Cavaleiros de Ouro
Os
Cavaleiros de Ouro são os mais poderosos
cavaleiros de Atena, eles têm o cosmo elevado até o sétimo sentido. Os Cavaleiros de Ouro são conhecidos por vestirem armaduras douradas e estarem entre os mais poderosos personagens da série, protegidos pelas doze constelações zodiacais. Cada um tem o signo da sua casa, e são protetores do
Santuário de Atena, os guardiões das doze casas.
Quando as doze Armaduras de Ouro se encontram ou ficam perto umas das outras, elas brilham e produzem sons muito altos, tal efeito é chamado de "ressonância". Cada armadura tem um pouco do brilho do sol, portanto, quando as doze armaduras se encontram, é como se o
Sol estivesse completo. Se dois Cavaleiros de Ouro com forças equivalentes travam uma luta, a disputa é tão acirrada, que pode durar uma eternidade, sendo, por isso, chamado de
Guerra de Mil Dias.
Os cavaleiros dourados possuem habilidades especiais, entre elas:
- Sétimo Sentido (Seventh Sense): Sétimo Sentido é o mesmo que "Cosmo". Quando um cavaleiro consegue dominar este cosmo por completo, isto quer dizer que ele alcançou o máximo do Sétimo Sentido. Desde os tempos mitológicos, apenas os Cavaleiros de Ouro conseguiram dominar o máximo do Sétimo Sentido, sendo, assim, pessoas praticamente invencíveis. Mas, na verdade, se um Cavaleiro de Bronze ou Prata estiver muito determinado e encorajado, ele também poderá alcançar o Sétimo Sentido, mesmo sendo com muito mais dificuldade, como Seiya e os seus companheiros demonstram nas primeiras Batalhas das doze Casas, não restringindo tal técnica aos Cavaleiros de Ouro.
- Velocidade da luz (Light Speed): Este é um dos efeitos dados pelo máximo do Sétimo Sentido. É algo que muitos achavam impossível de acontecer. Com a Velocidade da luz eles podem dar a volta ao redor da Terra sete vezes e meia em um único segundo. Seus golpes também são lançados nesta velocidade, sendo praticamente impossível de vê-los.
- Exclamação de Atena (Athena Exclamation): Quando três Cavaleiros de Ouro de força equivalente se unem, eles podem soltar um dos golpes mais terríveis entre os cavaleiros de Atena: A Exclamação de Athena. Seu poder é tão imenso que libera uma energia semelhante à explosão que deu origem ao universo, o Big Bang (ou Grande Explosão). Se duas Exclamações de Atena se chocarem, elas não vão apenas duplicar ou multiplicar, e sim aumentar infinitamente. Atena proibiu todos os Cavaleiros de Ouro de usar está técnica, pois, além de ser considerada uma covardia, também pode causar um dano terrível. Quem faz jus a esta técnica, é considerado como um bárbaro, pessoa terrível e desonrada. Também é conhecida como "Sopro de Atena".
- Sacrifício dos Cavaleiros de Ouro (Gold Saints Sacrifice): A técnica mais poderosa e destrutiva dos cavaleiros de Atena. Quando os doze Cavaleiros de Ouro forem posicionados na ordem Zodiacal, eles podem se sacrificar para soltar um poder igual ao do grande Sol. Os Cavaleiros de Ouro tiveram que fazer este sacrifício no Muro das Lamentações.
A armadura de ouro de
Libra possui seis pares de armas, que eram utilizados por Dohko e Shion, na Guerra Santa de 1743. Os Cavaleiros de Ouro do presente dificilmente usam essas armas.
- Tonfá (Tongfar): Essa Arma corresponde ao chamado do Cosmo do Cavaleiro que a carrega. Unindo o poder destrutivo do tonfá ao poder do cosmo do usuário, um único golpe dessa Arma define o rumo da batalha. Foi usada por Shaka para tentar destruir o Muro das Lamentações.
- Lança (Spear): A energia do cosmo do guerreiro jorra pela ponta da lança, causando danos inimagináveis ao oponente atingido. Foi usada por Ikki para destruir o Pilar do Oceano Antártico e por Aiolia para tentar destruir o Muro das Lamentações.
- Espada (Sword): Uma espada altamente resistente. O fio de sua navalha é capaz de cortar até mesmo o esquife de gelo de Camus. Foi usada por Shion durante a Guerra Santa e por Mu para tentar destruir o Muro das Lamentações.
- Escudo (Shield): O escudo pode ser usado não somente para proteção, mas também para o ataque quando é arremessado. Somada ao seu peso, a rotação em alta velocidade aumenta seu poder destrutivo. Foi usado por Dohko para tentar destruir o Muro das Lamentações.
- Nunchaku (Twin Rod): Armazenando o Cosmo do usuário, o nunchaku de Libra espalha brilhos como estrelas a cada movimento. A corrente e flexível e estica-se o quanto quiser. É constituído por duas barras.
- Sansetsukon (Triple Rod): Com múltiplos modos de uso, a barra tripla exige muita habilidade do
- usuário. É eficaz tanto no ataque quanto na defesa. É constituído por três barras.
Os Cavaleros de ouro
Mu de aries
Mu de Áries (Cavaleiro de Áries). Descende do povo da Lemúria. Mu é um personagem de fala suave e possui uma personalidade douta; seu comportamento é bastante tranqüilo e lógico, quase como se fosse um professor do Santuário. Falantes nativos do Mandarim costumam referir-se a ele como Mu xiansheng, Senhor Mu. Ele é um artesão no santuário, o único que possui a habilidade de restaurar as armaduras dos cavaleiros. Mu possui traços faciais comuns a seu mestre Shion e seu discípulo Kiki: ambos têm dois sinais redondos entre suas sobrancelhas. Durante o reino de terror de Saga sobre o santuário e o exílio de Atena, Mu residiu no promontório de Jamiel, próximo ao Tibete. Suas técnicas mesclam Cosmo e Telecinese, herdadas diretamente de seu mestre Shion de Áries. A Revolução Estelar (Stardust Revolution) consiste em uma chuva de estrelas, que caem sobre a vítima. A Extinção Estelar (Starlight Extinction) é o golpe mais poderoso de Mu. A luz das estrelas envolve a vítima, desintegrando-a. Diz-se que quem é atingido por esse golpe cai diretamente no Mundo dos Mortos. Parede de Cristal (Cristal Wall) é o golpe defensivo de Mu. É uma barreira invisível que repele todos os ataques do oponente. Rede de Cristal (Cristal Net) é uma teia de material cristalino, usada para prender o espectro Myu de Borboleta. Aparenta ser uma variante da Parede de Cristal. Ele também é dito o cavaleiro com a telecinese mais poderosa do Santuário, e pode teleportar-se de um lugar para o outro, exceto no Santuário devido a uma restrição imposta por Atena. Pode adentrar a outras dimensões e/ou resgatar indivíduos da mesma, além de conseguir ocultar sua presença.
aiolia de leão
Aiolia de Leão (Cavaleiro de Leão). Aiolia tem personalidade forte e freqüentemente deixa suas emoções darem o melhor de si, o oposto da atitude mais fria e reflexiva de Mu. Juntamente a Marin, é visto por Seiya como seu mentor, grande amigo e um irmão mais velho substituto. Por isso, suas técnicas de combate são similares. Sua técnica Relâmpago de Plasma (Lightning Plasma) gera múltiplos pequenos plasmas de energia que viajam à velocidade da luz. Se seus inimigos estiverem a três metros de sua presença, a técnica permite a Aiolia atirar cem milhões de trajetos de plasma por segundo em seus oponentes. Outras técnicas são a Capsula do Poder (Lightning Bolt, uma energia de eletricidade esférica), Lighting Fang(Presas Relâmpago), Photon Invoke(Conjuração dos Fotóns), Photon Drive(Aceleração de Fotóns) e Photon Burst(Explosão de Fotóns) (estas quatro últimas vistas apenas no Episódio G). Seu nome se pronuncia Aioria. É irmão mais novo de Aiolos, o Cavaleiro de Sagitário, por isso sofreu muito com o título de irmão do traidor, referência feita pela suposta traição de Aiolos ao tentar assassinar Atena.
shura de capricornio
Shura de Capricórnio (Cavaleiro de Capricórnio). Tem partipação ativa no prólogo da série. É dito no anime como "o cavaleiro mais fiel a Atena" e o que possui técnicas de combate corporais mais avançadas entre os cavaleiros de ouro. Quando Aiolos basicamente abduziu o bebê Athena (para salvá-la de uma tentativa de assassinato), Shura foi um dos cavaleiros mandados para caçá-lo e matá-lo. A ironia nisso é que, tivesse ele sucedido em trazer Athena para o santuário, ela teria sido morta. Ou seja: o fracasso de Shura salvou Athena. Shiryu o faz perceber isso e ambos criam uma relação forte de amizade ao longo da série. Ele é um dos cavaleiros de ouro renascidos para ser servos de Hades, mas que a verdadeira intenção era avisar á Athena da existência de sua armadura. Seus braços e pernas podem desferir ataques cortantes à curta e longa distância. Essa técnica cortante recebe o nome de Excalibur (a espada lendária). Em combate Shura consegue desenvolver diferentes formas de lançar seu ataque, criando, assim, a técnica Dança das Espadas. Ele também tem um golpe chamado "Pedras Saltitantes"(Jumping Stone) em que usa a força de impulção do golpe do oponente contra ele mesmo.
dohko de libra
Dohko de Libra (Cavaleiro de Libra): Dohko é de origem chinesa. Sua roupagem de ouro lembra a de um antigo guerreiro chinês, e seu elmo se assemelha à cabeça de um tigre. Sua armadura também carrega seis pares de armas. Seu discípulo Shiryu o chama de Roshi, que em mandarim siginifica "mestre". Dohko, em sua forma envelhecida, lembra um pequeno velhinho (semelhante ao Yoda de Guerra nas Estrelas), com barba e pele roxa. Dohko pode retornar à forma de um jovem de vinte anos, devido ao Misopetha-Menos, um presente de Athena que permite que seu coração, em sua forma envelhecida, bata apenas cem mil vezes durante um ano. Isso permite que a verdadeira forma de Dohko envelheça muito lentamente comparada a outros seres humanos. Como Mu, que se abrigou em Jamiel, no Tibete, Dohko se refugiou nos Antigos Cinco Picos de Rozan, na China. Sua intenção era vigiar o pico da montanha onde Athena aprisionou os espíritos dos 108 espectros de Hades. Na antiga Guerra Santa contra Hades, Dohko treinou um jovem cavaleiro de bronze, Tenma de Pégaso, que viria a ser mencionado na atual fase por Hades, que diz que já enfrentou outro cavaleiro de Pégaso.
camus de aquario
Camus de Aquário (Cavaleiro de Aquário). É o mestre do Cavaleiro de Cristal (anime) e diretamente de Hyoga (mangá). Ele ensinou a Hyoga técnicas como Pó de Diamante, Kholodinyi Smerch a tradução mais correta seria turbilhão de gelo e Circulo de Gelo. Pode, também, criar o Esquife de Gelo, um bloco de gelo muito resistente que envolve toda a superfície de um corpo. Camus sacrificou-se a fim de ensinar a Hyoga o seu golpe maior, a Execução Aurora. É dito que possui uma grande amizade com Milo. Na saga de Hades, volta como espectro, para avisar Atena onde estava a sua armadura sagrada.
shaka de virgem
Shaka de Virgem (Cavaleiro de Virgem). Shaka é conhecido como o homem mais próximo de Deus por causa de sua espiritualidade elevada. Shaka é tido como a reencarnação de Buda. Seus olhos estão normalmente fechados, pois ele se priva de sua visão para, aparentemente, acumular Cosmo. Entretanto, se a calamidade lhe aproxima, Shaka abre os seus olhos -- o que antecede o seu maior ataque, o Tesouro dos Céu (Tenbu Horin), o qual não apenas prende e desabilita seus adversários, impedindo-os de atacar ou de fugir, mas também lhes retira os cinco sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar). Essencialmente, esse golpe reduz os oponentes de Shaka a zumbis sem sentidos. Rendição Divina (Tenma Kofuku) consiste em acumular Cosmo entre as mãos e fazê-lo explodir, varrendo tudo à sua frente. É um golpe com poder destrutivo fora do comum, e foi capaz de destruir metade da casa de Câncer. Kahn (Imobilidade, em hindu) é um golpe defensivo de Shaka, no qual o mesmo parou na Saga de Hades (anime) os ataques mais poderosos da Tríade (Saga , Camus e Shura), no mangá prou apenas rajadas de Cosmo. Círculo das Seis Existências (Rikkudo Rinne) é um golpe que separa a alma da vítima de seu corpo, enviando-a para um dos seis mundos da metempsicose: Inferno (Jigokukai); Mundo dos Demônios (Gakikai, ou Makai); Mundo das Feras (Chikushoukai); Mundo das Guerras, ou Asura (Shurakai); Mundo dos Homens (Shinkai); e Paraíso (Tenkai). Bênção do Senhor das Trevas (Sei San Sara) técnica na qual o ele dispõe de uma pequena quantidade de sangue que rapidamente se transforma em um Inferno de Sangue (uma imensa poça sangrenta) que afoga o seu oponente o matando. Invocação dos Espíritos Elementais (Tenku haja Chimimoryo) consiste em Shaka invocar demônios inferiores, de outras dimensões, para devorar o inimigo. Shaka, consegue ocultar sua existência, ir e vir entre as dimensões, e criar ilusões com proporções gigantescas. Shaka é também o segundo cavaleiro a dominar o oitavo sentido (antes dele, Orfeu, cavaleiro de prata de Lira, conseguira), o que lhe permite mover-se livremente no domínio de Hades, mesmo depois da morte. Sua habilidade e poder são demonstrados na saga de Hades, onde ele encurralou três poderosos espectros a serviço de Hades (Saga, Camus e Shura), morrendo, como era de seu desejo, logo em seguida, por meio da técnica proibida, Athena Exclamation, a qual só pode ser executada quando três cavaleiros de ouro, juntos, concentram seu poder numa única investida. Na batalha do santuário Shaka derrota os cavaleiros de bronze com certa facilidade, e seu adversario é Ikki de Fênix. Shaka abre os olhos e utiliza o Tenbu Horin em Ikki, Fênix sem o sentido da visão alcança o 7 sentido e se sacrifica para levar Shaka para outra dimensão.
milo de escorpião
Milo de Escorpião (Cavaleiro de Escorpião). Milo é um cavaleiro muito orgulhoso, e um pouco arrogante (na verdade, a maioria dos Cavaleiros de Ouro é). Essas características são bastante visíveis ao longo da trama, sobretudo na cena onde se recusa a cumprir as ordens do Mestre do Santuário de enfrentar os cavaleiros de bronze, fato ocorrido antes da invasão ao Santuário. Além disso, tem um grande senso de justiça e preza muito a amizade (aparentemente, tem laços de amizade com Camus). Por meio da Restrição, consegue limitar por inteiro o arbítrio motor de seus adversários por algum tempo. A precisão de seus golpes é impressionante – Milo pode perfurar com o dedo o corpo do oponente, no lugar que escolher. A Agulha Escarlarte (Scarlet Needle), golpe mais conhecido do personagem, é uma rajada de cosmo extremamente fina, que perfura o corpo, agindo diretamente no sistema nervoso do oponente, lhe causando uma dor terrível, e gera a dilatação de seus vasos sanguíneos, causando hemorragias, fazendo com que o adversário perca os sentidos. O veneno do gerado pelo Cosmo de Milo afeta o Sistema Nervoso Central, que perde pouco a pouco suas funções, levando a vítima à loucura (isso se não morrer antes, com as hemorragias). É um golpe próximo da tortura, porque dá ao inimigo a chance de escolher se render, antes de completar os 15 tiros. Vale ressaltar que Milo tem a capacidade de disparar de uma a quinze agulhadas simultâneas por ataque. Antares é o "toque final" do cavaleiro de escorpião, ou seja, é o golpe de misericórdia. Seu nome se pronuncia Miro.
mascara da morte de cancer
Máscara da Morte de Câncer (Cavaleiro de Câncer). A sua crença no poder poder absoluto o transformou no vilão do santuário. Este Cavaleiro de Ouro é completamente mau e sádico, e sente extremo prazer ao matar e depois torturar suas vítimas através do eterno sofrimento de suas almas, mesmo depois de suas mortes. Ele foi morto por Shiryu na saga do Santuário. Juntamente a outros cavaleiros de ouro (Saga, Camus, Shura, Afrodite e Shion), ele foi ressuscitado por Hades em forma espectral a fim de matar Atena, mas o verdadeiro objetivo era de avisá-la sobre sua armadura. Ele e Afrodite são logo neutralizados por Mu de Áries e mandados de volta para o Inferno por Radamanthys. Na saga de Hades, durante a batalha no Mundo dos Mortos (Meikai), Máscara da Morte jogou-se, junto aos outros onze cavaleiros de ouro, contra o Muro das Lamentações para permitir que os Cavaleiros de Bronze passem adiante. De certa forma, Máscara da Morte redimiu-se dos pecados que cometera.
afludite de peixes
Afrodite de Peixes (Cavaleiro de Peixes). Considerado o mais belo cavaleiro, Afrodite é muito arrogante e frio. Tal qual Máscara da Morte, ele sabia da identidade do Grande Mestre (Saga) e escolheu servi-lo, pois acredita que somente um poder supremo absoluto pode colocar ordem e paz no mundo. Sob as ordens de Saga, assassina o mestre de Shun, o cavaleiro de prata Albion ou Daidaros no mangá. Apesar de tudo, seu desejo de manter a paz na Terra e proteger os mais fracos é igual ao de qualquer outro cavaleiro. É morto por Shun de Andrômeda na batalha nas 12 casas, e volta como espectro de Hades; no entanto, é neutralizado novamente, mas por Mu de Áries, falhando na missão de avisar Athena sobre sua armadura. Ataca usando rosas, cada uma com suas peculiaridades. As rosas vermelhas, conhecidas como Rosas Diabólicas Reais (Royal Demon Roses), exalam um aroma esfuziante, que atordoa a vítima, e lhe tira seus sentidos pouco a pouco, até morrer. Afrodite parece não gostar muito de matanças, e geralmente usa esse golpe para matar seus oponentes. A rosas negras, chamadas de Rosas Piranhas (Piranian Roses), despedaçam tudo à sua frente. As rosas brancas, conhecidas como Rosas Sangrentas, ou Rosas Brancas Imperiais (Bloody Roses), se fincam no coração da vítima, e sugam seu sangue até ficarem vermelhas.
aldebaran de touro
Aldebaran de Touro (Cavaleiro de Touro). Apesar de seu físico robusto poder initimidar a maioria de seus oponentes, ele é considerado bondoso e honesto. Durante o confronto entre os Cavaleiros de Bronze e o Santuário, Aldebaran viu o entusiasmo de Seiya e o potencial deste e de seus amigos, e permitiu-lhes passar pelo seu templo. Tem grande amizade com Mu. Na Saga de Hades, confrontou-se com o espectro Niobe de Deep, e mesmo tendo sua força reduzida a um centésimo de seu poder completo, conseguiu estraçalhar o espectro, que se espantou com o seu poder. Mu afirma que ele é o Cavaleiro fisicamente mais forte entre os 88 Cavaleiros. Sua principal técnica é o Grande Chifre (Great Horn), alusão aos chifres de um touro bravo, é um golpe lançado quando está engatado com o oponente. Mas, se é desferido à distância, a potência dobra. No Episódio G demonstra grande poder, contrariando o senso partilhado por alguns fãs da série que é um dos mais fracos.
aiolos de sagitario
Aiolos de Sagitário (Falecido Cavaleiro de
Sagitário). Aiolos morreu muito jovem. Sua coragem em encarar todo o santuário e escapar com
Athena bebê prova sua bravura. Aiolos foi eleito por Shion o próximo Mestre do Santuário. Entretanto, devido ao "golpe de estado" de Saga, Aiolos foi rotulado traidor e eventualmente caçado e assassinado por Shura de Capricórnio; mas, antes de morrer, consegue entregar Athena a Mitsumasa Kido, para que este a leve para o Japão. Como espírito, ele ajuda os
Cavaleiros de Bronze, especialmente
Seiya, a derrotar seus inimigos e às vezes, também, empresta a Seiya sua armadura de Sagitário. Seu nome se pronuncia Aioros.Tem como golpes o Trovão Atômico e Infinita Destruição (Infinity Break) este último so aparece no Episódio G.
saga de gemeos
Saga de Gêmeos (Cavaleiro de Gêmeos). Saga era tido como um deus pela sua bondade e poder. Ele também chegou a concorrer ao cargo de Grande Mestre com Aiolos. Possui a capacidade de abrir fendas no espaço, chamada de Outra Dimensão, e também possui técnicas ilusórias poderosas. Ele foi o culpado da guerra do Santuário contra os Cavaleiros de Bronze. Ele é, também, a vítima que mais sofre devido a seus atos malignos. Apesar de seu ataque fingido contra Atena na saga de Hades, ele permaneceu fiel à sua amada deusa. Saga pode atingir o sistema nervoso de seu inimigo e ganhar controle sobre este. Como resultado desse ataque, o qual já teve como vítimas, entre os Cavaleiros de Ouro, Aiolia e Shura, sua vítima não poderá ganhar controle sobre si, a menos que mate alguém. Essa técnica devastadora é chamada de Genrōmaōken, ou Satã Imperial. Mas sua mais incrível e devastadora técnica é a Explosão Galática (Galaxian Explosion), que consiste em jogar sobre o inimigo o Cosmo elevado ao máximo. O impacto desse golpe destruiu o teto da Sala do Grande Mestre, e seu estrondo ecoou por todo o Santuário. Saga também possui a habilidade de remover os sentidos das pessoas, um a cada ataque.