ganhou o Enigma do Milênio em peças por seu avô, Solomon Muto. Quando ele resolve o enigma, seu corpo torna-se hospedeiro de um Faraó Egípcio de 5000 anos. O Faraó sacrificou sua vida e selou sua alma no Enigma do Milênio para impedir o Deus Obscuro, Zorc Necrophades, de destruir o mundo.
Há duas "câmaras" na mente de Yugi. Uma pertence a uma criança inocente, e a outra ao espírito do Faraó do Enigma do Milênio. Quando Yugi precisa de ajuda ou vai começar um jogo, o espírito do Faraó toma conta de seu corpo.
Por causa da freqüente interação entre os dois personagens, Yugi refere-se ao Faraó como "Outro Eu", Yami Yugi. Depois que Yugi e seus amigos descobrem que Yugi é o espírito do Faraó Atem, eles começam a referir-se a ele como "Faraó".

Joey Wheeler

Joey Wheeler (Katsuya Jonouchi) torna-se o melhor amigo de Yugi Muto quando este entra na escola. Está sempre do lado de Yugi o ajudando, principalmente nas batalhas em dupla, onde ele é o parceiro de Yugi.
No início, o baralho de Joey era formado quase que totalmente por monstros. Porém, Yugi alertou-o sobre a importância de possuir mágicas e armadilhas. A partir daí, a habilidade de Jonouchi com as cartas melhorou e muito.
Gosta de Mai isso é revelado no episódio 80, pois ele não gostou da idéia de Jean Claude Magnum se casar com Mai e no episódio 92.

 Tristan Taylor

Tristan Taylor (Hiroto Honda) E um fiel amigo do Yugi e que tem medo de suas proprias enrrascadas.No anime sua influencia se restringe a apenas incentivar Yugi em seus duelos,já no mangá ele se mostra um grande salvador de Yugi quando a briga parte para o lado da agressao e nao do duelo.

 Téa Gardner

Téa Gardner (Anzu Mazaki), é uma bela garota que atua como uma das cabeças pensantes do grupo de Yugi. É amiga de infância de Yugi e sempre o ajudou a se livrar das ameaças dos encrenqueiros. Ela fazia isso por achar que ele era indefeso e solitário demais, mas nas vezes em que foi salva por Yami Yugi, descobriu que ele podia ser uma pessoa mais forte, sábia e decidida, capaz de resolver os problemas sem precisar de ajuda. Nutre uma atração romântica por Yugi, mas este mostra-se muito inocente para deduzir isso dela.
Téa se pergunta sobre as atitudes de Yugi, pois acha que às vezes ele parece outra pessoa. Mais tarde Ishizu revela todo o passado de Yugi para ela, que se espanta ao saber que Yugi é a reencarnação de um faraó. Mesmo assim não deixa de sentir essa paixão interna, mas fica em dúvida: quem ela ama? Yugi ou Yami Yugi?
Curiosamente, Téa narra seus Jikais (prévias), em cada fim de episódio da versão japonesa.
Seu sonho é se tornar uma grande dançarina.

Bakura

É um dos amigos de Yugi. Porém é possuidor do Anel do Milênio, e com isso o espírito Yami Bakura. Quando não está sendo controlado pelo Yami Bakura para pegar as relíquias, ele ajuda Yugi como pode.

 Mai Valentine

Mai Valentine (Mai Kujaku) é uma bela e divina duelista, porém é fria, gananciosa, solitária e calculista. Duela com sua melhor estratégia, as Harpias e seu poderoso Dragão Mascote. Usava truques com perfumes para adivinhar suas cartas, mas percebeu que estava errada quando Joey Wheeler a desmascarou e abriu seus olhos diante do poder da amizade. Com o tempo, Mai parou de usar seus truques e começou a duelar cada vez melhor chegando a quase derrotar Yugi na final do Reino dos Duelistas. Os laços de amizade entre ela e o grupo do Yugi se tornavam cada vez mais fortes, mas Mai foi atraída por Dartz e pelo poder do Orichalcos, que a colocou contra Yugi e seus amigos. No mesmo tempo que sentia algo mais forte que a amizade por Joey, ela também sentia o mesmo em questão a Valon, garoto que também foi dominado pelo Orichalcos. Mai quebrou o selo do Orichalcos quando Joey desistiu do duelo onde quem perdece, perderia também a alma. Mai perdeu sua alma também quando duelou contra Rafel (o duelo não foi exibido) para recuperar a alma de Jonouchi. Logo após ter sua alma liberta, Mai decidiu afastar-se para redescobrir a impotância da amizade. No fim da série, Mai duela ao lado de Vivian contra Para e Doxo, que tinha duelado contra o Yugi como condição de curar as costas do avô de Yugi.

 Serenity Wheeler

Serenity Wheeler (Shizuka Kawai, Shizuka Jônouchi)

 Família Muto

 Solomon Muto

Solomon Muto (Sugoroku Muto na versão japonesa) é avô de Yugi, dono de uma loja de jogos que tem como especialidade vender cartas de monstros de duelo.Alem de ser muito sábio referente ao jogo Solomon entra em algumas enrrascadas,a primeira devido a inveja de Seto Kaiba que almejava ter os quatro dragoes brancos de olhos azuis(ele Kaiba ja tinha três) apos o duelo entre eles a pressao feita por Kaiba é tão grande que ao rasgar o seu dragão Solomon é hospitalizado.A segunda é que Solomon é utilizado como isca para Yugi por parte de Maximillion Pegasus que queria roubar o enigma do milênio de Yugi.

 irmaos Kaiba

 Seto Kaiba

Seto Kaiba é o maior acionista e Presidente de sua própria empresa multinacional, Corporação Kaiba. Pretende tornar-se o maior duelista do mundo, e para isso ele crê que precisa derrotar Yugi, que, para sua humilhação, o derrota freqüentemente. Yugi somente perdeu uma vez para Kaiba, na batalha dos episódios 22, 23 e 24, quando Kaiba invocou o Dragão Supremo de Olhos Azuis.
Ele não acredita nos poderes mágicos das Relíquias do Milênio, mas acredita que as cartas representam somente poder e tenta possuir as três cartas dos Deuses Egípcios.

 Mokuba Kaiba

Ele é o irmão mais novo de Seto Kaiba. Ele não joga muito bem monstros de duelo e nem mesmo possui um Deck (baralho), mas sabe todas as regras do jogo. Mokuba é totalmente fiel ao seu irmão, e acredita que ele sempre vai lhe proteger.

Corporação Pegasus

 Maximillion Pegasus

Pegasus (Pegasus J. Crawford na versão japonesa) tornou-se milionário ao criar o jogo Monstro de Duelo, ele descobriu o jogo enquanto fazia uma expedição no Egito. Ganhou o Olho do Milênio de Shadi, permitindo a Pegasus ler a mente das pessoas. Quando descobriu o poder das relíquas tentou obter todas elas para trazer de volta a vida sua amada.

 Possuidores das Relíquias do Milênio

Yugi Muto / Yami Yugi

Yugi ganhou o seu Quebra-cabeças do milenio de seu avô. Quando finalmente conseguiu montá-lo ele liberou o espírito do antigo faraó do egito, Yami Yugi.
No reino dos duelistas Pegasus o desafia para testar e pegar o seu item do milenio.

 Ryo Bakura / Yami Bakura

Bakura é um amigo de Yugi Muto. Ele é o possuidor do Anel do Milênio. Porém, junto com o anel, havia um espírito maligno, mais tarde conhecido como Yami Bakura.
Bakura quer juntar todas as relíquias do milenio e tenta fazer isso no reino dos duelistas, mas Yami Bakura é morto em um duelo contra Yugi. Apesar disso ele deixa uma parte de sua alma com Roy Bakura e continua a viver.
Bakura perde o anel quando Tristan o tira e joga fora. Mas, com o artefato misteriosamente reaparecido, ele desafia um enfraquecido e derrotado Pegasus para uma rápida disputa de poderes e obtém o Olho do Milênio dele.

 Pegasus

Pegasus descobriu recebeu de Shadi a sua Relíquia do Milênio enquanto estava no Egito. O Olho do Milênio permitia a Pegasus ler as mentes das pessoas fazendo com que ele pudesse sempre prever as estratégias do adversário.

 Marik Ishtar

Sua família guardou o túmulo do faraó por gerações. Marik guarda a Vara do Milênio e com a organização dos Ghouls, ele deseja obter as três cartas dos deuses, para então, liberar seu poder para si mesmo ganhando o título de Faraó e libertando o seu povo. Ele também tem um outro plano secreto: vingar o assassinato de seu pai pelo antigo faraó - isso é o que lhe fizeram acreditar. É irmão de Ishizu Ishtar.

 Ishizu Ishtar

Ishizu Ishtar (イシズ・イシュタール Ishizu Ishutāru) pertence à família dos guardadores da tumba do Faraó. Nas Filipinas, é dublado como Eunice ao invés de Ishizu.

Shadi

Shadi é possuidor da chave do milenio que tem a habilidade de poder descobrir a verdade e entrar na mente das pessoas.Faz sua primeira aparição no anime no final da primeira temporada e tenta vasculhar a mente do jovem Yugi Moto porém se surpreende ao descobrir sobre o espírito do faraó que habita em sua mente.

 Outros

Dartz

Dartz é um personagem (antagonista) do anime Yu-Gi-Oh. Ele aparece na 5a temporada, e duela com Kaiba e Yugi para reviver o grande Leviathan.
Biografia
Dartz é o líder da organização Doom e aparece no anime depois que a Batalha da Cidade se encerra.
A Organização Doom é composta por mais 3 duelistas além de Dartz (Alister, Rafael e Valon), eles têm o objetivo de reunir o maior número possível de almas de duelistas e as 3 cartas deuses egipcios para assim ressuscitar o Grande Leviathan.
Dartz e seus duelistas se caracterizam por usar uma misteriosa carta chamada Lacre de Orichalcos que da incríveis poderes aos seus monstros, além de roubar a alma do oponente quando esse perde.
No final da Saga "Waking the Dragons" descobre-se que Dartz era Rei da antiga Atlântida.
Dartz era rei de Atlantis e Atlantis era prospera, ninguém tinha intrigas com ninguém e todos se amavam. Mas um dia, uma grade serpente negra formada por nuvens engoliu o sol e começaram a cair do ceu pequenas pedras verdes que se chamavam Oricalco. O Oricalco soltava uma energia que podia ser usada na alquimia e fez que Atlantis se dezenvolve-se muito. Surgiram carros voadores, eletricidade, predios enormes e grandes armas. Porém, lentamente, o coração dos atlantios começou a se corromper. O Orichalco fez eles sofrerem mutações genéticas e fez que eles se transformassem em monstros. A própria esposa de Dartz, Lohrein, virou um e teve que ser morta por ele.

 Weevil Underwood

Weevil ("Insector" Haga) é o campeão regional de Monstros de Duelo, pois após um duelo difícil com Rex Raptor ("Dinosaur" Ryuzaki) ele recebe o trófeu oficial nas mãos do organizador do torneio, Pegasus, e ainda é convidado para participar do torneio Reino dos Duelistas.
No navio a caminho da ilha, onde o torneio aconteceria, ele conhece Yugi e Joey. Vendo que Yugi possuía a poderosa carta Exodia, Weevil viu que seria muito difícil derrotar Yugi e joga as cartas no mar. Joey tenta recuperar as partes de Exodia, mas só consegue duas a as outras três ficaram perdidas no oceano.
Chegando na ilha, Yugi busca vingança de Weevil. Outro duelo difícil mas Yugi ganha do trapaceiro, ficando com suas duas estrelas e Joey fica com sua luva de duelo.O campeão regional ainda é humilhado pois foi o primeiro a sair da ilha.
Weevil reaparece na Batalha da Cidade e buscando vingança de Joey por te-lo humilhado. Usando uma estratégia parecida Underwood perde de novo e é eliminado do torneio. Wheevil ainda perde sua carta mais rara para Joey. Wheevil é merecedor por isso pois ele tentou trapacear de novo, dessa vez atráves de um garoto, que tentou roubar o baralho de Joey.
Depois de duas temporadas ausentes Wheevil reaparece na 5ª temporada. Junto com Rex Raptor ele planejava derrotar Yugi em um duelo e conseguir os três deuses egípcios. Mas eles têm suas almas capturadas por Gremano, um servo de Dartz. Mas suas almas logo são libertadas graças a Yugi que vence Gremano em um duelo. Vendo o príveligio dos motoqueiros bandidos, Wheevil e Rex seguem os outros servos de Dartz (Valon, Alister e Rafael) e se juntam a ele e então ficam obcecados por vingança de Yugi e Joey, desde o Reino dos Duelistas. Mas perdem e suas almas são seladas de novo. Mas são libertadas quando Yugi derrota Dartz.
Na 6ª temporada Weevil tenta entrar no torneio de Kaiba, junto com Rex roubando a vaga de um duelista. Mas são derrotados por Ziegfried Von Schraider, humilhante mente em apenas uma rodada.

 Siegfried Lloyd

Usa um baralho inspirado na ópera o Anel de Nibelungo.

Alterações da 4Kids
Na adaptação 4Kids Entertainment, nomes como Hiroto Honda, Jonouchi Katsuya, e Mazaki Anzu foi americanizado em Tristan Taylor, Joey Wheeler e Téa Gardner, respectivamente. Todos os personagens que são originalmente japonês no original, têm as suas nacionalidades e origens étnicas mudada para Americana. Os efeitos sonoros japonês, música de fundo, e as seqüências de abertura e de encerramento também foram alterados. Os efeitos sonoros sendo substituído por familiar americano e recém-criado efeitos e música de fundo a música synth melodramático, em comparação com a trilha sonora um pouco mais otimista em japonês. A abertura e o encerramento foram mudados de J-Rock e J-Pop músicas de vários artistas de uma música instrumental feito com um sintetizador.
A maior parte dos diálogos e de vários elementos da trama foram alterados por causa de conteúdo ofensivo, limitações de tempo, e razões de marketing. Entre as alterações estão a remoção de sangue, a redução da violência em algumas cenas e a mudança de alguns projetos devido a monstros ocultos ou temas sexuais.
Além disso para cenas onde se citava que um personagem iria morrer, em vez dele morrer na dublagem, ele iria ser mandado para o domínio das trevas. O domínio das trevas não existe no animê japonês, ele foi criado para substituir a morte na dublagem, para não chocar quem fosse assistir o animê.

Yu-Gi-Oh! GX

Ni hon go2.pngEste artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX
遊☆戯☆王デュエルモンスターズGX
(Yūgiō Dyueru Monsutāzu Jī Ekkusu)
Yugioh gx logo.png

GêneroAção, aventura, fantasia, comédia
Mangá
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX
AutorNaoyuki Kageyama
Outras editorasMostrar lista
RevistaV-Jump
Data de Publicação17 de Dezembro de 2005 - Ainda em andamento
Volumes7
Anime
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX
DireçãoHatsuki Tsuji
EstúdioStudio Gallop
Exibição original6 de Outubro de 2004 – 26 de Março de 2008
Emissoras de TVJapão TV Tokyo
Emissoras LusófonasBrasil Nickelodeon
Brasil Rede Globo
Brasil RedeTV![1]
Brasil Ulbra TV
Portugal SIC
Portugal SIC K
Outras EmissorasMostrar lista
Nº de episódios180
Jogo
Yu-Gi-Oh! GX: Tag Force
PlataformaPSP
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX (遊☆戯☆王デュエルモンスターズGX Yūgiō Dyueru Monsutāzu Jī Ekkusu?), é um anime spin-off da franquia original Yu-Gi-Oh!.
Ambientado num futuro próximo, Yu-Gi-Oh! GX narra a história do garoto Jaden Yuki a partir do momento em que começa a lutar numa academia de duelistas, a Duel Academy, pertencente a Kaiba Corp. A academia tem como objetivo desenvolver ao máximo o potencial de luta de seus alunos, que são divididos em três grupos: no Obelisco Azul está a elite, no Ra Amarelo estão aqueles com potencial e no Slifer Vermelho os jogadores de nível mais baixo. Enquanto está a caminho dos exames de admissão para a Academia de Duelos, Jaden Yuki bate de frente com Yugi Muto, o Rei dos Games. Yugi desconfia que Jaden deva ser um duelista e ele confirma. Yugi decide dar de presente para Jaden uma carta de duelos de boa sorte. Logicamente Jaden irá se deparar com vários inimigos e precisará lidar com os constantes duelos entre rivais fortes como Jun Manjoume, o “melhor” aluno do Obelisco Azul e o malvado Chronos de medici.
Um mangá desse anime foi escrito por Kazuki Takahashi, ilustrado por Naoyuki Kageyama, e publicado pela Shueisha's Jump Comics division's V-Jump.

Personagens


Jaden Yuki/Yuki Judai
Jaden Yuki ou Aniki (irmaozão ou irmão grande) para os íntimos a ele, é um divertido e talentoso duelista amador com instintos bons e usa também a versão do Gotcha (até mais, bom jogo, entre outros). Adolescente, estuda no dormitório Slifer Vermelho, para onde foi mandado por ter notas baixas. Apesar disso, suas incríveis habilidades de duelista e seu impressionante instinto não se parecem em nada com o que seus professores viram até agora. Ele está pronto para ser o melhor da Academia de Duelo. O seu segredo segundo ele é o instinto, a fé nas cartas e a estreita ligação que possui entre os Espíritos dos Monstros, como o Kuriboh Alado, a carta que ele ganhou do próprio Rei dos Jogos e os seres Neo-Espaciais e Heróis Elementares, que compõem o seu Baralho e o apóiam em todos os duelos mortais que encara. Sendo que o maior desafio de Jaden é passar nas provas trimestrais. Usa um incrível baralho de Heróis Elementares e Neo-Espaciais, sendo os seus favoritos "Herói Elementar Neos", "Herói Elementar Homem Chama Alado" e "Kuriboh Alado". Na versão original é chamado de Aniki, que quer dizer irmão mais velho, mas a versão norte-americana resolve mudar para sargento ou general, apenas para Hassleberry e Jay, usado no seriado Jay Jay o Jatinho, usado para os próximos de Jaden.
Syrus Truesdale é companheiro de quarto de Jaden. Muito tímido, é capaz de fazer algo que nem o próprio Jaden faz: tirar notas mais baixas. Apesar de não ser um mau duelista, Syrus não tem confiança em si mesmo em comete erros nas situações mais cruciais. Isso apesar de o irmão mais velho de Syrus ser Zane, o melhor dos duelistas da Academia, de quem recebeu uma carta muito rara: o “Poder do Vínculo”. Syrus cresceu pensando viver para sempre nas sombras do irmão, e que não era bom o bastante para duelar. Mas ele é um bom duelista, e Jaden o ajudará a se desenvolver, fazendo-o sair do porão e mostrar ao mundo que é um verdadeiro duelista. Mas isso acontecerá apenas quando Syrus enfrentar os seus medos cara a cara e vencê-los. Seu baralho é composto por veículos humanos, chamados "Veiculóides" (Veículos + Andróides)
Bastion Misawa é um Ra Amarelo, pois tem muito potencial. Sua estratégia se baseia em analisar o estilo de duelo de seus oponentes e criar uma estratégia mais eficiente do que a dele. Por isso é conhecido por ser muito estudioso e atento às aulas. Seu estilo inteligente e calculista de se defender fez com que Bastion tivesse as melhores notas da classe dos iniciantes. Ele tem a capacidade de analisar as fraquezas de seus oponentes e explora-las em seu benefício, porque está sempre estudando o que fazer em cada situação. Seu modo de duelar é quase o oposto de Jaden: enquanto um se apóia em métodos racionais, o outro usa o instinto. Apesar de serem muito diferentes, é impossível negar que Jaden e Bastion tenham se tornado melhores amigos e rivais nos duelos. Bastion utilizaa 6 tipos de baralhos diferentes, cada um baseado em um elemento da natureza; os mais usados são os baralhos da água (Substâncias) e da terra (Guerreiros Imã)
O talento de Alexis como duelista é equivalente à sua beleza. Apesar de a considerarem a “rainha do Obelisco Azul”, Alexis não deixa o sucesso lhe subir à cabeça: diferentemente dos outros bons alunos que, como ela, tiram sempre excelentes notas, Alexis não acha que é melhor do que ninguém, o que poderia explicar o seu interesse pelo independente Jaden. Mesmo com todos a cortejando, Alexis sempre demonstra uma profunda tristeza, causada pelo misterioso desaparecimento de seu irmão Atticus Rhodes(Fubuki Temjouin no original). As principais características de Alexis são sua determinação, sua humildade e sua coragem diante dos perigos, que sempre encara de cabeça erguida. O baralho que utiliza compõe-se de Cyber Girls, que são como bailarinas guerreiras cibernéticas. Na Sociedade da Luz, seu baralho é trocado, substituído por um baralho de gelo.
Zane tem 17 anos e é um tremendo duelista. Apesar de todos os duelistas prodígios que residem no Obelisco Azul, nunca existiu um que derrotasse Zane. Ele não se preocupa muito com seu irmão, Syrus. Por que brigar com um irmão menor que não sabe ganhar duelos e ainda por cima tira notas baixas? Também conhecido como Zane Truesdale ou Ryo Marufuji na versão Japonesa. Famoso “KAISER RYO". Melhor duelista da Academia de Duelo, contendo muitos títulos e sendo o mais famoso dos duelistas. Zane é respeitado altamente, e um duelo com ele é reservado somente para a elite. Personagem calmo, sábio e reservado, tem um respeito profundo pelos seus adversários. Zane usa seu baralho Cyber Dragões, um deck que parece ser imbatível até a chegada de Aster Phoenix, que o derrota em uma liga de duelistas. Considerado um "Perdedor", Zane aceita participar de um duelo subterrâneo arranjado onde o adversário leva choques de eletrodos ao perder pontos de vida! Encontrando-se desesperado e frustrado, ele recorre à crueldade e agressão quebrando os anéis. Considerado como um animal, a próxima vez em que Zane é visto, prova sua força ao mundo do duelo uma vez mais! É considerado pelo seu público com o verdadeiro “INFERNO”. A partir daí, usa um baralho infernal, centrando-se nos seus raros "Cyber Negros".
Outro adolescente, Chazz Princeton provém de uma família rica e possui o melhor baralho que o dinheiro pode comprar. Muito hábil, foi imediatamente colocado entre as grandes posições do Obelisco Azul. Arrogante e esnobe, Chazz pensava que a arte do duelo devia ser exclusiva para a elite, “os escolhidos” e não para as massas de pouco talento. Para ele, quem tira notas baixas deveria ser expulso do colégio.Especialmente o inepto do Jaden, o arquiinimigo de Chazz e a quem ele nunca conseguiu derrotar. Mais tarde, Chazz muda de opinião quanto aos outros estudantes, depois de ser rebaixado a Slifer Vermelho. Com a ajuda de seus espíritos de duelo, os três Ojamas, ele fica mais humilde e sociável. Mas Chazz nunca deixou de ser uma pessoa difícil de se lidar, por ser esnobe e mal-humorado. Ele é o personagem com o baralho mais variado, variando entre temáticas Ojamas, VWXYZ, Dragões Armados, Chthonian e Beetron.
Chumley também é um Slifer e já repetiu o primeiro ano. No início pareceu meio antipático, mas depois se tornou um grande amigo de Syrus e Jaden. Ele adora comer e dormir, e, se não fosse tão preguiçoso, poderia derrotar todos os oponentes. Seus amigos sempre o motivam para duelar. Ao fim da primeira temporada, se torna designer de cartas para Maximillian Pegasus, por seus talentos artísticos. Deck: coalas
O Dr. Crowler ensina treinamento básico de duelo na Academia. Ele gostaria que os estudantes que não estão em dia com as aulas fossem expulsos e pensa que a arte do duelo deveria ser exclusividade dos estudantes com excelentes notas. Secretamente, faz o possível para reprovar os alunos mais fracos. Na segunda temporada se torna o chanceler da Academia, um chanceler que só pensa em conseguir fama e fortuna. Mas depois o Chanceler Sheppard, que estava num templo, retorna para administrar a Academia. E Crowler volta para o posto de vice-chanceler. Deck: Engrenagens Antigas
O Chanceller da academia
Ele aparece na série na academia de duelos, na verdade ele passa as lições aos alunos da academia de duelo, um professor bacana, mas também tem de aguentar os ataques de sono do Jaden e tem um gato que se chama Faraó, que as vezes o auxilia e também é conhecido por ser um gato mais peralta do grupo.
No decorrer da série, é revelado que o professor Banner é um dos cavaleiros das sombras, em seu duelo contra Jaden, Banner estava testando Jaden, colocando-o em uma espécie de aprovação, para saber se podia ir muito além, além do que apenas sorte.
Derrotando Banner, ele liberta as almas que o aprisionou e dá seu presente de despedida ao Jaden antes de morrer, mas seu espírito que saiu do corpo de Banner, foi comido por Faraó, deixando outras dúvidas.
No decorrer da série, Banner usa seu gato como vigilância da academia para saber se existe algum inimigo, para depois revelar ao Jaden e seus amigos, sendo que o espírito de Banner poderia sair de Faraó para depois incorporar no gato.
No fim da série, Jaden encontra o Faraó na sua mochila e também o professor Banner com a notícia de que ele e seus amigos poderiam se ver novamente e encontra o desenho de seus amigos, como promessa de que poderiam se ver de novo.

Aster Phoenix / Edo Phoenix

Aster Phoenix é um duelista profissional arrogante que é um dos melhores do mundo e muito admirado por outros duelistas. Ele se revela como um assistente de Sartorius, derrotando duelistas para torná-los inúteis para que buscassem a solução na Sociedade da Luz. Ele fez isso com Zane, que se tornou um duelista das trevas, e Jaden, que resistiu ao domínio da luz e conseguiu voltar ao normal.Aster fala que seu baralho foi criado por seu pai, que era um designer de cartas e desapareceu misteriosamente quando Aster era pequeno. Ele duela justamente para encontrar os seqüestradores de seu pai e se vingar deles.Depois de um tempo, passa a fazer parte da galera de Jaden, apesar de ser sempre evasivo e nunca estar sempre ao lado deles; prefere ficar solitário. Depois Aster descobre que aquele que levou seu pai foi seu padrasto. Esse homem misterioso é um duelista profissional, que foi dominado pela luz. Ele roubou a carta mais forte do destino (que estava possuída pela luz) e assassinou o pai de Aster. Depois adotou o pequeno Aster para desviar as atenções da polícia, e o encheu de falsas esperanças sobre seu pai. Depois que Aster derrota seu padrasto (que depois morre em um incêndio no barco), ele pega a carta Herói do Destino – Plasma, a carta do destino mais poderosa, a última carta que seu pai criou. Agora ela é parte integrante de seu baralho, e Aster a usa em memória de seu falecido pai. Aster também é um dos melhores duelistas do mundo.



Jesse Anderson / Johan Anderson

Jesse Anderson é um novo pupilo vindo da Academia do Norte. Jesse já foi campeão do Reino dos Duelistas, um torneio organizado por Maximillian Pegasus, o que lhe conferiu o título de 5º melhor jogador do mundo, atrás de Yugi Muto, Joey Wheeler, Seto Kaiba e Aster Fênix. Além disso, Jesse ganhou as lendárias cartas Feras de Cristal, cartas exclusivas desenhadas por Pegasus a partir de jóias reais, cujos espíritos escolheram Jesse para serem seu amigo e protetor. Jesse Anderson é um leal, amigável e divertido duelista da Academia do Norte. Com seu fiel Baralho de Feras de Cristal ao seu lado, Jesse pode derrubar qualquer um que o desafie. Jesse instantaneamente se tornou um dos mais próximos amigos de Jaden, afinal ambos dividem as mesmas características: são alegres, otimistas e sempre prontos ao duelo. E por meio deste, eles se tornaram inseparáveis. Na própria terceira temporada quando Yubel que estava possuindo o Marcel perdem ele se funde com Yubel e se torna o principal vilão da terceira temporada agora o espírito de Jesse esta preso no Dragão Negro Arco Iris.Quando Jaden funde Neos com o dragão negro arco iris que formou Rainbow Neos libertando o espírito de Jesse. Deck:Feras de Cristais.


Sartorius / Takuma Saiou

O Líder da Sociedade da Luz.Sartorius teve uma infância pobre ao lado de sua irmã Sarina, ambos órfãos. Quando jovem, Sartorius era amigo de Áster Fênix e previu nas cartas que Áster ia salva-lo da Luz. Quando mais velho, se tornou um vidente, que previa o futuro das pessoas nas cartas de tarô, a inspiração de seu baralho. Um dia ele recebeu em sua tenda um homem misterioso que liberou nele o poder da carta Heróis do Destino-Plasma, a carta do Destino mais poderosa. Nessa carta estava o espírito de uma entidade cósmica psicopata conhecida como Luz da Destruição.O corpo de Sartorius foi possuído pela alma dessa força alienígena e o indicou a fundar a Sociedade da Luz, uma organização que busca a exterminação total das trevas no mundo. Até que seria uma boa idéia, mas o equilíbrio entre as duas forças seria rompido.Sartorius se apresentou primeiro como o agente de Aster Fênix. Ele entrou na Academia de Duelos e derrotou Chazz Princeton em um duelo, induzindo-o à Sociedade da Luz. Chazz seguiu a missão de Sartorius e transformou a maioria dos estudantes da Academia de Duelos em servos da Sociedade, embora Aster Fênix tenha-a abandonado.Sartorius planejava utilizar os satélites de comunicação pertencentes ao Príncipe Ojin para instalar sua sugestão em cada pessoa do mundo e transformar todos em membros da Sociedade da Luz. Jaden duelou contra a luz e a derrotou. Sartorius acredita que tudo está pré-determinado e que nada pode contrariar o destino.
Deck
Sartorius duela com um Deck Tarô, caracterizado com a presença marcante de monstros Força Arcana.Utiliza o destino e seu poder de sugestão para que seus oponentes façam escolhas erradas e percam duelos.


Blair Flannigan

Uma iniciante no Slifer Vermelho. Blair (Reiko) apareceu na primeira vez no episódio 20, e voltou no final da 2ª temporada, Antes era apaixonada por Zane, porém agora ela descobre que ela está apaixonada mesmo é por Jaden, Alexis não dava muita importância para o amor dela por Jaden, pois achava que era uma simples paixonite passageira, entretanto atualmente ela passa a ver Blair como uma rival, e teme perder a amizade (amor) de Jaden para ela. No episódio 162, ela usa a carta de troca de parceiros e Blair passa para o lado de Jaden e Alexis para o lado de Hassleberry por causa de uma birra, quando Jaden sacrifica a Cyber Tutu de Alexis, mas Jaden a faz lembrar dos outros três anos que se passaram na academia de duelo e de outros amigos que fizeram na academia, fazendo Alexis destruir a carta de troca de parceiro e ela própria vencendo o Hassleberry e Blair ao lado de Jaden. Blair passa a integrar o grupo no decorrer da série.
Deck: Monstros femininos


Tyranno Hassleberry

Tyranno Hassleberry (ティラノ乾山 Tyranno Kenzan?) é um iniciante no Ra Amarelo. No início se mostrou como um valentão que passava duelando com os estudantes e tomando os discos de duelo dos perdedores ate Jaden Yuki duelar com ele. Hassleberry pensava apenas em derrota-lo e humilha-lo. Mas depois de ser derrotado, percebeu que ele poderia aprender muito com Jaden. E chega a até disputar com Syrus o título de melhor amigo de Jaden. O pai de Hassleberry era sargento do exército e por isso ele sempre fala com se estivesse comandando uma tropa. Ele duela usando a força. É revelado que ele possui um fóssil de dinossauro em sua perna, fraturada em um desmoronamento. Por isso ele possui um DNA mais resitente por possuir um DNA metade humano, metade dinossauro. Tyranno desempenha um Deck Dinossauro, baseando-se na convocação de monstros de alto nível, rapidamente, como Tyranno Negro e Tyranno Supremo. Tyranno faz isso usando uma variedade de cartões, incluindo Evolução Ultra Nova e Ultra Evolução. Vários de seus cartões lhe permitem tirar vantagem de seus adversários quando colocão seus monstros na posição de defesa, incluindo Tyranno Negro juntamente com Driceratops Negro.

Yubel

Yubel (ユベル Yuberu) é a antagonista principal da terceira temporada de Yu-Gi-Oh! GX. Um monstro de duelos maligno cuja carta estava com Jaden quando ele era uma criança, Yubel é manipuladora e calculista, aliando-se com outrem para cumprir seus objetivos e descartando seus aliados quando não vê mais uso para eles.
Apesar de tudo, foi capaz de perdoar Jaden por lançá-la no espaço e Jaden a perdoou por todos os seus atos malignos. Dessa maneira, Yubel foi de vital importância no duelo final de Jaden contra Nightshroud pelo destino da humanidade.
Há milhões de anos, quando o Mundo Negro ainda era designado como sociedade, Yubel era uma serviçal do bondoso Rei Supremo e foi designada por ele a proteger o príncipe Jaden Yuki de quaisquer perigos, sendo o principal impedir que Haou, o antigo Rei Supremo, tomasse o controle do príncipe para retomar o trono, tendo conhecimento do poder do garoto. Para tal missão, Yubel aceitou participar de um experimento científico que a transformou no ser que é hoje: um demônio metade homem, metade mulher, e se apegou muito a Jaden, tomando-o como um filho. Yubel cumpriu sua missão e pôde proteger o Rei do domínio de Haou, banindo-o da mente do príncipe.
Milhões de anos depois, a reencarnação do príncipe, Jaden Yuki, recebeu a carta de Yubel, onde estava residindo o seu espírito, trancafiado ali para que passasse de geração em geração protegendo as futuras encarnações do príncipe. No entanto, a missão a tornou obsessiva e psicótica, a ponto de matar qualquer um que tentasse se aproximar do pequeno Jaden. Amigos de jaden começaram a cair morto se derrotassem o pequeno Jaden em um duelo. Enquanto isso, Jaden resolveu participar do concurso de criação de cartas promovido pela Kaiba Corp, e criou o Herói Elementar Neos e os Neo-Espaciais, seres reais do Neo-Espaço, que, vendo a ameaça de Yubel, resolveram se tornar amigos de Jaden Yuki, e assim, tornando-se espíritos de duelo, os quais Jaden podia se comunicar. Como parte das regras do torneio, as cartas criadas por Jaden foram enviadas ao espaço, e o garoto pediu para que mandassem Yubel junto, pois Neos lhe contou que Yubel podia se tornar bondosa se fosse afetada pelas Ondas Neo-Espaciais assim como ele e os Neo-Espaciais.
No entanto, Yubel caiu do satélite e foi sugada por um vórtice que abrigava a perigosa Luz da Destruição, a qual a fez sofrer dores impossível de se imaginar a um mortal. Yubel estava confusa, não sabendo em quem confiar, e isso a tornou extremamente influenciável à luz, o que a fez voltar à Terra e buscar vingança contra Jaden. A Luz também a fez querer fundir todas as dimensões e reinar soberana sobre elas, pretendendo fazer de Yubel um instrumento para realizar o seu próprio objetivo. Yubel se tornou um ser traiçoeiro e cruel, disposto a descartar seus próprios aliados quando não lhe servem mais. Para isso, pensa em atrair Jaden para seu lado, acreditando que o fato de ele tê-la lançado ao espaço vários anos atrás (ele achava que ela deixaria de ser má obtendo os poderes da justiça como Neos), ela arma um plano muito complicado que acaba funcionando para fazer Jaden mais forte e uni-los para sempre. Assim como Jaden fez Yubel sofrer horrores, ela leva todos para uma outra dimensao onde não existe escapatoria, mata todos os relacionados com o Jaden e planeja fundir todas as dimensões juntas. Assim destruindo tudo que existe e criando uma nova dimesão que ela controle e exista somente Yubel e Jaden. Completando assim seu plano Yubel nunca mais se sentiria sozinha e Jaden nunca mais correria perigo. Ciente de seu passado, Jaden se aproxima cada vez mais de seu verdadeiro passado e sua origem e faz com que Yubel desista de sua ambição, como Jaden e Yubel se tornando uma só pessoa, Yubel como se fosse parte da consciência de Jaden, uma espécie de fusão eterna, como se cada duelo em que Jaden estivesse em risco, Yubel ajudaria em outros casos, como era como Yugi e Atemu, o outro eu de Yugi. O tema de baralho de Yubel é Flores e Demônios, utilizando-se principalmente de monstros dos tipos Planta e Demônio. Além desse baralho, ela ainda utilizou um de Exodia e outro de Bestas Sagradas enquanto controlava Marcel, e um de Feras Cristal Avançadas enquanto controlava Jesse Anderson.


Yu-Gi-Oh! 5D's

Ni hon go2.pngEste artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Yu-Gi-Oh! 5D's[1][2]
遊戯王5D's(ファイブディーズ)
(Yū-gi-ō Faibu Dīzu)
Logotipo yu-gi-oh! 5d's.png

GêneroAção, Aventura , Fantasia , Ficção Cientifica, Comédia
Anime
Yu-Gi-Oh! 5D's[1][2]
DireçãoKatsumi Ono
EstúdioStudio Gallop
Exibição original2 de abril de 2008[1][2][3] – 30 de março de 2011
Emissoras de TVJapão TV Tokyo
Outras EmissorasMostrar lista
Nº de episódios154
Jogo
Yu-Gi-Oh! 5D's: Wheelie Breakers
DesenvolvedorKonami
DistribuidorKonami
GêneroCorrida
PlataformaWii
Lançamento2009
Jogo
Yu-Gi-Oh! 5D's: Tag Force 4
DesenvolvedorKonami
DistribuidorKonami
GêneroDuelo de Cartas
PlataformaPSP
Lançamento2009 e 2010
Jogo
Yu-Gi-Oh! 5D's: Tag Force 5
DesenvolvedorKonami
DistribuidorKonami
GêneroDuelo de Cartas
PlataformaPSP
Lançamento2010
Yu-Gi-Oh! 5D's (em japonês: 遊戯王5D's(ファイブディーズ) Yū-gi-ō Faibu Dīzu?) é uma das quatro séries animadas da franquia Yu-Gi-Oh, foi lançada no dia 2 de Abril de 2008e se encerrou em 30 de março de 2011 , seguindo a série anterior, Yu-Gi-Oh! GX , e depois sucedido por Yu-Gi-Oh!Zexal , em 11 de abril de 2011. Em um futuro distante, o enredo foca-se no jovem Yusei Fudo, cuja personalidade, fria e calculista, reflete em sua fama como "gênio dos duelos". O nome faz referência aos 5 Dragões da estória.[2] Uma das principais características desta série são os duelos, agora realizados em motocicletas.

Enredo

Se passa décadas depois do fim de Yu-Gi-Oh GX. Yu-Gi-Oh! 5D's mostra que os duelos avançaram bastante, ganhando um novo aspecto, sendo chamados de Riding Duels, sendo jogados em grandes estádios, e os duelistas andam em D-Wheels (um tipo de motocicleta), duelando neles. Mas esses duelos especiais são mais difíceis que os normais, como não poder usar cartas mágicas normais, e sim as Speed Spells, que são usadas de acordo com os Speed Counters do jogador. A cidade mudou muito também, ficou mais futurística, sendo chamada de Neo Domino City, guiada pelo Rex Godwin, seu líder. A história começa quando Yusei Fudo tem seu D-Wheel e sua carta Stardust Dragon roubados pelo seu rival Jack Atlus. Ele vai atrás de Jack para recuperá-los saindo da sua cidade Satellite, que é a parte pobre de Neo Domino City.
les se encontram, e acabam duelando. Eles invocam seus dois monstros mais fortes. No choque dos dois, aparece o dragão mais poderoso do anime, o dragão vermelho, interrompendo o duelo. A partir daí é revelado que os dois são signatários por possuírem dragões e marcas com partes de dragão, sendo que existem 5 deles. Após o final da primeira temporada, Crow se torna o quinto signatário, e seu dragão só é descoberto no episódio 94.

Evolução dos duelos

Os duelos em Yu-Gi-Oh 5D's também são realizados em discos de duelo como em Yu-Gi-Oh! Duel Monsters e Yu-Gi-Oh GX, mas também está sendo introduzido um novo tipo de duelo, os Riding Duels, que são duelos em um tipo de motocicletas chamadas de D-Wheels.

 Cartas Synchro

Além dos monstros normais e de efeitos, das armadilhas, das cartas mágicas, monstros de fusão e de monstros de ritual, agora também tem as cartas Tuner, um novo tipo de monstro de efeito, e Synchro, um novo tipo de monstros que ficam no baralho extra (antes conhecido como baralho de fusão pois era aonde as fusões ficavam) além das fusões. Os monstros Synchro têm a cor da carta branca. Os monstros Synchro requerem um Tuner + 1 ou mais monstros não-Tuners para serem invocados, a soma das estrelas do Tuner + o monstro sacrificado têm que dar um total exato (não mais, não menos) de estrelas iguais à do monstro Synchro. Também existem os Dark Synchro e Dark Tuner, que são versões malignas dos Synchro e Tuner, respectivamente (não são simplesmente Synchros e Tuners com o atributo DARK, apesar da maioria dos Dark Synchros e Tuners serem do atributo DARK). A diferença é que um Dark Synchro tem o número de estrelas negativo, então deve se subtrair, não somar, o número de estrelas do Tuner e do monstro a ser sacrificado. Os Dark Synchro têm a cor da carta preta. Os Dark Synchro e Tuners só existem no anime, não no TGC, apesar de existirem monstros que no anime são Dark Synchro mas que foram lançados no TGC como Synchros normais.

 

Personagens
Satellite:É a parte de Neo Domino City pobre:
  • Yusei Fudo:Ele é o principal da série, nasceu em Tops e os seus pais trabalhavam na M.I.D.S a equipe que estudava o Momentum a fonte de energia de Neo Domino City.Yusei fazia parte do grupo satisfaction junto com Crow,Jack e o líder Kiryu.Ele é um pouco frio mas se importa muito com seus amigos. Seu baralho é de querreiros como Speed Warrior,Turret Warrior,Shild Warrior,seus monstros Synchro são: Junk Warrior, Nitro Warrior, Turbo Warrior, Road Warrior, Drill Warrior, Stardust Dragon etc.
  • Crow Hogan:Amigo de Yusei também fazia parte do Satisfaction.Seu deck e composto pela linha de cartas Black Feather.
  • Crow Hogan: ganha a marca da cauda do dragão no duelo contra Rex Godwin. Anteriormente esta marca pertencia a Yusei Fudo.Seu dragão é Black Feather Dragon.

 Signatários

Signatários são as 5 pessoas que nasceram com uma marca de uma parte de um dragão e uma carta de Dragão.
  • Yusei Fudo: No começo da série é mostrado que ele possui a marca da cauda do dragão, porém, no final da segunda temporada, na luta contra Godwin, sua marca é trocada, ele ganha a marca da cabeça do dragão.Antes a marca da cabeça pertencia a Rudger Goodwin.Yusei possui o Stardust Dragon.
  • Jack Atlus: Possui a marca das asas e torso do dragão e possui o Red Demon's Dragon.
  • Luna: Irmã gêmea de Leo. Possui a marca da pata direita do dragão e possui o Ancient Fairy Dragon.
  • Leo: Irmão gêmeo da Luna. Ganha a marca do coração do dragão no duelo contra Aporia. Seu dragão é Life Stream Dragon.irmão gêmeo da luca venceu junto com luna o Dark Signer Demak, também duelou contra Bommer na copa da fortuna mas perdeu. Usa o baralho de deformers e o seu monstro Synchro é o Power Toll Dragon que tem uma certa semelhança com o dragão dourado que a luca viu em sua visão.
  • Aki Izayoi: Também conhecida como a Bruxa da Rosa Negra. Tem a marca da pata esquerda do dragão e possui o Black Rose Dragon. Possui poderes de causar dano de batalha real em seu oponente.

 Signatários das Trevas

Signatários negros são as 7 pessoas que passaram a obter uma marca negra e um Earthbound Immortal.
  • Rex Goodwin: possui a marca de um condor, é o mais forte dos Signatários das trevas. Possui a carta Earthbound Immortal Wiraqocha Rasca.
  • Carly Carmine: possui a marca de um beija-flor e possui o Earthbound Immortal Aslla Piscu.Carly Carmine: é uma jornalista que ama Jack Atlus e o abrigou em sua casa depois que ele perdeu para Yusei Fudo na copa da fortuna. Se tornou uma signatária das trevas depois da luta conta Divine que ela morreu mais sua vontade de viver era tao forte que ela se tornou uma signatária das trevas depois disso ela derrotou Divine. Seu baralho é de fadas e ela lê a sorte com ele. Ajudou Jack a derrotar o signatário das trevas Ushio pois ele estava com o braço quebrado
  • Misty Tredwell: possui a marca de um lagarto e possui uma carta chamada Earthbound Immortal Ccarayhua.
  • Rudger Goodwin: é o irmão mais velho de Rex Goodwin tem a marca de uma aranha e tem a carta Earthbound Immortal Uru
  • Boomer: possui a marca de uma baleia e tem a carta Earthbound Immortal Chacu Challhua.
  • Kiryu: era o o líder do grupo Satisfaction e ex-amigo de Yusei. Possui a marca do gigante e tem a carta Earthbound Immortal Ccapac Apu.
  • Demak: possui a marca do Macaco e tem a carta Earthbound Immortal Cusillu.

 Duelistas Psíquicos

São duelistas que tem o poder de fazer um monstro e seus ataques reais. Atá agora só apareceram 3 deles:
  • Sayer: melhor amigo de Akiza e culpado pela morte de Toby Tredwell. Também foi morto pela Misty Tredwell (pois ela mandou Ccarayhua engolir Sayer).
  • Toby Tredwell: irmão mais novo de Misty Tredwell foi morto pelo Sayer e todos acham que quem o matou foi Akiza.

Secundários

  • Mikage: é uma mulher de cabelos curtos e azul, apareceu pela primeira vez no episódio 3, ajudando Jack a se recuperar.
  • Ushio: é um homem alto e forte e é o monitor da escola da Cidade de Domino, odeia ver a foto de Jack e odeia também quando escuta Mikage falar de Jack.
  • Gill Randsborg: é um homem com uma armadura dourada e prometeu derrotar a Bruxa da Rosa Negra na copa da fortuna, mas não conseguiu derrotá-la.
  • Comandante Koda: batalhou contra Akiza na copa da fortuna, podia vence-la, mas acabou perdendo para ela.
  • Martha: mãe adotiva de Yusei Fudo, sua alma foi absorvida no duelo do Yusei contra o signatário das trevas Rudger Goodwin quando Rudger invocou o Earthbound God Uru.
  • Himuru: era o antigo Rei dos duelos, mas Jack batalhou contra ele e Himuru perdeu.Actualmente é amigo de Yusei, conheceram-se no centro de detenção.

Yu-Gi-Oh! Trading Card Game

Yu-Gi-Oh! Trading Card Game (遊☆戯☆王 オフィシャルカードゲーム em japonês, Yū☆Gi☆Ō em rōmaji turadingu Kādo Gēmu, abreviado TCG) é um jogo de cartas colecináveis japonês desenvolvido e distribuido pela Konami. É baseado no jogo fictício de cartas chamado Monstros de Duelo (Nas versões mais antigas dos mangás o jogo tem o nome de Magic and Wizards), presente na série de mangás e animes Yu-Gi-Oh!, criada pelo artista japonês Kazuki Takahashi. O jogo começou a ser produzido em 2002, e hoje é jogado no mundo inteiro. O jogo possui algumas diferenças quanto ao fictício, pois este servia para se adequar ao enredo. Kazuki Takahashi começou a fazer as cartas em 1996. Em 9 de junho de 2009, em seu aniversário de 10 anos, foi adicionado ao Guinness World Records como o jogo de cartas mais bem sucedido, tendo vendido mais de 22 bilhões e meio de cartas ao redor do mundo desde o início de sua fabricação.[1]

 Regras básicas

Cartas

Os jogadores usam cartas que simbolizam criaturas e efeitos, existem três categorias com definições diferentes:

] Monstros

Estas cartas são usadas por um jogador para proteger os próprios pontos de vida, e para atacar o oponente ou usar suas habilidades especiais (no geral).[2]

Ataque e defesa
Os monstros possuem pontos de ataque (ATK) e defesa (DEF) (mesmo que eles sejam iguais à zero), que são usados no cálculo do dano de batalha aos pontos de vida do oponente. Se dois monstros batalharem entre si:
  • Se estiverem ambos em modo de ataque, o que tiver mais pontos de ataque sobrevive, e o que tiver menos é destruído, e o controlador do monstro destruído leva prejuízo igual à diferença entre os pontos de ataque dos dois monstros.
  • Caso ambos monstros tenham pontos de ataque iguais, ambos são destruídos e ninguém leva prejuízo de batalha.
  • Se um dos monstros estiver em modo de defesa e o outro em modo de ataque:
    • Se o monstro em modo de ataque tiver mais pontos de ataque que os pontos de defesa do monstro em modo de defesa, o monstro em modo de defesa é destruído, e ninguém leva prejuízo de batalha.
      • Note no entanto, que há certos monstros capazes de infligir dano de batalha, mesmo quando um dos monstros estiver em modo de defesa: Isto se chama "Piercing". Muitos monstros possuem esta habilidade naturalmente, outros podem ganhar esta habilidade se forem equipados com cartas mágicas ou sob outras condições. Quando um monstro possui a habilidade "Piercing", se ele atacar um monstro em modo de defesa e os pontos de ataque dele forem maiores que os pontos de defesa do monstro em modo de defesa, a diferença sai como prejuízo para os pontos de vida do controlador do monstro em modo de defesa.
    • Entretanto, caso o monstro em modo de defesa tenha mais pontos de defesa que os pontos de ataque do monstro que está atacando, nenhum dos dois monstros é destruído, mas o controlador do monstro que estava atacando perde pontos de vida iguais à diferença entre os pontos de defesa do monstro em modo de defesa e os pontos de ataque do monstro que estava atacando.
No entanto, há certas exceções para esta regra. Exemplo: O monstro Aliado da Justiça Catastor pode destruir qualquer monstro, independentemente se ele tem mais pontos de ataque ou defesa que os pontos de ataque de Aliado da Justiça Catastor, contanto que este monstro não seja um monstro das trevas. Há vários monstros com uma habilidade especial parecida com esta. Note no entanto que isto não é considerado como destruir em batalha, e sim como destruir através de efeitos de cartas.
Também existem monstros que não podem ser destruídos em batalha (ex: Marshmallon, Ladrão de Espíritos): Este tipo de monstro, mesmo que seja atacado por um monstro mais forte, não vai ser destruído. Monstros também não podem ser destruídos em batalha caso sejam equipados com a carta mágica "Mist Body" ou sob certos efeitos de cartas. Monstros como o Aliado da Justiça Catastor, citados no caso acima, de monstros que podem destruir outros independentemente dos pontos de ataque e defesa, no entanto, podem destruir monstros que não podem ser destruídos em batalha, pois como dito acima, a destruição é por efeito de carta e não conta como destruição em batalha.
Tipos de monstros
  • Normais: A cor da carta é amarela. Os monstros normais não possuem habilidades especiais; o texto na carta refere-se a históra da carta ou do arquétipo ao qual a carta pertence, ou então à história da carta. O texto da carta não interfere no jogo de nenhuma maneira, e também não significa nada dentro do jogo. Por exemplo, o texto na carta do Mago Negro, que diz que ele é o maior mago em termos de ataque e defesa, é só um texto e não altera nenhum aspecto do jogo, até porque há muitos monstros feiticeiros que possuem pontos de ataque e defesa mais altos que as do Mago Negro.
Há um monte de suporte para monstros normais (alguns até específicos), e embora eles não possuam habilidades especiais, podem ser usados como beatsticks. Também podem ser usados em decks que negam habilidades especiais.
  • De Efeito: A cor da carta é laranja. Antigamente, os monstros de efeito eram incomuns, mas agora eles são comuns e hoje em dia a maioria dos decks estão cheios de monstros de efeito. Os monstros de efeito possuem uma habilidade especial, como uma carta mágica ou armadilha, que pode ser ativada ou pode ser um custo, uma limitação ou um efeito contínuo. mas eles ainda são monstros, por tanto podem ser usados para atacar e defender. Às vezes um monstro pode ter uma habilidade especial tão boa que seus pontos de ataque e defesa não vão fazer diferença, por mais baixos que sejam. Existem tipos de monstros de efeito:
    • De efeito comum: Um monstro que apenas possui o efeito e nada mais.
    • Desenho: Um monstro que lembra um desenho animado. É sempre uma versão diferente de um monstro já existente. A maioria deles precisam da carta mágica "Mundo da Fantasia" (Toon World) para serem invocados. Podem atacar os pontos de vida do adversário diretamente se você tiver a carta "Mundo da Fantasia" em campo, a não ser que este controle outro desenho, neste caso o desenho oponente deverá ser o alvo.
    • União: Um monstro de efeito, mas que funciona como uma carta de equipamento (por isso fica vulnerável a efeitos que afetam equipamentos), e ele ativa seu efeito quando é equipado a um outro monstro. Ele também pode ser invocado especialmente para seu lado do campo, caso você não o queira como uma carta de equipamento. Note que há muitos monstros que não são uniões, mas que mesmo assim têm um efeito que permite que sejam equipados a outro monstro.
    • Gêmeo: Um monstro de efeito, mas que só tem seu efeito ativado quando você os invoca de novo enquanto eles estão virados para cima no campo. Enquanto estiverem no campo e não tiverem seus efeitos ativados, ou enquanto estiverem no cemitério, eles são considerados como monstros normais.
    • Espírito: Estes monstros não podem ser invocados especialmente, e retornam à mão do jogador durante o fim da jogada. Mas para compensar eles possuem efeitos devastadores. Existem cartas que fazem com que os monstros espíritos permaneçam em campo mesmo após o fim da jogada. Todos os monstros espíritos (exceto um) são baseados em figuras mitológicas japonesas.
    • Tuner: A única diferença entre um tuner e um monstro de efeito comum é que o Tuner é necessário para invocar um monstro Synchro. Geralmente os Tuners são monstros muito fracos em termos de ataque e defesa, mas possuem habilidades especiais fortes. A maioria deles também possuem níveis muito baixos.
  • Rituais: A cor da carta é azul, precisam de cartas mágicas para serem invocados, deve-se mandar para o cemitério um ou mais monstros cujo total de estrelas seja igual ou maior que o do monstro ritual. Podem ter ou não um efeito adicional.
  • Synchros: A cor da carta é branca, são semelhantes aos rituais mas não precisam de cartas mágicas. Os monstros a serem mandados para o cemitério devem estar em campo e a soma das estrelas dos monstros a serem sacrificados devem dar o total exato (nem mais nem menos) do Synchro a ser invocado. Além disso um dos monstros mandados para o cemitério deve ser um tuner. Podem ter ou não um efeito adicional. Tipos de Synchro:
    • Synchro normal: Geralmente precisa de um Tuner + 1 não-tuner. Muitos Synchros também possuem restrições quanto ao Tuner ou não-Tuner que deve ser usado, outros Synchros exigem um número maior de não-Tuners.
    • Synchro Tuner: São monstros Synchro que também agem como Tuners. São necessáriios para o "Accel Syncrho". São difíceis de invocar porque são de nível muito baixo.
    • Accel Synchro: Requer um Tuner que ao mesmo tempo seja um Synchro. Tirando isso, é igual a um Synchro normal.
    • Double Tuning: Requer mais de um Tuner. Tirando isso, é igual a um Synchro normal.
    • Exceed: A cor da carta é preta, nova modalidade de monstros, monstros exceed sao invocados, a partir de dois monstros do mesmo nivel, sendo assim os dois monstros utilizados para esse tipo de invocação, não são enviados para o cemiterio e ficam como cartas de equipar, mas sem utilizar os espaços de cartas magica e armadilhas.
  • Fusões: A cor da carta é roxa. Podem precisar ou não de uma carta mágica para serem invocados (geralmente esta carta é a Polimerização).Tipos de fusões:
    • Fusão normal: Precisa da carta "Polimerização" (com exceção dos heróis do mal que só podem ser invocados através da "Fusão Negra") ou de uma outra carta mágica que possa invocar fusões. Geralmente a Polimerização é a carta mais usada porque pode ser reciclada e facilmente procurada, mas existem outras cartas que têm o mesmo efeito da Polimerização mas tem uma restrição e um benefício adicional. Esse tipo de fusão é a mais comum.
    • Fusão Contato: Não precisa da carta "Polimerização" e de nenhuma outra carta mágica adicional. Requer que você mande as fusões material direto do campo, para o cemitério, de volta ao seu baralho ou que sejam removidas do jogo.

Nota: Às vezes, monstros rituais, synchros e fusões podem ter um efeito adicional como os monstros de efeito. Neste caso, eles também são considerados monstros de efeito, mas a cor da carta não é laranja, e sim azul, branca ou roxa, respectivamente, assim como suas versões normais. No entanto, um monstro de ritual, synchro ou fusão que não tenha um efeito adicional não é considerado como um monstro normal.
Outros monstros
  • Substitutos de fusão: São monstros que podem ser usados para substituir fusões materiais necessárias para se invocar um monstro de fusão. Não podem ser usados para fusões de contato. Não podem ser usados para monstros que só permitem que a fusão seja feita com os materiais indicados na carta (A Fusion Summon of this card can only be conducted with the above Fusion Material Monsters). Não podem ser usados com a carta "Fusão Futura". Não podem ser usados para monstros cujas fusões materiais não sejam especificadas.
    • Note que se um monstro tiver uma ou mais fusões materiais especificadas + 1 ou mais fusões materiais não-especificadas, você pode sim usar um substituto, mas apenas para as fusões materiais especificadas.
    • Note que o "Herói Elementar Prisma" não é um substituto de fusão, pois o efeito del faz com que o nome dele seja tratado não como "Herói Elementar Prisma", mas como o de outro monstro. Isto quer dizer que você pode usar o "Herói Elementar Prisma" para fusões que só permitem que a fusão seja feita com os materiais indicados na carta (A Fusion Summon of this card can only be conducted with the above Fusion Material Monsters), e você também pode usar um substituto de fusão junto com o Herói Elementar Prisma.

 Tipos e atributos
Os monstros possuem também um tipo e um atributo, que quase sempre afetam o jogo e o baralho que o jogador vai usar, e podem afetar até mesmo a utilidade de uma carta para um jogador.
Os atributos são essencialmente os grupos "elementais" de cada carta de monstro. Cada atributo tem seu próprio suporte. Segue os atributos existentes:
  • EARTH: O nome em português é "Terra". Os monstros de Terra se focam numa grande defesa e num grande ataque. Terra, junto com Trevas, são os tipos mais comuns para monstros, por isso a não ser que o seu deck seja especializado em um atributo, ele quase sempre terá um monstro de Terra. O atributo Terra é o oposto do atributo Vento, mas na grande maioria das vezes não há vantagem de um sobre o outro. Terra também é considerado como um atributo "neutro" entre os atributos Trevas e Luz.
  • WIND: O nome em português é "Vento". Os monstros de Vento se focam em remover armadilhas e mágicas do campo, e de alterar as mãos dos jogadores. O atributo Vento é o oposto do atributo Terra, mas na grande maioria das vezes não há vantagem de um sobre o outro.
  • FIRE: O nome em português é "Fogo". Os monstros de Fogo se focam bastante em danificar os pontos de vida do oponente, e também em terem seu ataque aumentado quando juntos em campo. O atributo Fogo é o oposto de atributo Água, mas na grande maioria das vezes não há vantagem de um sobre o outro.
  • WATER: O nome em português é "Água". Os monstros de Água se focam em criar um "beco sem saída" para o oponente, e também em recuperar recursos dos jogadores (EX: Pontos de vida). O atributo Água é o oposto do atributo Fogo, mas na grande maioria das vezs não há vantagem de um sobre o outro.
  • DARK: O nome em português é "Trevas". Os monstros de Trevas se focam em usar efeitos relacionados ao cemitério. Junto com Terra, os monstros das Trevas são os mais comuns, e por isso é complicado ter um deck sem especialidade sem ter um monstro de Trevas. O atributo Trevas é o oposto do atributo Luz, mas na grande maioria das vezes não há vantagem de um sobre o outro.
  • LIGHT: O nome em português é "Luz". Os monstros da Luz geralmente são muito poderosos e se focam em reforçar o jogador. O atributo Luz é o oposto do atributo Trevas, mas na grande maioria das vezes não há vantagem de um sobre o outro.
  • DIVINE: O nome em português é "Divino". Só existem 3 monstros divinos, são os deuses egípcios (no Anime, ainda existem também os deuses polares). Não existe atributo oposto ao Divino, embora o símbolo de divino seja muito semelhante ao da Luz, por tanto pode se considerar o atributo Trevas como um oposto ao Divino. Não há cartas de suporte aos monstros divinos.

 Cartas mágicas e armadilhas

  • Spell Cards - Mágicas - São cartas de suporte que têm vários tipos de ações diferentes, como aumentar ou reduzir pontos de ATK/DEF, anular ataques ou defesas, proteger criaturas, remover cartas do jogo ou recuperar cartas do Cemitério ou do Deck. Todas elas têm a borda esverdeada, e não possuem pontos de ATK/DEF como as cartas de monstro. São divididas em:
- Normal Cards
- Quick-Play (podem ser ativadas a qualquer hora do jogo)
- Continuous (permanecem no campo após sua utilização, até serem anuladas)
- Field Spells (semelhante às Continuous, podem afetar todas as cartas no campo, mas ocupam espaço específico)
- Equip Spells (que são anexadas a uma carta de Monstro, dando habilidades especiais a ele)
- Ritual Spells (usadas para invocar Monstros de Ritual)

  • Trap Cards - Armadilhas - São cartas de suporte com o objetivo básico de surpreender o oponente. São postas inicialmente viradas com a face do desenho para baixo ("face-down"), e são ativadas na hora em que ocorrer alguma ação específica (seja invocação de uma Monster Card, ativação de uma Spell Card ou outra Trap Card). Todas as Armadilhas têm a borda púrpura, e são divididas em:
- Normal Traps
- Counter Traps (usadas em resposta a outra Trap ou Spell)
- Continuous Traps (que permanecem no campo até serem anuladas)

 Raridade das cartas

 Common

A carta não tem nenhum brilho, destaque de nome ou similar. Exemplo: Polimerização

] Rare

A carta apresenta o nome dela em letras prateadas. Em todo booster pack vai uma rara, mas há chances de você conseguir uma rara e uma com raridade maior. ex|: pote da ganacia

 Super rare

A carta apresenta sua figura foil (brilhante). ex: Horus, o dragão da chama negra

 Ultra rare

A carta apresenta o nome dela em letras douradas e tem ilustração foil. Ex imperador da chama infernal

 Secret Rare

A carta apresenta seu nome em letras prateadas e a sua figura foil. Ex: Magician of black chaos

 Ultimate Rare

A carta apresenta seu nome em letras holograficas douradas e sua figura, atributo e nivel são foils, porem mais brilhantes que a secret rare. Ex: Besta engrenagem ancião.

 Ghost/Holographic Rare

Mais raras de todas. Só existem 15 cartas assim. A carta possui o nome letras prateadas e ilustração holográfica que muda a cor de cada ângulo que você ve, em outro ângulo a imagem some, e em outro aparece borrado e azul como um fantasma. Ex: Dragão das mil rosas

Cards 1ª Edição

Cartas de colecionadores, as cartas primeira edição tem sua identificação no canto inferior esquerdo da figura e no simbolo holografico que é dourado, no canto inferior direito da carta enquanto as normais são prateadas. Essas cartas são Secret Rare pois são a primeira remessa fabricadas daquela carta. Ex: Kuriboh

Limited Edition

São cartas tão rara como as Ghost/Holographic Rare porem se diferenciam pelo fato de que elas tem fabricação ilimitada ja as Limited Edition só possuem 200 exemplares de cada carta no mundo todo. São cartas dignas de colecionadores, normalmente possuem um efeito muito bom. Como disse o criador de design das Cartas limited editions kioko Tawamani :`` O bom de voce possuir uma carta limited edition é que praticamente ninguem vai ter uma carta igual a sua, pelomenos vai ser complicado de achar alguem que tenha. Risos´´ Ex: O fim de Anubis

Deck

O deck deve ter no mínimo 40 cartas, e no máximo 60 cartas(isso nao inclui monstros de fusao ou tokens). É obrigatório um deck para poder se jogar monstros de duelo, e ele deve respeitar o limite e o mínimo de cartas, caso contrário é um deck ilegal que só poderá ser jogado em duelos amigáveis em que ambos os duelistas concordem com a regra alterada.
Também existe o side deck, que pode ter no máximo 15 cartas, mas não é obrigatório ter um side deck. Ele serve para você trocar com o deck principal as cartas que você acha que vai precisar numa partida.
Existe um terceiro deck chamado Extra Deck, que é o deck onde se guardam os monstros de fusão e monstros synchro. Assim como o deck auxiliar, não é obrigatório ter um (se você não tiver monstros synchro ou fusão, não tem como você ter um Extra Deck, caso contrário, vai precisar dele), e ele tem um limite de 15 cartas.

 Cartas banidas e limitadas

A grande maioria das cartas são ilimitadas (unlimited). Apesar do nome, você só pode ter um máximo de três cartas ilimitadas no seu deck.[2] Também existem cartas que foram banidas por serem poderosas demais, ou limitadas por serem poderosas demais se desse para ter duas ou três cartas dessas.
Existem 4 tipos de limite de cartas:
  1. Ilimitado (Unlimited): Você só pode ter no máximo 3 exemplares dessa carta no seu deck. Monstros poderosos que são ilimitados geralmente têm a compensação de serem extremamente raros ou terem efeitos negativos.
  2. Semi-limitado (Semi-limited): Você só pode ter no máximo 2 exemplares dessa carta no seu deck.
  3. Limitado (Limited): Você só pode ter no máximo 1 exemplar dessa carta no seu deck. Muitos monstros poderosos foram limitados, porque se desse para ter mais de um exemplar desse tipo de carta, o deck iria ser quebrado (invencível). Todos os monstros proibidos são considerados limitados no formato tradicional de duelos.
  4. Proibido (Forbidden): Você não pode ter nenhum exemplar dessa carta no seu deck. Algumas cartas foram proibidas de serem usadas por alguma das razões abaixo:
    1. Eram poderosas demais ou invencíveis;
    2. Não tinham desvantagens: Ou não tinham efeitos negativos para balancear a carta, ou não tinham custos ou tinham um custo baixo.
    3. Em conjunto com outras cartas, poderiam criar uma das seguintes situações:
  • Lockdown: Jogada que impede a um jogador de fazer movimentos importantes no jogo. O mais famoso exemplo disso é o Yata-Lockdown, que impedia um dos jogadores de realizar movimentos por todo o duelo graças à habilidade especial de Yata-Garasu.
  • FTK: Abreviação de First Turn Kill. Consiste em ganhar o duelo antes do oponente fazer seu primeiro movimento. Um exemplo recente é o Frog FTK, que gira em volta do monstro Substitoad, banido atualmente.
  • OTK: Abreviação de One Turn Kill. Consiste num ataque muito poderoso que visa tirar todos ou quase todos os pontos de vida do oponente de uma vez só. O Cyber-Stein OTK, que trazia um monstro forte do Extra Deck e dobrava seu ataque de alguma maneira, é um dos exemplos mais famosos por ter exigido uma lista de cartas banidas emergencial.
  • NTK: Abreviação de No Turn Kill. Jogada ainda mais impressionante, consiste em dar a vitória ao jogador antes de sua primeira Draw Phase. Atualmente só existem três monstros conhecidos capazes de efetuar essa jogada, que são Exodia(tendo como sua mão inicial suas cinco partes), Gorz the Emissary of Darkness(exige que o oponente torne seus pontos de vida mais baixos que os do oponente e então cause um prejuízo entre esses dois valores, permitindo que a habilidade do Gorz seja ativada e inflinja dano igual ao oponente) e Makyura the Destructor(que exije que o jogador force o oponente a descartá-lo da mão e então ativar cartas armadilhas da mão que façam o jogador vencer). Os dois primeiros são apenas limitados, porém o último ainda está banido.
Como existem duelistas que não gostam de duelar sem as cartas que foram banidas, foi criado o formato tradicional de cartas, em oposição ao formado avançado, onde não se pode usar cartas proibidas. No formato tradicional, as cartas proibidas são consideradas como limitadas (você pode ter um máximo de 1 exemplar dessas cartas no seu deck). Também existe o formato "megabanned", onde todas as cartas semi-limitadas, limitadas e proibidas são consideradas como proibidas, sendo que você só poderá usar cartas ilimitadas.
Também existe um outro limite chamado "ilegal", que são cartas que não podem ser usadas em nenhum formato conhecido, e nem em nenhum duelo oficial. A única exceção são duelos amigáveis ou não-oficiais onde todos os duelistas concordam com o uso das cartas ilegais. Todas as cartas feitas por fãs e cartas falsas (pirateadas) são consideradas como ilegais. Também existem cartas oficiais mas que mesmo assim são ilegais, como os deuses egípcios, os Match Winners, o selo de Orichalcos e algumas cartas criadas exclusivamente para promoções e anúncios.

 Regras

 Regras gerais do jogo

  • Se ganha geralmente quando o seu oponente perde todos os pontos de vida, ou se ele ter que comprar uma carta enquanto o Deck estiver vazio.[2]
  • O Deck (baralho) deve conter no mínimo 40 cartas e no máximo 60 cartas.[2]
  • O Deck Extra, deve conter no máximo 15 cartas, e somente Monstros de Fusão e Monstros Synchro.[2]
  • Cada jogador começa com 8000 Life Points.[2]
  • Comece com 5 cartas em sua mão.[2]
  • Na Fase Final, se o jogador tiver mais que 6 cartas em sua mão, ele deve descartar cartas até ele ter 6 cartas na mão.
  • Só podera haver 3 cartas com mesmo nome em seu deck (entretanto existem cartas cujo limite é ainda menor, 2, 1 ou mesmo nenhuma).
  • Apenas uma invocação normal pode ser feita por turno, exceto quando você joga cartas que permitem lhe fazer mais de uma invocação (Special Summon). Invocações especiais podem ser feitas quantas vezes você quiser por rodada.
  • Para invocações normais, você deve ou não fazer sacrifícios de monstros, dependendo do número de estrelas que ele possui:
    4 estrelas ou menos: Nenhum sacrifício é necessário.
    5 ou 6 estrelas: É necessário sacrificar 1 monstro.
    7 ou mais estrelas: É necessário sacrificar 2 monstros.
    No entanto, existem cartas que exigem sacrifícios de mais do que 2 monstros ou até mesmo de cartas que não são monstros, isso por causa dos efeitos especiais que possuem.
  • No primeiro turno do jogo o jogador pula a Fase de Batalha.

 Tabuleiro

O tabuleiro de jogo vem com um Starter Deck (Deck Inicial) e dispnibiliza 14 espaços (7x2) desta seguinte maneira:
Tabuleiro de Yu-Gi-Oh![2]
FieldMonsterMonsterMonsterMonsterMonsterGraveyard
Extra DeckSpell & TrapSpell & TrapSpell & TrapSpell & TrapSpell & TrapDeck

 Campo de batalha

  • O Campo de batalha deve ser equipado e dividido em 2 partes. (Geralmente a parte de baixo e para o uso de Trap Cards e Magic Cards.).
  • Nenhum monstro e lançado na superfície de campo de uma Magia ou Trap Card(Apenas se houver efeito), o mesmo uma Carta de Magia lançada no campo de monstros.
  • No máximo você apenas pode ter em campo 5 monstros, e 5 Magic Cards ou Trap Cards. Nao se pode colocar um sexto monstro ou uma sexta carta de magia em campo.Isso e totalmente ilegal
Field é o espaço onde se ativa cartas mágicas que mudam o terreno do jogo, que inicialmente é neutro. Graveyard (cemitério) é onde são enviadas as cartas já destruídas(cartas removidas de jogo ficam separadas do Graveyeard). Os cards devem ser colocados face para cima e alguns efeitos de monstro e cartas mágicas e armadilhas podem retirar cards do cemitério. Isso significa que de acordo com o efeito descrito, o card pode voltar ao tabuleiro ou para sua mão ou para o seu campo, ser retirado de jogo (ser retirado é remover deste campo o card, e este não pode mais ser utilizado no duelo corrente esceto pelo efeito de cartas magicas como "Miracle Dig"(Escavação Milagrosa) que permite voltar montros retirados do jogo).

Fases de jogo

O jogo de cards Yu-Gi-Oh! é organizado em turnos (vezes). Estes turnos são organizados em fases (Phases no original inglês). Estas fases organizam o turno do jogador, que se alternam seguindo as fases até obter um vencedor. Todas essas fases (com exceção da Main Phase 2) são obrigatórias, ou seja, os jogadores devem passar por elas, exceto se o efeito de uma carta fazer com que os jogadores pulem uma fase.
  • Draw Phase(Fase de Compra): É a fase onde um jogador puxa uma carta. Às vezes é permitido ao jogador puxar mais de uma carta, através de efeitos de cartas ou de regras especiais.
  • Standby Phase(Fase de Espera): Nesta fase, normalmente não acontece nada. A maioria das cartas que têm efeito de acordo com as fases, ativam na Standby Phase. Por isso ela é importante, pois é nessa fase que muitas cartas ativam seus efeitos.
  • Main Phase 1(Fase Principal 1): Nesta fase, é permitido ao jogador invocar monstros, ativar efeitos especiais de monstros, ativar mágicas e armadilhas ou colocá-las viradas para baixo.
  • Battle Phase(Fase de Batalha): Nesta fase, o jogador pode atacar os monstros do oponente ou atacá-lo diretamente. Somente cartas armadilhas de contra-ataque e cartas mágicas de jogo rápido podem ser ativadas nesta fase (existem outras que também podem ser ativadas nessa fase).
  • Main Phase 2(Fase Principal 2): Esta fase é igual à fase principal 1. A única diferença é que ela não é obrigatória, ou seja, da fase de batalha você pode terminar sua jogada diretamente, sem precisar passar pela fase principal 2.
  • End Phase(Fase Final): É nesta fase que o jogador termina seu turno e passa a vez para o oponente. Muitos efeitos de cartas ativam nessa fase. Se você tiver mais de 6 cartas na sua mão, deve descartar cartas até você ter 6 (Nota: existem cartas que alteram esse limite. Exemplo, cartas como Infinite Cards permitem que ambos jogadores possam ter um número ilimitado de cartas na mão).

 Como vencer o duelo

Os dois meios mais comuns de se vencer o duelo são:
  1. Reduzir os pontos de vida do oponente a zero. Para isso existem três maneiras:
    1. Usar monstros poderosos, atacando os monstros do oponente quando eles estão em modo de ataque (a não ser que os monstros do oponente sejam mais fortes que os seus) e atacar os pontos de vida do oponente diretamente. O problema é que se o oponente ficar constantemente ganhando pontos de vida, vai ser mais difícil de derrotar o oponente.
    2. Usar monstros capazes de infligir Piercing Damage (ou cartas mágicas capazes de garantir essa habilidade aos seus monstros). Com isso, mesmo que os monstros do oponente estejam no modo de defesa, o oponente perderá pontos de vida.
    3. Usar monstros capazes de atacar os pontos de vida do oponente diretamente, mesmo quando este tem monstros em campo. Entretanto, a maioria dos monstros capazes de fazer isso são muito fracos, então você deve estar preparado para usar cartas de equipamento.
    4. Usar cartas magia de dano direto.
  2. Fazer com que o oponente tenha que tirar todas as cartas do baralho dele até não sobrar nenhuma. Quando o oponente não tem cartas para jogar e ele precisa tirar uma carta, não dá para ele tirar uma carta que não existe, então ele vai perder o duelo. Faça isso usando cartas que obriguem o oponente a puxar cartas ou mandar cartas para o cemitério ou removê-las do jogo. Mas não se esqueça de se defender, ou seus pontos de vida ficarão abertos para um ataque direto.
Mas também existem condições especiais que garantem uma vitória automática para o jogador:
  1. Limite de tempo: Alguns duelos têm um limite de tempo para terminar, e no final aquele duelista que tiver mais pontos de vida ganha.
  2. Exodia: Quando você tem na sua mão todas as 5 partes do Exodia, você vence o duelo automaticamente. O problema é que se você tiver que descartar, retornar para o baralho ou invocar uma das partes de Exodia, esta estratégia poderá ser mais difícil ou até impossível de ser executada.
  3. Exodius, o Supremo Senhor Proibido: Quando este monstro ataca, você deve mandar 1 monstro da sua mão para o cemitério. Se as 5 partes do Exodia forem mandadas para o cemitério por causa deste efeito, você vence o duelo automaticamente. Se as partes do Exodia não forem mandadas para o cemitério desta maneira, você não vence o duelo.
  4. Destiny Board: Esta carta armadilha, quando ativada, tem o seguinte efeito: Toda vez que seu oponente terminar a vez dele, você deve colocar virada para cima uma carta de "Mensagem de Espírito" da sua mão ou do seu deck (quando for do seu deck, embaralhe-o depois). Quando esta carta e as cartas de "Mensagem de Espírito" com as letras I, N, A, L estiverem nesta ordem exata no seu lado do campo, você vence o duelo automaticamente. O problema é que se uma destas cartas for removida do campo, todas as outras são automaticamente removidas também.
  5. Final Countdown: Quando esta carta é ativada, depois de 20 turnos, você vence o duelo automaticamente. O problema é que você deve pagar 2000 pontos de vida, então não dá para usar esta carta como último recurso para vencer o duelo. Além disso o oponente pode conseguir, nestes 20 turnos, vencer você primeiro.
  6. Last Turn: Esta carta armadilha, quando ativada, tem o seguinte efeito: Só pode ser ativada durante a vez do seu oponente e quando você tem 1000 ou menos pontos de vida. Você deve selecionar 1 monstro do seu lado do campo e mandar todas as outras cartas no campo e nas mãos dos respectivos donos para os cemitérios dos seus respectivos donos. Depois seu oponente escolhe do baralho dele 1 monstro e invoca no modo de ataque e ataca o monstro que você escolheu (qualquer dano causado por esta batalha é reduzido a 0). O jogador cujo monstro permanecer em campo vence o duelo. Outros casos resultam em empate. O problema é que esta carta é proibida e por isso só dá para usar esta estratégia em duelos de formato tradicional.
  7. Vennominaga, A Divindade das Cobras Peçonhentas: Quando Vennominaga tiver 3 contadores "Hyper-Venom", você vence o duelo. Ela ganha um contador toda vez que ela inflige dano ao seu oponente. O problema é que ela tem 0 pontos de ataque e defesa, mas ela ganha 500 pontos de ataque por cada monstro réptil no cemitério.
  8. Match Winners: Não é exatamente uma estratégia especial para se ganhar automaticamente o duelo. Só serve para partidas(jogos disputados no sistema de melhor-de-três). Quando você usa um monstro Match Winner para atacar os pontos de vida do oponente e reduzí-los a 0, você vence a partida, independente de quantos duelos ainda precisam acontecer para que a partida termine (neste caso, a partida vai acabar automaticamente, já que ela já tem um vencedor). O problema é que todas as cartas Match Winners são ilegais, então só dá para usar essa estratégia em partidas amigáveis não-oficiais em que todos os duelistas concordem que as cartas podem ser usadas (existe uma única carta de Match Winner que não é ilegal chamada Victory Dragon, mas é proibida e por isso só pode ser usada em partidas do formato tradicional).
No anime ainda existem mais duas cartas com a habilidade de encerrar a partida de jeito especial:
  1. Divine Serpent: Não possui exatamente a habilidade de ganhar um duelo. É um monstro de ataque e defesa infinitos visto somente no final da saga de Orichalcos. Ela reduz automaticamente os pontos de vida do controlador a zero, porém enquanto ela estiver em campo, o controlador da carta não perde o duelo.
  2. Deuce: Esta carta só pode ser ativada quando ambos os jogadores têm menos de 1000 pontos de vida e torna a partida uma mímica de um jogo de tênis num game empatado em 40-40. Apenas um monstro pode atacar por fase de batalha, e o primeiro jogador que causar dano de batalha duas vezes consecutivas vence o duelo.
Entretanto o recomendável é usar a maneira mais fácil, rápida e direta, que é zerar os pontos de vida do oponente, se não o próprio pode tomar a dianteira e zerar seus pontos de vida primeiro.

 Orientações básicas

  • Faça um deck com metade de cartas mágicas e armadilhas, metade de monstros. Caso você precise colocar muitos monstros, então prefira colocar monstros com habilidades especiais úteis. Mas mesmo assim mantenha um mínimo de 1/3 de cartas mágicas/armadilhas.
  • Não coloque só monstros com pontos de ataque alto. A maioria deles precisam de sacrifícios para serem invocados, e são inúteis quando não se tem como invocá-los. E os monstros que podem ser facilmente invocados e são muito fortes geralmente possuem efeitos negativos que podem até fazer não valer a pena tê-los num deck. Além disso, existem muitos monstros fracos mas com habilidades especiais que fazem deles melhores que muitos monstros fortes.
  • Coloque cartas "staple" no seu deck. Staples são cartas que são tão boas e genéricas que devem ser incluídas em todos os decks que existem. Exemplos: Monstro que Renasce, Cyber Dragão, Sangan, etc.
  • A mão inversa à orientação acima, nunca coloque cartas que tenham um efeito restrito a um tipo, atributo ou arquétipo de carta, mesmo que seja um efeito muito bom, a não ser que você esteja fazendo um deck baseado nesse tipo, atributo ou arquétipo, ou que você goste da carta. Exemplo: Não é bom incluir um "Mago Negro" num deck de répteis, porque o Mago Negro é um feiticeiro, a não ser que você use uma combinação dos dois tipos de decks. Mas é bom usar o Mago Negro num deck de feiticeiros.
  • Prefira conhecer o tipo de deck que seu oponente usa, assim você vai poder saber o tipo de estratégia que deve usar para derrotá-lo.
  • Sempre leia as rulings sobre as cartas que você vai usar, para você saber o que você pode e o que você não pode fazer.
  • Leia as cartas que o oponente coloca em jogo, elas podem dar um boa ideia da estratégia dele.
  • Procure equilibrar o tamanho do deck com as cartas nele usada, pois quanto menos cartas maior a probabilidade de ela sair na mão.Cuidado também em não deixa-lo muito pequeno e perder o jogo por não ter cartas no baralho.(equibrio é fundamental)
  • Procure habilidades que se complementem, assim seu deck terá mais chance de chegar ao efeito desejado.(combos de cartas à vontade)

Kazuki Takahashi o criador

Kazuki Takahashi
Kazuki Takahashi
Kazuki takahashi.jpg

Nascimento4 de Outubro de 1961 (50 anos)
LocalTóquio,  Japão
NacionalidadePredefinição:JPNn
Trabalhos de destaqueYu-Gi-Oh!
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Kazuki Takahashi (高橋 和希 Takahashi Kazuki?), 4 de outubro 1961 em Tóquio) é um mangaká japonês, criador do mangá Yu-Gi-Oh!.
Kazuki Takahashi começou a desenhar desde sua adolescência. Em 1991, conseguiu um emprego na revista Shonen Jump. Em 1996, começou a desenhar Yu-Gi-Oh! e, no ano de 2000, surgiu o anime para TV, que conquistou o Japão[carece de fontes?] e colocou Kazuki entre os principais criadores de mangás do Japão[carece de fontes?].

Um comentário:

  1. uma carta de mágica que tenha como efeito o do mesmo tipo do H.E prisma
    que ele incorpora a carta como nome e efeitos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario e mostre que vc entede de animes