Atena foi salva no momento crucial por Aiolos de Sagitário, que após fugir e ter lutado contra Shura de Capricórnio, a entregou aos cuidados de Mitsumasa Kido, empresário japonês de férias na Grécia. Mitsumasa criou Atena como se fosse sua neta e deu a ela o nome de Saori Kido.
Com a morte de seu avô, Saori passa a tomar conta de todos os negócios de Mitsumasa Kido, inclusive da Fundação Graad. Uma das principais atividades da fundação (ainda sob o comando de Mitsumasa), foi enviar para treinamento em vários cantos do mundo, órfãos japoneses, os sobreviventes tornaram-se cavaleiros e retornam para um suposto torneio.
O seu cosmo é capaz de curar a cavaleiros à beira da morte e o seu sangue pode revelar o poder escondido das armaduras. Por ser detentora desse grande poder, muitas vezes torna-se alvo de seus inimigos, mas nunca perde o senso de piedade em seu coração
Artemis
Deusa da Lua e da caça, é irmã de Atena. Aparece com a missão de punir os Cavaleiros de Atena por terem derrotado Poseidon e Hades e fazer com que Atena desista da Terra. Artemis não chega a mostrar seu real poder, entretanto, seu poderoso cosmo é capaz de tornar a superfície da Terra semelhante à da Lua e transformar o dia em noite. Usa arco e flecha como arma.
Encarnação do Deus Poseidon, que já disputou com Atena o domínio da superfície terrestre. Poseidon sempre reencarnou no corpo dos descendentes da família Solo, uma rica potência do comércio marítimo. Dessa vez, Poseidon foi despertado não por vontade própria, mas acidentalmente porque Kanon encontrou o seu Tridente Divino. Contudo, a flecha certeira de Seiya acaba despertando definitivamente esse deus. Ele planejava criar a Utopia na Terra, depois de varrer da face terrestre os humanos através do Dilúvio Final. No anime era a força que estava por trás dos Guerreiros Deuses de Asgard, manipulando sua líder Hilda de Polaris através do Anel de Nibelungo.O nome solo provalvelmente vem de Han Solo,um dos protagonistas da série Star Wars.Kurumada afirmou que é fã da série.
Odin é o deus supremo dos deuses da mitologia nórdica. Senhor da mágia e da sabedoria, Odin é detentor da lendária espada Balmung. Possui como montaria o cavalo de oito patas, o ser mais rápido entre os planos, chamado Sleipnir. Possui também um templo sagrado, o Palácio Valhala, na terra santa de Asgard, de onde observa tudo no mundo. Em nossa era, Odin é representado por sacerdotes que servem como seus porta-vozes na Terra.
O Deus do Sono que tem olhos e cabelos dourados. Mora no paraíso dos Campos Elíseos, escondido atrás do Muro das Lamentações. Como assessores diretos de Hades, ele e Thanatos manipulavam Pandora e todos os outros Espectros, planejando dizimar os seres humanos na Terra. Apesar de desprezar os humanos, ele não os subestima. Diante do seu poder, até os cinco Cavaleiros de Bronze tiveram trabalho de enfrentá-lo, e ele se surpreende pelo fato de Shun de Andrômeda conseguir sua Armadura Divina, mas ele, apesar de atingido por Shun, o coloca num sono profundo. Acaba derrotado definitivamente por Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne em suas Armaduras Divinas pois Hyoga e Shiryu tinham conhecimento do golpe de Hypnos. Hypnos foi um dos poucos deuses que viram as Armaduras Divinas na era mitológica, por isso avisou a Thanatos seu irmão, do poder das Armaduras Divinas porém sem sucesso pois Thanatos ignorou seu aviso e foi derrotado. Antes de morrer, Hypnos fala para os Cavaleiros de Atena deterem Seiya de Pégaso e Ikki de Fênix que tinham despertado o verdadeiro corpo de Hades dizendo que se ele fosse despertado ele, os Cavaleiros e todo o resto do mundo desapareceriam da face da Terra e que o mundo seria encoberto pelas trevas eternas.
Apolo
Deus do Sol e da arte, é irmão de Atena e gêmeo de Ártemis. Tem a mesma missão de Artemis e aparece para salvá-la do ataque de Seiya. Também não demonstra seu real poder, mas é apontado por Saori como um deus de força devastadora. Utiliza um poderoso campo de força tanto para se defender quanto para atacar os inimigos
É a deusa da discórdia na mitologia grega. Mesmo tendo sido aprisionada na maçã de ouro, Éris ressurge nesse mundo na era atual. Ela ressuscita os Cavaleiros Fantasmas com a intenção de trazer o caos e a discórdia para Terra. Reencarnou se no corpo da Eiri, a garota do orfanato, para tentar matar Atena e seus Cavaleiros, porém foi derrotada pelos cavaleiros da esperança,dizem tambem que por onde a deusa passa tudo em sua volta se transforma em caos e discordia ou seja todas a flores,plantas e seres humanas morrem com a terrivel cosmo energia da deusa
O Deus da Morte que tem olhos e cabelos prateados. É irmão gêmeo de Hypnos, mas tem uma personalidade muito mais impaciente e explosiva.Costuma passar o tempo de uma forma tranqüila, cantando canções com as ninfas, mas quando um ser humano que ele tanto despreza se atreve a tocar nele, muda completamente de atitude e mostra sua verdadeira personalidade. Ele derruba cada um dos cinco Cavaleiros de Bronze que chegam aos Campos Elíseos, destroça facilmente as Armaduras de Ouro enviadas por Poseidon, mas acabou derrotado por Seiya, ressuscitado com a Armadura Divina protegida pelo sangue de Atena.
Atena temendo que os cavaleiros de bronze perdessem a vida, avisa a todos no Santuário que não deixassem em hipótese nenhuma os cavaleiros de bronze entrarem neste lugar, pois sabia que a batalha contra Hades ia ter início e que possivelmente todos eles perderiam a vida. Ikki de Fênix é o único que obedece seriamente a suas ordens, os demais não obedecem essa ordem e vão ao Santuário para saber o que está ocorrendo.
Já foi citado que mesmo um Cavaleiro de Atena, como ser humano, não possui vida eterna, mas essa regra não se aplica ao exército dos Espectro de Hades. Como governador de todo o Mundo dos Mortos, Hades é capaz de conceder um corpo físico para as almas mortas. O conceito de morte não existe entre os soldados de Hades, o que os torna destemidos em luta e guerreiros de força descomunal.
O Mundo dos Mortos dominado por Hades é um mundo inatingível pelo poder de outros deuses, inclusive Atena. Somente aqueles seres reconhecidos por Hades podem possuir os poderes nesse mundo, ou seja, somente os Espectros. Isso impediu desde tempos remotos que os domínios de Hades fossem invadidos por outros exércitos e Atena nunca conseguiu cortar o mal de Hades pela raiz. Contudo, após o segundo despertar de Hades o cavaleiro da casa de Virgem conseguiu descobrir meios de penetrar no mundo dos mortos, através do Arayashiki.
Na última Guerra Santa, os Cavaleiros de Atena deram tudo de si para aprisionar o exército de Hades. Contudo, era evidente que o selo que os prendia não duraria para sempre e, um dia, eles voltariam. Por essa razão, Dohko foi incubido de vigiar o selo, permanecendo nos cinco picos de Rozan.