Espectros de Hades

 historia

Os Espectros de Hades são os guerreiros que servem ao deus do Mundo dos Mortos, Hades, na série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.
O Senhor das Trevas concede um corpo físico para as almas mortas, fazendo-as servi-lo como espectros com a promessa de vida eterna. Aqueles que têm um grande apego pela vida acabam caindo na tentação da vida eterna e entrando para o exército de Hades.
Sendo seguidores do Deus Hades, que é capaz de fornecer um corpo físico para as almas mortas. O Conceito de morte não existe entre os soldados de Hades. Existem 108 espectros, e estes foram selados por Atena na Última Guerra Santa, porém o Selo de Athena perdeu seu efeito e os 108 espectros se libertaram, dando início a mais uma Guerra Santa.

As Estrelas do Mal
Aqueles que acolhem a alma de um Espectro adquirem uma armadura protetora chamada Surplices, negra e brilhante como o ébano. Com as Surplices, os Espectros conseguem ir e vir entre o mundo dos vivos e o Mundo dos Mortos, sem que precisem despertar uma energia cósmica maior neles. Além disso, como a Surplices é destinada ao escolhido segundo a Estrela Maléfica que rege sua vida, o Espectro não precisa enfrentar um treinamento como os Cavaleiros de Bronze ou ter alguma qualificação natural como os marinas. A Surplices reage sobre o corpo daquele ser escolhido pela Estrela Maligna, transformando sua natureza para que aceite o uso da veste. Em outras palavras, o Espectro nada mais é do que um meio para a Surplices exercer sua função, um tipo de marionete. Pode-se até dizer que a Surplices é que controla o Espectro. Essa propriedade de modificar o corpo de quem a veste parece transformar as pessoas em algo não humano, como o exemplo de Myu de Borboleta.
Os planos diabólicos de Hades não pararam quando ele produziu 108 guerreiros com poderes similares aos dos Cavaleiros de Atena. Criando um campo de força em torno do Castelo de Hades localizado na Terra, o Senhor das Trevas restringiu o poder dos Cavaleiros, ganhando território para que a vitória fosse quase completa. Dentro desse campo de força, nem mesmo os Cavaleiros de Ouro são páreo para os Espectros. Isso explica por que três dos Cavaleiros de Ouro foram enviados para o Inferno ainda em vida por Radamanthys, sem ao menos reagirem.
Os dois deuses superiores aos espectros, Thanatos e Hypnos, sempre desprezaram a existência dos Espectros porque sabiam que o poder deles vinha, na realidade, das Surplices. Para os dois, não importava se todos os espectros morressem, pois logo poderiam ser substituídos por outros escolhidos pelas Estrelas Maléficas, sem que houvesse desfalque no exército. Além disso, eles tinham absoluta confiança que o poder dos dois bastaria para resolver todos os problemas, caso fosse necessário.
Por que os espectros são 108? Segundo os ensinamentos budistas, o número 108 representa os 108 sentimentos que atormentam e desorientam a vida dos seres humanos. Os sentidos por meio dos quais compreendemos e percebemos determinadas situações são a base deste cálculo. A natureza desses sentidos origina-se da visão, da audição, do olfato, da gustação, do corpo físico e da mente. Cada qual pode ser qualificada em três sentimentos ou sensações que são: 'agradável', 'desagradável' e 'indiferente'. Para se entender a origem do 108, multiplicamos as seis percepções por esses três sentimentos. Assim, temos que 6 x 3 = 18. Esses 18 sentimentos podem, por sua vez, ser movidos por sentimentos 'puros' e 'impuros' e, assim, multiplica-se novamente por 2, totalizando 36. A existência, no entanto, abrange experiências do Passado, do Presente e do Futuro e, por isso, deve-se multiplicar novamente esses 36 sentimentos pelas 3 dimensões temporais, o que totaliza 108. No Japão, na passagem de ano, há o ritual de se tocar os sinos 108 vezes, que simboliza a purificação desses 108 sentimentos que causam a infelicidade dos homens. Por isso também o rosário do Shaka tem esses 108 sentimentos representados em 108 contas.


Pandora

Pandora
 irmã do menino que originalmente deveria conter a alma de Hades, é ela quem escolhe Shun para ser o novo hospedeiro. Bastante fria e indiferente a tudo, parece se apaixonar por Ikki, pois salva a vida dele e lhe permite ir aos Campos Elisios atrás de Hades e dos amigos

Radamanthys de Wyvern

Radamanthys de Wyvern

Origem do nome
Na mitologia grega, Radamanto é um juiz do inferno, assim como o personagem. Radamanto é responsável por julgar as almas vindas da Ásia. Em grego, Radamanto se escreve Rádamanthys.

 Surplice

Wyvern é todo réptil alado semelhante a um dragão, mas de dimensões distintas. Geralmente os wyverns apresentam apenas duas patas (ao contrário dos dragões ocidentais, que sempre possuem quatro), sendo que no lugar das dianteiras estão suas asas, o que os torna similar a uma ave. Diferentemente dos dragões, é muitas vezes tido mais como um ser desprezível do que como sábio. Normalmente não possuem habilidades como cuspir fogo, embora às vezes sejam retratados fazendo-o. Outra característica que o diferencia de um dragão é a falta ou menor número de escamas, que lhe confere uma aparência mais "lisa". Os wyverns também têm suas marcas na heráldica, como sendo realmente um dragão com só duas patas. Embora sejam seres solitários, quando existem poucas presas, formam pequenos grupos para caçar. Suas aparições repentinas anunciavam guerra ou praga.

 Estrela maléfica

Estrela Celeste da Fúria - Tenmousei

 Histórico

 Série Cronológica

Um dos três juízes do Mundo dos Mortos, os mais poderosos entre os 108 Espectros de Hades existentes. É enviado ao mundo dos vivos para coordenar a invasão dos espectros ao Santuário de Atena, mas sem a permissão de Hades envia algumas estrelas malignas, e depois acabaria sendo punido por Pandora devido à essa desobediência.
Radamanthys aparece pela primeira vez no anime pedindo a permissão de Pandora (irmã de Hades) para poder enviar alguns espectros para acabar com Athena quando os Cavaleiros de Ouro renegados Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes vão ao Castelo de Hades para ver o senhor das Trevas. Ele diz que irá mandá-los para o inferno, e assim o faz. Venceu outros três Cavaleiros de Ouro: (Mu de Áries, Aioria de Leão e Milo de Escorpião)e os mandou direto ao Cocitos devido a restrinção imposta por Hades: Os poderes dos cavaleiros que alcançam o castelo ficam em 10% do seu poder orginal. Na primeira parte da saga de Hades é empurrado e cai no buraco que leva ao inferno por Seiya de Pégaso que com sua furia devido a morte de Atena e seus companheiros cavaleiros de ouro despertara seu Arayashiki (8ºsentido).
Já no inferno, Radamanthys encontra aquele que seria o seu algoz: Kanon de Gêmeos que assim como os cavaleiros de bronze e de ouro conseguiram despertar o Arayashiki (8ºsentido). No inferno Kanon chega a superar os poderer do juiz, pois a proteção de Hades, que reduz o poder dos cavaleiros a meros 10% do poder original, não se aplicava no mundo dos mortos. Radamanthys enfrenta Kanon, que o imobiliza para levar o cavaleiro até Hades. O juiz é salvo por cinco espectros que acabam mortos por Kanon. Depois Radamanthys aparece na 8ª Prisão, Giudecca, junto com os outros juízes: Minos de Grifo e Aiacos de Garuda, para ouvir a melodia que Orfeu de Lira sempre dedica à Hades. Mas Orfeu faz os espectros e Pandora adormecerem para que possa derrotar Hades, mas Radamanthys não dorme e acerta um golpe no coração de Orfeu.
Então Shun de Andrômeda e Seiya de Pégaso aparecem para confrontar Radamanthys, enquanto Orfeu se dirige à Hades. O juiz não é vencido por Seiya, e acerta mais golpes em Orfeu, que atinge Radamanthys com o Acorde Perfeito, mas morre logo depois.
Mais uma aparição de Radamanthys de Wyvern acontece na 5ª Prisão, os Túmulos de Fogo. Ali os três juízes se reencontram para enfrentar Kanon, e acontece a luta entre Aiacos de Garuda e Ikki de Fênix. Radamanthys quase é derrotado definitivamente se não fosse a interferência de Minos e Aiacos.
O último ato de Radamanthys é próximo à Giudecca, onde Kanon se livra da armadura de Gêmeos para que Saga possa usá-la. Então Kanon enfrenta Radamanthys e o vence com o Explosão Galática.

 Habilidades de luta

Assim como Máscara da Morte, Radamanthys é capaz de enviar qualquer inimigo para a colina do Yomotsu, a fronteira do mundo dos mortos. Ironicamente o cavaleiro de Câncer morre da mesma maneira que costumava matar seus inimigos, é mandado para o Yomotsu e depois jogado no fosso do inferno.

Golpes

  • Destruição Máxima (Máxima Precaução no mangá)(Greatest Caution): Golpe de Radamanthys de Wyvern, sendo seu golpe mais poderoso que derrotou e feriu vários cavaleiros seriamente. Trata-se de puro poder cósmico e detêm grande poder de destruição.
  • Rugido Deslizante (Gliding Roar): Técnica utilizada no mangá/anime The Lost Canvas, muito difícil de esquivar-se, onde expandindo seu poder o juiz de Wyvern dá um grande salto se elevando pelos ares e atacando o seu adversário de frente com um chute poderosíssimo que ao atingí-lo em cheio o joga longe.

Minos de Grifon

Minos de Grifon

Origem do nome
Minos é o nome de um semi-deus rei da Ilha de Creta, que deu origem à civilização minóica e se tornou um dos juízes do inferno que avalia os pecados.

 Sapuri

Grifo são criaturas cuja parte dianteira é uma águia, e a traseira um leão. Era um símbolo de nobreza e de sua imagem aparece em muitos brasões de famílias nobres, por isso ser considerado a estrela da nobreza. Eram dedicados a Apolo e guardavam os seus tesouros, matando todos aqueles que ansiavam por suas riquezas. Na Divina Comédia, um Grifo que puxava uma carruagem representava a Igreja conduzida por Cristo, pois o Grifo reina tanto na terra como no céu, assim como um leão é o rei da terra e como águia é o rei do céu. Eles vivem em áreas desertas e eram inimigos das serpentes e basiliscos, consideradas criaturas satânicas.

 Estrela Maléfica

Estrela Celeste da Nobreza - Tenkisei

 Histórico

 Série Cronológica

Um dos mais poderosos guerreiros do Submundo, Minos de Grifo é bastante respeitado dentro do Exército de Hades, devido ao seu poder e sua alta qualificação. Minos é um dos três famosos juízes do inferno e tem um grande poder de comando sobre os espectros que lutam pelo deus Hades.
Juntamente com Aiacos de Garuda, Minos aparece investigando uma luta entre Radamanthys de Wyvern e Kanon de Gêmeos. Minos ironiza Radamantys, dizendo que este está com problemas para vencer um simples cavaleiro de Atena. Minos toma controle da luta e rapidamente coloca Kanon sob o efeito da Marionete Cósmica. Kanon se encontra num estado crítico, Minos tem o controle de todo o seu corpo. Minos mostra seu sadismo quando começa a torturar Kanon, quebrando um de seus dedos e fazendo o geminiano gritar de dor quando Grifo faz seu corpo começar a se contorcer em diferentes ângulos, até a libertação pelas mãos de Ikki de Fênix.
Depois de Ikki de Fênix derrotar Aiacos de Garuda, Minos foi investigar a presença dos doze poderosos cosmos que apareceram na sala do trono de Hades, em Giudecca. Quando ele chegou, foi confrontado por Seiya de Pégaso, Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne, que tinham como objetivo evitar qualquer interferência no trabalho dos Cavaleiros de Ouro. A explosão dos cosmos dourados jogou Minos de Grifo longe de Giudecca.
Apesar de ferido, o espectro não foi morto pela energia da explosão e rapidamente se recuperou para fazer frente aos cavaleiros remanescentes. Seiya e Shun foram lançados para a hiperdimensão além do Muro das Lamentações e Shiryu estava com outros três espectros: Queen de Mandrágora, Gordon de Minotauro e Sylphid de Basilisco. Hyoga decidiu ficar para lutar com Minos.
Naquele momento, Minos bloqueava todos os golpes de Hyoga, que chegou à congelar os fios da marionete e atacou com a Execução Aurora. Depois de pensar ter derrotado Minos, Hyoga vai em direção à hiperdimensão, porém a luta ainda não tinha acabado, pois Minos segurava o Cavaleiro de Bronze com uma das cordas e o seguiu para continuar a batalha. No entanto, como somente os deuses podem entrar nos campos elísios, Minos não sobreviveu ao atravessar o muro das lamentações e seu corpo virou pó. Hyoga sobreviveu porque usava a armadura de cisne renascida por sangue de um deus (Atena).

Golpes

  • Marionete Cósmica (Cosmic Marionetion): Inúmeros fios são lançados por meio de seu cosmo. Estes, uma vez aplicados ao corpo do oponente, oferecem todo o domínio, deixando com que o manipulador decida até onde este poderá viver. Pelo fato da técnica, uma vez aplicada, causar dores insuportáveis, o oponente não consiguirá escapar. Os Fios sao invisiveis a visão do oponente, por essa caracteristica, a Marionete Cosmica pode ser feita por Minos sem ao menos o oponente perceber que foi pego.
  • Asas Infernais (Gigantic Feathers Flap): O bater de asas da Surplice de Grifo emana uma grande concentração cósmica de maneira a formar um verdadeiro furacão. Esse se expande até explodir em pura energia devastando o local em um ataque assustador.
Obs:O espectro utiliza esse golpe para acabar com o Jardim de Rosas de Albafica em The Lost Canvas


Aiacos de Garuda

Aiacos de Garuda

Origem do nome
O nome Aiacos é baseado em Eaco, que na mitologia grega é, juntamente com Minos e Radamanthys, um dos juízes do mundo dos mortos, assim como na série.No mangá Next Dimension é revelado que ele é Suikyô de Taça,o antigo cavaleiro de prata de Taça.

 Surplice

Garuda está presente na mitologia hindu. Possui bico e asas de águia e corpo humano e tido como o rei das aves. É um pássaro que arde como brasas de fogo, semelhante à Fênix. Ele era o filho do grande sábio Kasyapa e inimigo de Vinata. Inimigo das serpentes, curava aqueles que eram atacados por elas. Quando Kadru seqüestrou a mãe de Garuda, ele exigiu como resgate a Água da Vida. Indra era o guardião da água e Garuda teve que o derrotar para conseguí-la, e depois de entregar a água sua mãe foi libertada. Frequentemente, a Garuda é representada carregando o deus Vishnu e sua esposa Lakshmi. No Tibete as Garudas são associadas algumas vezes ao rei do inferno.

Estrela Maléfica

Estrela Celeste do Heroísmo - Tenyusei

 Histórico

Série Cronológica

Aiacos é um espectro, presente na Fase Inferno da Saga de Hades. Juntamente com Minos de Grifo e Radamanthys de Wyvern, é um dos três juízes do mundo dos mortos.
Sua primeira aparição ocorre quando Orfeu de Lira vai à Giudecca tocar para Hades. Convocados por Pandora, os três juízes também aparecem no local. O cavaleiro de Lira então usa seu Serenata da Viagem da Morte, fazendo com que Pandora, Minos e Aiacos caiam em sono profundo. Radamanthys não desejava ouvir Orfeu e por isso foi capaz de ficar consciente e enfrentou-o. Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda, que estavam escondidos em um baú, aparecem para ajudar Orfeu.
Após a morte de Orfeu e a revelação de que Shun era a reencarnação de Hades, Seiya foi enviado para o Cocytos por Radamanthys. Os que estavam sobre o efeito da lira de Orfeu saíram de seu transe.
Mais tarde, quando Radamanthys confronta Kanon de Gêmeos na 5ª Prisão, Aiacos e Minos reaparecem. Ao ver que Radamanthys estava perdendo por causa de seus ferimentos na luta contra Seiya de Pégaso, Aiacos interfere, mas é detido pelo espectro de Wyvern, que deseja acabar sozinho com Kanon. Mesmo com a insistência de Radamanthys, Minos também ataca Kanon, paralisando o cavaleiro de Gêmeos.
Surge então Ikki de Fênix, que consegue libertar Kanon da Marionete Cósmica de Minos. Ikki descobre sobre os últimos acontecimentos e decide derrotar os inimigos o mais rápido possível para alcançar seu irmão. Aiacos se apresenta como sendo seu adversário. Inicialmente, Aiacos domina Ikki, desviando dos golpes do cavaleiro e atacando-o simultaneamente. Aiacos tenta matar Ikki utilizando seu Vôo de Garuda, mas o cavaleiro de Fênix sobrevive. Na segunda vez, Ikki contra-ataca e ambos utilizam seus principais golpes. No fim, o Cavaleiro de Fênix consegue igualar-se à Aiacos, e aplicando o Golpe Fantasma de Fênix deixa o juiz sem opções, sendo derrotado por Ikki.

 Habilidades de luta

  • Vôo de Garuda (Garuda Flap): Em um impulso antigravicional, este golpe consiste em lançar o adversário em uma velocidade absurda aos céus, invertendo momentaneamente a gravidade sobre o adversário, e enquanto ele esta confuso e indefeso devido a grande pressão, ele é lançado a uma distância considerável, e logo em seguida volta com a mesma velocidade tragado pela gravidade ao chão, causando um grande impacto em direção ao solo.
  • Ilusão Galática (Gallatica Illusion): O inimigo é jogado em uma dimensão à parte, por meio de uma espécie de cápsula. Ao entrar em contato com esse ambiente, o corpo do oponente começa a ser destroçado e corroído, por completo. As chances de sair vivo deste ataque são quase nulas, apesar de ser uma ilusão com conseqüências bastante reais. Ela trabalha diretamente na área e na mente do adversário com ilusões, de que o mesmo está sendo tragado por uma outra dimensão, atuando nesse ponto diretamente na mente do adversario, enquanto o corpo é destroçado e sofre uma terrivel corrosão; o que a mente aceita como realidade, o corpo faz se tornar real.
  • Resplendor da Morte Galáctica (Galactica Death Bling): Técnica utilizada no mangá The Lost Canvas. Uma técnica que se baseia na imobilização e queima do sistema central nervoso do adversário por dentro, canalizando seu cosmo intenso através dos olhos do capacete-máscara, elmo, da Surplice de Garuda. É considerado o golpe mais eficaz, cruel e devastador de Aiacos já que faz com que o seu oponente sofra até a morte.
  • Conquistador de Indra (Surrender Jet): Técnica usada em Saint Seiya: The Lost Canvas. Aiacos concentra seu cosmo no canhão de seu navio disparando chamas poderosas que também podem ser dispersadas em uma chuva de chamas sobre o inimigo.

Faraó de Esfinge
Faraó de Esfinge

Origem do Nome
Seu nome vem de Faraó, nome dado aos governantes máximos do antigo Egito, e significa a grande casa, em grego.

 Estrela maléfica

Estrela Celeste da Besta - Tenjusei

 Sapuri

Esfinge é um monstro com um rosto humano e um corpo de leão alado. Hera enviou a Esfinge da Etiópia para Tebas para punir o rei Laio, por se aproveitar de Crisipo. Ali habitou nas montanhas onde desafiava com um enigma qualquer pessoa que passasse, e se a pessoa não o soubesse ela o estrangulava. Um dia, quando Édipo por ali passava, ela lhe propôs este enigma: "Que criatura pela manhã tem quatro pés, ao meio-dia tem dois, e à tarde tem três?" Édipo respondeu: O homem, porque, quando um bebê engatinha com quatro pés, quando adulto anda em dois e quando é ancião anda com um terceiro que é a bengala. Assim, a Esfinge ao ser derrotada se suicida saltando do topo de uma montanha.

 Histórico

Guardião da 2ª prisão, onde mora com seu Cão do Inferno, Cérbero. Ali presenciou a derrota do Cão Cérbero quando este atacou Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda, que seguiam até Athena. Faraó quase os matou com sua Balança da Maldição que retira, em uma ilusão, o coração do oponente e os coloca na balança sagrada da deusa egípcia Maàt.
No passado, obedecendo as ordens de Pandora, ajuda a transformar Eurídice, a amada de Orfeu de Lira - conhecido como o lendário Cavaleiro de Prata que ficou no Mundo dos Mortos por vontade própria - em pedra. Quando Orfeu ressurge diante de Eurídice, decide dar fim ao espectro de Faraó. Ocorre então o combate entre a Lira de Orfeu e a Harpa de Faraó. Pouco a pouco a doce melodia de Orfeu destrói a maldita harpa de Faraó, e o espectro vai junto.
Na Guerra Santa anterior Faraó desafia Radamanthys de Wyvern a colocar seu coração na balança da maldição, Radamanthys aceita o desafio e tira o próprio coração para pesá-lo. Ao ver que o coração de Wyvern se equilibra, Faraó diz estar impressionado com a determinação do juiz e admite que se enganou quanto a ele.
Quando o barco de Athena chega ao Lost Canvas, Faraó vai até a porta do castelo para impedir os cavaleiros, e mata três deles, colocando seus corações na balança e queimando suas almas. Faraó diz que o único meio de abrir a porta é passando por sua balança da maldição, então Tenma de Pégaso se oferece para pesar seu coração, mas, Sísifo de Sagitário o impede e tira seu coração para pesá-lo. Quando o coração de Sísifo se equilibra, Faraó o ataca pensando que é uma farsa, mas o cavaleiro de Sagitário o derrota com um golpe, e diz que Faraó aumentava o peso dos corações dos cavaleiros com sua harpa, e que o único meio de mostrar o peso real de seu coração era arrancado-o e pesando-o com as próprias mãos. Faraó então lança a maldição do Faraó nas portas do castelo, e as impede de abrir. Faraó por fim afirma que ao passar pela balança, Sísifo anulou o poder que tornava as portas indestrutíveis, mas diz que o único meio de destruí-las era criando um Big-Bang. Faraó morre em seguida por causa de fragmentos de sua sapuri que perfuraram seu peito com o golpe de Sísifo.

 Golpe

  • Balança da Maldição(Balance of Curse): Esfinge toca sua harpa e, ilusoriamente, o oponente vê seu coração sair de seu corpo indo para uma balança onde é pesado. Caso o coração não se equilibre com a pluma de Maát, será considerado um ser maligno e seu corpo e alma começam a ser destruídos.

Caronte de Aqueronte

Caronte de Aqueronte

Origem do Nome
Do grego, Brilho Feroz. Referência a Caronte, o condutor da barca do inferno.

 Estrela Maléfica
Estrela Celeste do Hiato - Tenkansei

 Sapuri

Aqueronte, do grego "Dor". O rio Aqueronte, por fornecer água aos Titãs durante a guerra contra os deuses, foi condenado a ser um dos rios do Inferno. O Aqueronte é o primeiro e maior dos rios infernais, cuja nascente é na Ilha de Creta e sua desembocadura no Lago Styx. Sua água era preta e fedorenta sendo o limite entre o mundo dos mortos e o mundo dos vivos. As almas dos mortos tinham de esperar na foz do rio até que Caronte os levassem para o outro lado, e aqueles que não tinham sido enterrados e aqueles que não pagaram sua pena eram condenados a esperar num período de cem anos.

 Histórico

Guardião do Rio Aqueronte, que separa o Mundo Real do Mundo dos Mortos. Ele é avarento e trai facilmente as pessoas, mas, por outro lado, consegue ser leal em algumas coisas, mostrando bastante semelhança com os seres humanos comuns.
Comove-se com o coração puro de Shun de Andrômeda, mas não muda sua postura, cobrando algum tesouro para atravessá-los. Shun então dá a sua medalha com a inscrição Yours Ever, mas no meio da travessia, Caronte entra em combate direto com Seiya de Pégaso. A luta se arrasta até a outra margem do rio, onde Caronte é definitivamente vencido e some no rio Aqueronte em seu barco para sempre.

 Golpes

  • Remo Giratório (Rolling Oar): Um golpe tanto ofensivo quanto defensivo. Aqueronte gira seu remo em uma alta velocidade criando uma espécie de barreira que impede que os ataques cheguem até o seu corpo ou pode utiliza-lo girando com a mesma intensidade para atacar seu inimigo.
  • Redemoinho Esmagador (Ending Current Crusher): O espectro concentra o Cosmo nas mãos e unindo-as forma em poucos segundos uma esfera de cosmos e energia de coloração roxa, lançando-a em seguida contra o adversário com grande velocidade. A esfera vai se expandindo e o atinge causando terríveis danos

Lune de Balrog

Lune de Balrog

Origem do Nome
Do francês, Lua.

Estrela maléfica

Estrela Celeste da Eminencia - Teneisei

 Sapuri

Balrogs são monstros das obras de J. R. R. Tolkien, como "O Senhor dos Anéis" e "O Silmarillion". Eram espíritos das sombras e de fogo que usavam chicotes de fogo e foram servos de Melkor, mestre de Sauron. Quando a aranha Ungoliant capturou Melkor, os Balrongs libertaram no quebrando a teia com seus chicotes. Gothmog, o senhor dos Balrogs, matou grandes reis elfos como Fëanor e Fingon, mas morreu lutando contra Ecthelion. Na Guerra da Ira, a maioria deles morreram nas mãos dos deuses Valar, e os outros se esconderam nas cavernas subterrâneas. Na Terceira Era, os anões encontraram um Balrog nas Minas de Moria, e manteve-se uma luta contra eles por dois anos, até os anões abandonarem as minas. Então Sauron povoou Moria com Orcs e Balrog os governou, terminando com Gandalf enfrentando o último na ponte de Khazad-Dum, onde acabou morrendo caindo no abismo.

 Histórico

Comanda a Morada do Juízo da 1ª Prisão, na ausência do Juiz Minos de Grifo nessa função, quando necessário. Carrega a responsabilidade de julgar os pecados sendo eles profanos ou não que foram cometidos em vida e lança-los em uma prisão adequada para o pecado cometido, É detentor de grande confiança com releação aos três juízes do inferno, sendo um dos poucos espectros que já viu Hades pessoalmente!
Quando Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda ali chegam, Lune trata de mostrar os pecados que Seiya cometera em vida, ressaltando que o maior pecado dele, Que fora matar os inimigos no campo de batalha. O espectro de Balron decide enviar o cavaleiro de Pégaso para o Vale de Sangue, na 6ª Prisão, mas a corrente de Shun o salva. Lune então usa seu chicote e aparentemente mutila Shun, mas tudo era ilusão de Kanon de Gêmeos, que fez com que Lune pensasse que havia matado Hades (quem sabe um prenúncio da possessão). Logo em seguida Kanon surge à rente de Lune e de Radamanthys de Wyvern, que havia topado com o espectro de Balrog.
Lune ataca Kanon com o seu chicote, mas o cavaleiro toca o chicote fazendo com que a arma de Lune seja despedaçada junto com seu corpo.
Golpes
Chicote de Fogo (Fire Whip): Balron pode utilizar livremente seu chicote na batalha, este possui um grande poder cortante. O golpe também pode ser aplicado de maneira que o chicote se enrosque no oponente apertando-o e queimando-o até ele virar cinzas.
Reencarnação (Reincarnation): Balron lança uma esfera de cosmos que imobiliza o adversário que em seguida passa a ver todos os pecados que cometeu durante a vida. Após isso, Balrog o julga e o envia para a prisão mais adequada dentre as 8 que compõe o Mundo Inferior.

Valentine de Harpia

Origem do Nome
Do latim, O Santo do Amor. - São Valentim foi decapitado pelo Império Romano no dia 14 de fevereiro, dia de nascimento do espectro.

Estrela maléfica

Estrela Celeste do Glamor - Tenkokusei

Sapuri

As Harpias, filhas de Taumante e Electra, eram criaturas com o corpo de uma ave de rapina e cabeça de mulher. Raptavam crianças e as almas dos mortos arrastando as para o Mundo dos Mortos. Na mitologia, o rei Fineu, que tinha o dom da profecia, deixou Zeus furioso por ele mostrar o futuro. Como castigo Zeus o deixou cego, além de enviar as Harpias para atormentá-lo. Foi quando Jasão e os Argonautas enviaram os hérois alados, Calais e Zetes, expulsando as Harpias e livrando o rei do castigo de Zeus.

Histórico

Guardião da 8ª Prisão, o inferno de gelo de Cocythos. É Valentine quem joga no Cocythos Aiolia de Leão, Mu de Áries, Milo de Escorpião, Ikki de Fênix e Seiya de Pégaso, de quem tenta obter a armadura de Athena.
Para tanto, Valentine o liberta do gelo e começa a lutar contra Seiya. O espectro de Harpia tem vantagem, pois Seiya está fraco, mas ao sentir o cosmo de Athena, o cavaleiro de Pégaso desperta e vence Valentine.
No mangá, Seiya cai com Valentine no fosso que leva ao submundo, ao contrário do anime, onde cai com Radamanthys de Wyvern.

Golpes
  • Devorador de Vidas (Greed The Live): Harpia lança contra o adversário um poderoso raio de energia ao mesmo tempo que fortes ventos começam a atingir o local. O raio ao atingi-lo causa graves danos de impacto e destruição enquanto as fortes ventanias servem para dificultar sua movimentação.
  • Doce Chocolate (Sweet Chocolate): Valentine convoca os espíritos de harpias, que se lançam contra o oponente e devoram sua alma. Segundo o Espectro, as almas dos inimigos têm um sabor doce para as harpias.

Flégias de Lycaon

Flégias de Lycaon

Origem do Nome
Do grego, O Extremo. Flégias, na mitologia greco-romana é o nome do rei da Tessália cuja filha foi seduzida por Apolo.

 Estrela maléfica
Estrela Celeste do Crime - Tenzaisei

 Sapuri

Licaon era rei da Arcádia, filho da ninfa Melibea e Pelasgo. Ele tinha cinquenta filhos, que foram heróis das cidades do Peloponeso. Zeus chegou a ouvir rumores de crimes horrendo em seu reino, por isso foi lá pedir lhe hospitalidade. Licaão quis saber se de fato se tratava de um deus, por isso matou um homem e assou sua carne para lhe servi, pois se Zeus não percebesse teria certeza de que ele não era um deus. Mas Zeus reconheceu que se tratava de carne humana e imediatamente lançou um relâmpago contra Licaon que fugiu para a floresta e aos poucos gemendo se transformou em um lobo. É Interessante saber que a lenda de Liacon é lenda original do Lobisomem

 Histórico

Guardião da 4ª Prisão - o Pântano das Trevas. Consegue elevar seu cosmo e usá-lo em ataque e defesa, aniquilando o adversário.

 Série Cronológica

Na batalha contra os Cavaleiros de Athena, Flégias de Lycaon é confrontado inicialmente por Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne, que desejam atravessar o pântano em sua jangada, e não conseguem vencê-lo. Então Flégias os derruba com o Uivo Infernal, mas é morto em seguida por Kanon, ao tentar enfrentá-lo.

Laimi de Verme

Laimi de Verme
Origem do Nome
(Raimi) Homenagem a Sam Raimi. - Estudioso americano que escreveu "Evil Dead" a qual (diz a fonte) o espectro se relaciona fortemente.

 Estrela Maléfica

Estrela Terrestre da Submissão - Chifukusei

 Sapuri

Verme representa o monstro Tentacle Worm que aparece em alguns bestiários. Não é um simples verme, visto que possui uns oito tentáculos como a Surplice de Laimi, aliás, ambos têm o mesmo nariz. Geralmente os vermes vivem embaixo da terra e se alimentam entre outras coisas, de cadáveres. São usados em ritos de magia e morte graças a sua natureza biológica de decompositores.

 Histórico

 Série Cronológica

Laimi possui o poder de escavar a terra em alta velocidade e move-se livremente no subsolo, como um verme. O espectro surge em frente à casa de Leão, se oferecendo para enfrentar Aiolia de Leão. Seu poder é conhecido e respeitado pelos demais espectros, inclusive Giganto de Ciclope. Assim sendo, Laimi desaparece na terra e Giganto avança com sua tropa. Quando Aiolia se preparava para atacá-los, Laimi o prende com os tentáculos da surplice. Giganto tenta matá-lo, mas o espectro de verme impede.
Antes que perfurasse a cabeça de Aiolia, Laimi é detido pelo cavaleiro de ouro que, queimando o cosmo, se livra dos tentáculos e arremessa Laimi para fora do chão, fazendo-o bater contra uma coluna. Laimi tenta dar um golpe final, mas é morto pelo Relâmpago de Plasma.
Golpes
Tentáculos do Verme (Worm’s Bind): Verme ataca com os tentáculos de sua sápuris, estes se enterram no chão aparecendo embaixo do adversário prendendo-o e imobilizando-o totalmente, podendo esmaga-lo e quebrar seus ossos, enquanto Verme fica livre para atacar. Estes tentáculos são regeneráveis.
Rugido Sangrento (Roar Blood): Com a ordem de Verme, os tentáculos de sua Surplice partem na direção do inimigo para perfurá-lo totalmente. Sendo muitos e realmente rápidos se torna um golpe muito difícil de se esquivar.

Myu de Papyllon

Myu de Papyllon

Origem do nome
Do inglês, Mutante. Mutant passado para o katakana é transcrito como Myutanto. Sendo Myu uma abreviação do nome. Myu é também um nome muito comum para mulheres no Japão. Kurumada usou o mesmo termo em Myu Camille no mangá BTX.

 Estrela maléfica

Estrela Terrestre Sinistra - Chiyosei

Sapuri

Papyllon significa Mariposa ou Borboleta em francês. Papyllon em grego é dito Psiquê, que também significa Alma. As Mariposas no inferno são tidas como fadas, que são as almas dos mortos à espera de reunir-se com os seus corpos, no Dia do Juízo Final. Interessante notar que muitos dos nomes dos espectros e sapuris também são nomes de Papyllons, tais como: Lycaon, Aiaco, Niobe, Caronte, Flégyas, etc…

 Histórico

Série cronológica
Um misterioso Espectro que amplia sua força a cada metamorfose que sofre. A sua capacidade é reconhecida até mesmo por Radamanthys de Wyvern, um dos Três Juízes dos Espectros. É um guerreiro que luta com honra, não importando de dar sua vida para cumprir uma missão.
Ele desafiou Mu de Áries para um duelo na casa de Câncer quando invadiu o Santuário. Myu possuía 3 fases: a de larva; a de casulo; e a de borboleta, que era sua última. Mas Myu era capaz de confrontar o inimigo em qualquer uma dessas fases, evoluindo para borboleta somente devido ao alto nível de Mu, seu oponente.
Ao morrer, Myu deixou uma de suas "fadas" (Borboletas de Hades) para vigiar o trio da lamentação. No mangá, Myu luta somente contra Mu. No anime, ele também enfrenta Seiya de Pégaso.

 Golpes

  • Erupção Horrenda (Ugly Eruption): Ataque de Myu na forma viscosa de bolha. É simplesmente múltiplos feixes de energia, rápidos descargas de Cosmo ou ácido ou jatos de gás lançado das cavidades dentro de seu corpo contra o seu oponente e em todas as direções.
  • Fios de Seda (Silky Thread): Ataque de Myu na forma de larva. A partir de seqüências de suas mandíbulas ele projeta fios de seda em seu oponente, esses fios são muito resistentes e difíceis de quebrar, eles envolvem a vítima para formar um casulo e privá-la de oxigênio, pode causar a morte por asfixia. Myu também leva tempo para se envolver para melhorar a sua metamorfose e aparecer em sua forma final.
  • Encantamento Mortal (Fairy Thronging): Depois de sua metamorfose, ele libera pequenas quantidades de Cosmo e invoca uma comitiva, enxame ou grande número de fadas borboletas, que Myu manipula e faz uma série de outras cercar o inimigo, essas fadas são agrupadas em torno da vítima e elas bloqueam os movimentos do inimigo, suavemente, diretamente para a morte.

 Habilidades Especiais

  • Telecinese
Myu pode levitar e paralisar objetos ou até mesmo seu adversário. O espectro utilizou essa técnica na casa de Câncer, tanto em Mu quanto em Seiya quando pressentiu os seus cosmo enquanto ele estava na forma viscosa de bolha.

Zelos de Sapo

Zelos de Sapo

 Origem do nome
Do grego, rivalidade. Referência a Zelos, personagem mitológico que lutou ao lado de Zeus na Titanomaquia.

 Estrela Maléfica

Estrela Terrestre Bizarra - Chikisei

 Sapuri

Sapos (ou Rãs) são extremamente relacionados com bruxaria e mágia. Na Mitologia Grega, os Sapos são consagrados a deusa Hécate, deusa da feitiçaria e dos espectros. O nome de Hécate é originário da deusa egipcia Hekat (Heket), deusa do nascimento e criação, que era representada com a cabeça de Sapo.

 Histórico

Um Espectro traiçoeiro e de personalidade obcecada, que bajula Pandora, apesar de ser subordinado a Radamanthys de Wyvern. É o mais fraco dos espectros de Hades. Parece ter sido inspirado em Groxo, de X-Men, já que tem certa semelhança.
Apareceu em The Lost Canvas na reunião dos espectros retratada no capítulo 11. Depois, tentou matar Aldebaran de Touro, que estava muito ferido, porém acabou derrotado por Kagaho de Benu, quando tentou convencê-lo a passar para seu lado.
Mais tarde aparece sendo torturado por Kardia de escorpião, que o perguntava como chegar ao the lost canvas mas ele não disse já que não sabia.
Na era atual, durante a invasão da tropa de espectros liderada por Giganto de Ciclope, Zelos permanece no castelo, sempre falando à Radamanthys de Wyvern da desconfiança que tinha com relação aos espectros dos Cavaleiros de Ouro. Quando Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário chegam ao Castelo de Hades, Zelos tenta impedi-los de machucar Pandora, mas é atacado pelo ar frio de Camus. Depois que Pandora derruba os cavaleiros, Zelos começa a espancar Camus.
Mais tarde, Hyoga de Cisne encontraria o seu mestre e presenciaria a cena protagonizada por Zelos. O espectro de Sapo ouve de Hyoga que Camus era seu mestre, e tenta fugir ao perceber que Hyoga o atacaria, mas acaba morto congelado pela Execução Aurora. Antes de morrer, chama por Radamanthys.

 Golpe

  • Salto Esmagador (Jumping Smash): Com uma grande agilidade garantida pela aerodinâmica de sua surplice, o espectro de Sapo salta sobre o inimigo e o pisoteia com o cosmos extremamente concentrado.

Markino de Esqueleto

Markino de Esqueleto

Origem do Nome
Nome inspirado na capital de um império extra-terrestre citado na obra de ficção científica de Perry Rhodan. Realmente o soldado é bem semelhante a um ET.

 Estrela Maléfica

Estrela Terrestre do Silêncio

Sapuri

Esqueleto (ou Ceifador) é a personificação da Morte como uma entidade. É um conceito que está presente em várias lendas e mitologias ao longo da História. A Morte é conhecida por Ceifador e, desde o século XV, é representada com a figura de um esqueleto que carrega uma lâmina grande e está vestido com um manto preto com capucho.
Em alguns casos, a Morte é capaz de matar a vítima, o que levou à existência de lendas de que esta pode ser enganada. Outras crenças dizem que é apenas um espectro que representa a ligação entre a alma e o corpo e que guia os mortos até ao próximo mundo, não tendo qualquer controlo sobre a sua morte.
Em muitas línguas a Morte é personificada com forma masculina, enquanto noutras tem uma forma feminina.

 Histórico

 Série Cronológica

Um dos soldados rasos do Mundo dos Mortos que trabalha como guia da Morada do Juízo na 1ª Prisão. Guiou Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda assim que chegaram até Lune de Balron, que substituia Minos de Grifo. Sempre prezando o silêncio na 1ª Prisão, perdeu a cabeça ao gritar com Seiya pelo mesmo motivo: a quebra de silêncio.
No fim acabou sendo executado pelo chicote de Lune.

Ox de Górgona

Ox de GórgonaShura de Capricórnio )

Origem do nome
Ox é o nome de "Formações Montanhosas" de uma província irlandesa chamada Connacht. Também pode ser a forma em inglês de "Boi".

 Estrela Maléfica

Estrela Terrestre da Corrida - Chisousei

 Sapuri

As Górgonas eram três irmãs, filhas de Fórcis e Ceto, que eram Medusa, Esteno e Euríale. Seus cachos de cabelos eram serpentes, tinham asas de ouro e tinham o poder de transformar em pedra toda criatura que as olhassem. Viviam nos confins do mundo perto das Hespérides e do Tártaro. Perseu as encontrou e quando as três estavam dormindo, cortou a cabeça de Medusa. As outras duas Górgonas acordaram e saíram voando atrás dele, mas Perseu conseguiu fugir graças ao Elmo da Invisibilidade de Hades. Após isso, Esteno e Euríale foram viver no Hades. E mesmo morta, o sangue de Medusa tinha o poder de ressuscitar os mortos que foi dado ao deus da medicina, Asclepio, por Atena.

 Histórico

Um dos Espectros que invadiram o Santuário, liderados por Giganto de Ciclope. Da mesma forma que aconteceu com Kiew de Durahan e Miles de Elfo, foi derrotado num piscar de olhos e teve sua surplice roubada, dessa vez por Shura de Capricórnio . Possui habilidades de confudir o inimigo usando sua agilidade nas pernas.



Kiew de Durahan

Kiew de Durahan ( Saga de Gêmeos )

Origem do nome

Miles de Elfo

Miles de ElfoCamus de Aquário )

Origem do Nome
(Mills) Do alemão, Falta.

 Estrela Maléfica

Estrela Terrestre da Depreciação - Chiretsusei

 Sapuri

Elfos são criaturas da Mitologia Nórdica. Esta sapuri parece representar os Drows, ou seja, os "Elfos Negros", que têm pele escura, cabelo branco e olhos vermelhos. Eles são criaturas das trevas que adoravam Hel, deusa nórdica do reino dos mortos (Como o Inferno), e viviam em um reino subterrâneo chamado Svartalfheim. Em "O Silmarillion" de J. R. R. Tolkien, diz que os Orcs foram Elfos que Melkor transformou.

 Histórico

Teve a sua súrplice levada por Camus de Aquário, do mesmo modo que aconteceu com Ox de Górgona e Kiew de Durahan.
Sua missão era acabar com o Santuário, depois de assassinar a deusa Atena, utilizando seu golpe capaz de abrir a terra, mas foi derrotado por uma técnica que abre qualquer coisa.



Queen de Alraune


Queen de Alraune

Origem do nome
Do inglês, Rainha. Referência ao poder que a técnica de Queen possui.

 Estrela maléfica

Estrela Celeste Demoníaca - Tenmasei

 Sapuri

Alraune ou Alruna (Do Nórdico antigo, Ölrún) é o nome dado a uma personagem feminina lendária da Mitologia germânica, retratada no expressionismo alemão. A base para a história de Alraune data da Idade Média alemã. A raiz da mandrágora (Mandragora officinarum), que possui um formato vagamente humanóide, era creditada pelos alquimistas como sendo produzida pela ação sobre a terra do esperma ou sangue, em outra versões, de enforcados que aspergiam ao terem seus pescoços quebrados. A própria raiz era utilizada em filtros e poções de amor, enquanto que seus frutos supostamente facilitavam a gravidez. De bruxas que faziam sexo com a raiz de mandrágora, dizia-se serem capazes de gerar prole, todavia, sem sentimentos, capacidade de amar ou alma.

 Estrela Maléfica

Estrela Celeste Demoníaca - Tenmasei

 Histórico

Juntamente com Gordon de Minotauro e Sylphid de Basilisco, tenta impedir o avanço dos Cavaleiros de Bronze rumo aos Campos Elíseos. Particularmente, Queen possui uma técnica que cria uma guilhotina de cosmo, cortando a cabeça do oponente.
É um dos protagonistas do épico episódio em que Shiryu de Dragão lança o Cólera dos 100 Dragões, a tecnica que erdou de seu mestre(dhoko) arriscando a sua própria vida para vencer os espectros de Hades.

 Golpe

  • Guilhotina da Flor Sangrenta (Blood Flower Scissors) : É uma explosão de Cosmo de uma grande nitidez como uma guilhotina, que fere gravemente sua vítima. Queen cria uma cortante discaraga de Cosmo que representa uma guilhotina com sua lâmina caindo, o que faz umas flores de sangue cairem sobre o oponente de cima, retalhando completamente se inimigo.


Gordon de Minotauro

Gordon de Minotauro

Origem do nome
Do celta, O Que Vem da Montanha. Pode ser uma alusão à Gordon Scott, que interpretava personagens de muita força física, como Tarzan.

 Estrela maléfica

Estrela Celeste do Cárcere - Tenrosei

 Sapuri

Minotauro era uma criatura com cabeça de touro e corpo de homem. Quando Minos, rei de Creta, não cumpriu a promessa de matar o touro de Poseidon, o deus dos mares fez a mulher de Minos se apaixonar pelo touro, com quem teve o Minotauro. Minos mandou construir um labirinto para trancá-lo lá dentro. Quando Minos dominou Atenas, ele exigiu um imposto anual de quatorze jovens, homens e mulheres atenienses para serem devorados pelo Minotauro. Até que um dia, Teseu se ofereceu para ser um dos enviados e ao chegar na ilha se apaixonou por Ariadne, filha de Minos. Ela então, o ajudou no labirinto e deu lhe dois objetos, um bola de lã feita por Dédalo, para que Teseu amarrasse na entrada do labirinto para não se perder e uma espada para poder matar o Minotauro. Na Divina Comédia, o Minotauro vive no Sétimo Círculo Infernal.

 Estrela Maléfica

Estrela Celeste do Cárcere - Tenrosei

 Histórico

Um dos mais fortes Espectros de Hades subordinados a Radamanthys de Wyvern. Com sua força e personalidade explosiva tenta impedir Seiya de Pégaso e seus companheiros de chegarem aos Campos Elíseos, juntamente com Queen de Alraune e Sylphid de Basilisco, mas é derrotado pelo golpe Cólera dos Cem Dragões, que Shiryu de Dragão lançou arriscando sua própria vida.
A técnica de Gordon é como a Excalibur de Shura de Capricórnio, mas ao invés de uma espada, representa um machado.

 Golpe

  • Grande Machado Esmagador (Grand Axe Crasher): O espectro eleva seu, cosmo colocando ele em um de seus braços.Esse golpe é capaz de estraçalhar ou quebrar alguma coisa, como aconteceu com o braço direito do Cavaleiro de Dragão.

Stand de Besouro Mortal

Stand de Besouro Mortal
Origem do Nome
Do inglês, Resistente; Espera. Referência à musica do grupo The Beatles Stand by me. A surplice do espectro também é uma alusão ao grupo de rock inglês.

 Estrela maléfica

Estrela Celeste da Feiúra - Tenshusei

Sapuri

Besouro Mortal (Escaravelho), no Antigo Egito, eram animais sagrados venerados como um deus. Eles representavam o deus Khepra (escaravelho em egípcio) e sua função era nada menos que a de mover o Sol, como moviam a bolazinha de excremento que empurravam pelos caminhos. Símbolos de ressurreição e da vida após morte, eram usados nas mumificações para proteger o morto em sua viagem para o mundo dos mortos.

 História

Série Cronológica
Stand de Besouro Mortal é o guardião da 5ª Prisão do Inferno dos Túmulos de Fogo. É o Espectro que tem o maior corpo e cria golpes usando sua força bruta.
O golpe mortal Fique Comigo é temido até pelos próprios espectros. Porém, enfrentando Kanon, ele nem teve muito tempo para mostrar seu golpe secreto, sendo derrotado facilmente.
Shiryu e Hyoga encontraram o gigante Stand logo após atravessarem a 4ª Prisão. Stand estava paralisado, o que significa que pode ter sofrido o Satã Imperial ou a Ilusão Diabólica.
Golpes
  • Fique Comigo (Stand by me) : Stand parte pra cima do oponente e por meio de uma chave forte semelhante a um aperto wrestling ou um abraço de urso de altitude elevada, ele ataca o inimigo com o objectivo de agarrar e esmagar sob seu próprio peso.
  • Grande Parede (Big Wall) : Stand cria uma parede que o defende de ataques, tambem serve para contra-atacar o inimigo
Rock de Golem

Rock de Golem
Origem do NomeIwan de Troll
Iwan de Troll
Origem do Nome
Do hebraico e do russo, Presente de Deus. - Parece ser uma referência histórica ao grande militar alcunhado de Ivan, o Terrível.
Pode ter sido inspirado pelo asteróide, 3634 Iwan, já que a estrela de Iwan é "Celeste" e o asteróide possui composição rochosa, assim como a prisão que defende.

 Estrela maléfica

Estrela Celeste da Derrota - Tenbaisei

 Sapuri

Trolls na Mitologia nórdica são criaturas cruéis e inimigas dos homens. Viviam em cavernas subterrâneas nas montanhas e sequestravam e comiam as pessoas durante à noite. Eram enormes e se caso a luz do sol os tocassem se transformavam em pedra. Fora do mundo Escandinavo, os Trolls eram menores e menos perigosos e apenas cometiam algumas travessuras. Também aparecem nas obras de J. R. R. Tolkien, que os descreve como muito perigosos e de muita pouca inteligência.

 Histórico

Guardião da 3ª Prisão, protegida junto com Rock de Golem. É um dos maiores espectros no que diz respeito à força física e tamanho, mas apesar disso foi pego de surpresa pelos Cavaleiros de Athena.
Após Rock de Golem ter sido vencido por Shiryu de Dragão, Iwan se põe no caminho dos cavaleiros para detê-los, mas Hyoga de Cisne o ataca imediatamente com o Pó de Diamante, enquanto o espectro se apresentava. A técnica congelante surpreendeu tanto Iwan, que o mesmo foi vencido ali, naquele momento, sem ter dito o seu nome.

 Golpes

  • Máxima Perestroika: Iwan solta uma poderosa rajada de energia de seu cosmo que incide sobre o adversário que acaba eletrocutando-o, causando uma dor excruciante e infindável podendo até mesmo tornar pó sua armadura.

Sylphid de Basilisco

Sylphid de Basilisco

Origem do Nome
Do grego antigo, Espírito da Natureza. - Nome de uma espécie de espíritos da natureza, especificamente das florestas, os silfos. No caso uma espécie feminina, as sílfides. (Ver artigo completo: Silfo).

 Estrela maléfica

Estrela Celeste da Perspicácia - Tenshosei

Sapuri

Basilisco, que significa "Pequeno Rei", era tido no século VIII como o rei das serpentes porque superou a todas. Na Idade Média era representado como um galo de asas espinhosas e cauda de serpente. Em outras descrições, a criatura era visto como uma grande cobra com uma coroa. Nascido a partir de um ovo de galinha que foi chocado por uma rã, o Basilisco tinha o poder de exalar fogo, secar as plantas, envenenar a água e ainda capaz de matar com um simples olhar, pelo que se visse seu próprio reflexo em um espelho matava a si mesmo. Sendo essa a forma pelo qual Alexandre, o Grande teria matado um Basilisco. Introduzia se nas casas durante à noite e enquanto dormiam sugava a respiração de seus habitantes até a morte. Seus principais inimigos eram os Grifos.

 Estrela maléfica

Estrela Celeste da Perspicácia - Tenshosei

 Histórico

Tenta combater os Cavaleiros de Bronze junto com Gordon de Minotauro e Queen de Mandrágora. Era conhecido como um dos melhores Espectros de Hades mas, diante do cosmo máximo de Shiryu de Dragão, não teve nem chance de mostrar suas habilidades. Morreu logo após de receber o Coléra dos Cem Dragões, e sobrevivendo a este golpe, tentou perseguir os cavaleiros de bronze, atravessando a dimensão que levava até os Campos Elisios.

 Habilidades de luta

A surplice de Basilisco tem a habilidade de ejetar um poderoso veneno de suas asas,que é capaz de matar flores, árvores e até seres humanos.Os unicos homens que não foram derrotados pelo veneno são: Radamanthys (a pessoa que Silphid considera o ser mais poderoso do mundo) e Dohko de libra.

 Golpe

  • Vôo do Extermínio (Annihilation Flap): O cavaleiro intensificando ao máximo seu cosmos faz com que as Asas de sua Surplice batam intensamente. A pressão do vento produzido pelas asas do mostro alado Basilisco distorce o tempo e o espaço, soprando assim o inimigo para uma Outra Dimensão.

Giganto de Ciclope

Giganto de Ciclope

Estrela Maléfica
Estrela Terrestre Violenta - Chibousei

 Sapuri

Ciclopes eram gigantes de um só olho. Urano e Gaia tiveram três filhos Ciclopes e quando Cronos derrotou seu pai Urano, ele os trancou nas profundezas do Tártaro. Mais tarde, os filhos de Cronos libertaram os Ciclopes e estes lhes deram o Elmo da Invisibilidade à Hades, os Trovões à Zeus e o Tridente à Poseidon e os ajudou a derrotar Cronos e os Titãs.
Na Odisséia, Ulisses e seus homens em busca de comida, entraram no antro do Ciclope Polifemo e ali comeram e beberam. Quando Polifemo retornou viu o que eles fizeram ele comeu dois deles enquanto os outros não podiam sair já que o Ciclope fechou a caverna com uma rocha. Mas Odisseu convenceu-o a beber muito vinho se apresentando ao Ciclope com nome de "Ninguém". Quando ele adormeceu eles encravaram um tronco em seu olho conseguindo escapar da ilha, e quando os outros Ciclopes viram seu estado o questionaram sobre quem haveria de fazer aquilo, no que Polifemo aos berros gritou: "Ninguém! Ninguém fez isso!". Porém Polifemo pediu para que seu pai Poseidon se vinguasse de Ulisses e sua tripulação.

 Histórico

Um dos Espectros que entram no Santuário por ordem de Radamanthys de Wyvern. Tem a missão de guiar as demais estrelas malignas conforme orientação de Saga de Gêmeos.
Ele se revela na Casa de Câncer juntamente com outras estrelas, onde Mu de Áries pretendia detê-los, mas Giganto é confrontado mesmo por Seiya de Pégaso, em quem desfere alguns socos. Com Myu de Borboleta ficando para lutar, Giganto leva seus espectros adiante, à Casa de Leão, onde encontra o guardião dali, Aiolia.
Em frente à casa de Leão, Giganto presencia o poder de Aiolia, que vence cinco espectros de um só golpe. Então mais um espectro, dessa vez Laimi de Verme, se oferecendo para lutar, Giganto decide seguir adiante. Antes de sair da casa de Leão, Giganto tenta matar Aiolia, mas Laimi o detém.
Já na casa de Virgem, Giganto se depara com as ruínas que Saga causou no embate contra o Cavaleiro de Virgem, Shaka. Mas Shaka se revela, e diz que vai confrontar à todos. Giganto tenta acertar Shaka, mas nada consegue. Então o Cavaleiro de Virgem mostra o rosário, que mostrava quantos espectros haviam morrido. Giganto se dá conta de que todos os espectros que tinham ficado para trás morreram (Niobe, Myu e Laimi, além dos 5 que Aiolia venceu), mas ainda havia 3 contas que Giganto não identificou de quem seriam. Shaka ataca com a Invocação dos Espíritos, que é contida por Saga, disfarçado com a surplice de Kiew de Durahan. Em seguida juntam-se ao falso espectro Shura de Capricórnio, com a surplice de Ox de Górgona, e Camus de Aquário, com a vestimenta de Miles de Elfo. Juntos atacam Shaka, e Giganto percebe que eles não são seus espectros. Quando os disfarces caem, Giganto tenta atacar Saga, mas é detido. Depois parte com os demais espectros para cima de Shaka, que os vence definitivamente.
Antes de morrer, Giganto diz que não teme a morte, pois o seu deus Hades havia lhes prometido a vida eterna. Em contrapartida, Shaka diz que desde pequeno nunca ouviu que a um humano tivesse sido concedido esse benefício. Então Giganto morre achando que Hades mentiu para ele e os demais espectros.

 

 Golpes

Abraço de Gigante

Niobe de Deep

Niobe de Deep

Origem do nome
Da mitologia grega, é o nome da esposa de Anfião, rei de Tebas.

 Estrela Maléfica
Estrela Terrestre das Trevas - Chiansei

Sapuri

Deep, ou seja os Deep Ones (Os Profundos), seres monstruosos das obras de H. P. Lovecraft, como "Dagon" (1917) e "A sombra sobre Innsmouth" (1931). Eram criaturas anfíbias que viviam nas profundezas do mar, fazendo referência ao nome de Niobe e sua estrela, A Estrela Terrestre das Trevas. Essas criaturas, no início da vida tinham aspecto humano, mas a medida que cresciam sofriam mutações criando escamas salientes, andavam encurvados e possuiam branços largos com garras que quase tocavam o chão. Eram seres que viviam muito tempo e adoravam vários deuses como Dagon, Hidra e Cthulhu. Os Deep Ones podiam ser encontrados nas ilhas da Polinésia onde negociavam seu ouro com os humanos a base de sacrifícios sangrentos para seus deuses.

 Histórico

Série Cronológica
Espectro que invadiu o Santuário, guiado por Giganto de Ciclope, obedecendo a ordens de Radamanthys de Wyvern.
Inicialmente confronta Mu de Áries, quando este se depara com Aldebaran de Touro na posição do Grande Chifre. Niobe tenta vencer Mu, mas a Parede de Cristal retalia o Fragrância Profunda. Então o espectro de Deep fica sabendo que Aldebaran o havia derrotado mesmo após o cavaleiro de ouro ter sido surpreendido na Casa de Touro e morrido no combate. Depois disso, o corpo de Niobe se esfacela com o efeito da técnica do Cavaleiro de Touro.
Lost Canvas
Niobe é mais um da leva de espectros que juntamente com Minos de Grifo, invade o Santuário e a Vila Rodorio, que fica nas proximidades. No Santuário, Niobe (que originalmente é da tropa do espectro de Wyvern) avisa Minos sobre o golpe Rosas Diabólicas Reais, que mata alguns espectros.
Perto do Santuário, Albafica de Peixes (o responsável pelas pétalas de rosa) impede a passagem dos espectros. Niobe o desafia, já que é imune ao veneno de Albafica. A luta entre ambos gera pavor na Vila Rodorio, e Niobe é definitivamente derrotado com os Espinhos Vermelhos Demoníacos de Albafica.

 Golpes

Fragrância Profunda (Deep Fragrance): Ondas paralisantes são usadas contra o inimigo deixando-o imóvel e uma fragrância é solta pelo cavaleiro, esse cheiro entra pelos poros e leva o oponente a Hiraska, o Abismo do Inferno. Se o inimigo cair em Hiraska, conseqüentemente vai para o inferno.
Do inglês, Pedra. Alusão clara às técnicas do espectro e à prisão que protege.

 Estrela maléfica

Estrela Celeste do Chifre - Tenkakusei

 Sapuri

Golem originário do mito judaico-europeu, onde acreditava-se em dar vida a uma figura de argila, colocando sob a sua língua um pedaço de papel com o nome secreto de Deus, que na Idade Média foram utilizados para proteger os Judeus. A história mais conhecida é a do grã-rabino de Praga, que criou um Golem colocando em sua frente a palavra Emet (verdade), até que certo dia, tornou-se incontrolável removendo a primeira letra da palavra, resultando em Met (morte), culminando com o Golem rompendo se em um monte de barro.

 Histórico

Guardião da 3ª Prisão, sua força é comparada com a de Iwan. Considerado invencível, Rock ataca os cavaleiros Kanon de Gêmeos, Hyoga de Cisne e Shiryu de Dragão, que conseguem se desvencilhar do ataque. Então o espectro da estrela Tenkakusei usa o Avalanche Explosiva em cima dos adversários, e Shiryu decide ficar para trás a fim de combatê-lo.
Com o Cólera do Dragão, Shiryu destrói as pedras de Rock e arremessa o espectro para o alto. Quando este cai, admite a força dos cavaleiros de Athena e morre.

Golpes

Pedras Rolantes Bomba (Rolling Bomber Stone): Golem faz com que várias pedras gigantes caiam sobre o oponente, com uma força e velocidade incrível, enterrando-o debaixo das mesmas além dos vários danos ocasionados pelo impacto do choque das pedras sobre o mesmo.
É o nome de um lugar que fazia parte das rotas dos Vikings. Pode ser também uma variante de Kiev, capital da Ucrânia.
Ele também é chamado de Cubo na edição n° 35 do manga brasileiro, provavelmente por erro de tradução, mas na sua ficha da edição n° 48 ele é chamado de Kiew.

Estrela Maléfica

Estrela Terrestre da Sombra - Chiinsei

 Sapuri

Durahan é um ser da Mitologia irlandesa. Ele não possui cabeça sobre seus ombros, mas a sustenta sobre a mão. Sua cabeça emana uma luz usada como uma laterna, brilhando na escuridão. Aparece somente a partir da meia-noite, geralmente cavalgando um cavalo preto através dos campos e armado com uma espada à procura de alguém para decapitar. Também aparece como personagem em vários jogos de RPGs.

Histórico

Série Cronológica

Um dos Espectros que entraram no Santuário junto com Giganto de Ciclope. Possuí grande potencial, mas saber o que se passa por trás daquela máscara é tarefa difícil, até para os outros espectros.
Foi morto por Saga de Gêmeos, justamente por causa desta máscara, pois para fugir da vigilância dos outros espectros, apossou-se da sua surplice. Morreu antes mesmo de mostrar do que era capaz. Seu corpo é encontrado pelos Cavaleiros de Bronze na escadaria da casa de Leão, junto com o de Ox de Górgona e Miles de Elfo, mas não é possível identificar quem é quem.