Guerreiros Deuses de Asgard

Guerreiros deuses
São os combatentes do deus Odin. Representam as estrelas da constelação de Ursa Maior. Os Guerreiros Deuses são da terra nórdica de Asgard, onde são comandados por Hilda de Polaris. Apesar de se chamarem "Guerreiros deuses", suas habilidades se equivalem as dos Cavaleiros de Ouro.
Odin confiou a cada guerreiro deus a guarda de uma safira. Ao reunir todas as safiras, é possível despertar a poderosa Armadura de Odin.
São eles:
Hilda: Estrela Polaris

Pacífica representante de Odin na Terra (equivalente ao Grande Mestre dos cavaleiros de Atena). Habita em Asgard no extremo norte da Europa com seu povo, e vive no Palácio Valhalla. Em meio as gélidas montanhas do norte da Europa, Hilda rezava para Odin proteger Asgard.
Porém nem todas as orações poderiam impedir as forças malignas de se aproximarem. A bondosa líder do povo de Asgard suplicava para que sua estrela protetora Polaris a ajude a reconstruir os domínios do deus Odin. Como regente de Asgard é função de Hilda orar para que seu povo não pereça diante das condições inóspitas das terras geladas. As súplicas de Hilda a Odin impedem que as geleiras se desfaçam e provoquem a inundação das cidades costeiras e um verdadeiro cataclismo.
Em uma de suas orações, ela foi envolta por um turbilhão de águas agitadas que lhe entregaram o Anel do Nibelungo (referência à ópera de Wagner e ao conto clássico da mitologia nórdica). O anel atua no âmago do usuário: gera uma ambição sem limites. A personalidade da regente, antes pondoreada e bondosa, é dilacerada. O usuário do anel também adquire uma dependência doentia pelo mesmo e muitas vezes alterna entre agressividade e placidez. Mesmo cheia de boa vontade em seu coração, Hilda é enfeitiçada pelo maligno Anel Nibelungo, enviado por Poseidon para ajudá-lo a destronar Atena e inundar a Terra. Dominada pelo mal, Hilda gera uma terrível batalha contra os Cavaleiros de Atena. Indiretamente era dominada por Kanon de Gêmeos, já que este era a pessoa que manipulava Poseidon.
Hilda possui uma irmã mais nova chamada Freya (chamada no Brasil de Fler na dublagem feita pela Gota Mágica e Freya na dublagem feita pela Álamo), que aparentemente é a única que tem coragem de admitir que havia algo de errado com a princesa Hilda. Ao perceber a mudança de Hilda, tentou ajudá-la, chamando Atena e seus cavaleiros.
Essencialmente, Hilda de Polaris é uma personagem marcante, pois ela tem traços muito particulares, que a transformam numa vilã carismática, atraindo uma série de fãs de todo o mundo, pois as mulheres veem nela uma líder poderosa e os homens uma mulher decidida e forte, as varias comunidades no orkut, em blogs e apresentações de cosplay, revelam essa particularidade.
Outro tema marcante é que a série da Saga de Asgard, não foi produzida em mangá, isto é, não foi desenhada ou desenvolvida pelo autor de Cavaleiros, porém, foi totalmente supervisionada por ele quando os respensáveis pela série animada a criaram enquanto o autor escrevia novas histórias.



Thor de Phecda: Estrela Gama



  • Thor (Guerreiro Deus de Phecda, Estrela Gama da constelação de Ursa Maior). Antes de se tornar guerreiro deus, dividia sua comida com os pobres de Asgard. Têm como arma o martelo Mjöllnir (Miolnir), e trava uma luta intensa contra Seiya de Pégaso e assim como os demais guerreiros não acredita que Hilda pudesse estar enfeitiçada, então Seiya o derrota. Seu golpe principal é o Hércules Titânico. Em sua luta contra ele Seiya admite que Thor foi o homem mais forte que ele havia enfrentado desde então e fica impressionado com seu poder.





  • Fenrir de Alioth: Estrela Epsílon


  • Fenrir (Guerreiro Deus de Alioth, Estrela Épsilon da constelação de Ursa Maior). Fenrir quando criança perdeu seus pais, mortos por um gigantesco urso e foi abandonado pelas pessoas que ele acreditava serem amigas. Fenrir foi salvo por uma alcatéia de lobos e desde então passou a não confiar em humanos. Enfrenta Shiryu de Dragão e quase o mata com a ajuda dos seus amigos lobos, não acreditando no que o cavaleiro lhe dissera sobre Hilda e a amizade, porém no fim Shiryu vendo que não podia atacá-lo diretamente usou um Cólera do Dragão em uma cachoeira congelada para acabar com ele. Seu golpes são: a Garra do Lobo Assassino e o Golpe do Lobo Imortal.






  • Siegfried de Dubhe: Estrela Alfa


  • Siegfried (Guerreiro Deus de Dubhe, Estrela Alfa da constelação de Ursa Maior). O mais poderoso dos guerreiros deuses e o mais leal a Hilda junto com Hagen. Diz a lenda, que seu ancestral derrotou o dragão Fafnir e se banhou com seu sangue porém, uma folha o cobriu em ponto de suas costas, semelhante ao do Shiryu, de modo que, não se molhou ali. Por também ser um guerreiro com poderes baseados em dragões, tem um único ponto fraco, assim como Shiryu, mas mesmo assim sobreviveu após levar três golpes neste ponto, sendo um mais forte que o outro. Abateu facilmente os cavaleiros, mas quando finalmente ia ser derrotado por Seiya, Sorento de Sirene surge, conta a verdade sobre Hilda e o Anel e diz que Siegfried deveria se submeter a Poseidon. Siegfried, já ferido do combate com Seiya, não tem mais forças para combater Sorento e usa um ataque final suicida, tal qual o Último Dragão de Shiryu, sumindo no horizonte junto com Sorento(que durante a luta contra Poseidon, explica como sobrevivera ao ataque). Seu ataques são a Espada de Odin, um golpe em que ele suicida-se de forma semelhante ao Último Dragão de Shiryu e o Vendaval do Dragão.






  • Alberich de Megrez: Estrela Delta
    Alberich (Guerreiro Deus de Megrez, Estrela Delta da constelação de Ursa Maior). Era o único dos guerreiros deuses que sabia que Hilda estava dominada pelo feitiço do anel do Nibelungo, tendo inclusive visto a cena. Tendo em vista tal situação, resolveu se aproveitar da luta entre os guerreiros deuses e os cavaleiros de bronze para conquistar o mundo. Aproveitando-se da sua inteligência e desonestidade acaba quase vencendo todos os cavaleiros de Atena mesmo não sendo muito poderoso, mas acaba sendo derrotado por Shiryu que aprendeu a lidar com seus golpes. Pretendia conseguir todas as safiras de Odin para conseguir a armadura de Odin e controlar o mundo no lugar de Hilda. Seus golpes são a Couraça de Ametista, a Espada de Fogo e a Unidade da Natureza


    Hagen de Merak: Estrela Beta


  • Hagen (Guerreiro Deus de Merak, Estrela Beta da constelação de Ursa Maior). Um dos guerreiros mais leais a Hilda, e também um dos mais poderosos juntamente com Siegfried. Têm uma relação especial com Freya, a irmã de Hilda o que fez a sua raiva contra Hyoga aumentar, pois ele acreditava que o Cavaleiro de Cisne estava manipulando ela. Desde a infância treinou em uma caverna vulcânica. Domina tanto o fogo quanto o gelo. Na luta com Hyoga de Cisne , acaba perdendo com muita dificuldade, não acreditando que Hilda estava enfeitiçada. Seu golpes são a Força Congelante e o Raio de Fogo.






  • Shido de Mizar: Estrela Zeta



  • Shido (Guerreiro Deus de Mizar, Estrela Zeta da constelação de Ursa Maior). Um dos mais fortes guerreiros deuses, é o primeiro a enfrentar os cavaleiros de Atena, e o único a enfrentar um cavaleiro de ouro, Aldebaran de Touro, levando a vitória com a ajuda de seu irmão Bado de Alcor. Enfrentou Shun de Andrômeda e por pouco não o venceu graças ao poder da Tempestade Nebulosa de Shun. Seus golpes são o Impulso Azul e as Garras do Tigre Negro.





  • Bado de Alcor: Estrela Zeta


  • Bado (Guerreiro Deus de Alcor, Estrela Zeta da constelação de Ursa Maior). Irmão gêmeo de Shido é mais poderoso que ele e foi o responsável pela derrota de Aldebaran de Touro na luta contra Shido. Desconhecido por todos os outros guerreiros e cavaleiros à exceção de seu irmão e Hilda, foi descoberto por Shina de Cobra que o enfrentaria mais tarde. Quando pequeno foi abandonado por sua família, já que em Asgard acreditava-se que gêmeos davam má sorte. Sempre ataca junto com seu irmão, porém nunca aparece. Só apareceu quando seu irmão foi atacado fortemente por Shun, que tentava conseguir a safira de seu irmão, mas ao tentar matar Shun sorrateiramente foi interceptado por Shina que travou uma rápida luta com ele, mas foi derrotada. Acabou levando um golpe mais forte de Ikki, que é pego de surpresa por Shido que confessa que sua família nunca o esqueceu e segurando Ikki manda Bado atacar, mesmo correndo risco de morte. Mas Bado, vendo que amava seu irmão não o atacou e Shido morreu. Em homenagem ao seu irmão levou o corpo dele para ser enterrado na cidade natal de seus pais. Seu golpe é a Garra do Tigre da Sombra.






  • Mime de Benetnasch: Estrela Eta


  • Mime (Guerreiro Deus de Benetnasch, Estrela Eta da constelação de Ursa Maior). Quando tinha onze anos, Mime matou seu pai de criação Folken, após descobrir que o mesmo havia matado seus verdadeiros pais. Depois disso, parou de demonstrar sentimentos, e lutando contra Ikki de Fênix, o guerreiro se lembra da verdade sobre seu pai e acaba se arrependendo dos seus pecados e confia seu sonho a Ikki antes de morrer. Usa uma lira para lutar. Seu golpe é o Réquiem de Cordas. Também possui um ataque de múltiplos raios à velocidade da luz semelhante ao de Saga de Gêmeos e Aiolia de Leão.






  • Guerreiros deuses do filme:a grande batalha dos deuses

    O filme começa com Hyoga salvando um soldado de Odin, mas este morre dizendo que a batalha dos deuses iria começar. O cavaleiro de cisne desaparece e, então, os outros cavaleiros de bronze vão para Asgard tentar descobrir o seu paradeiro, porém Saori Kido é sequestrada pelo representante de Odin, Durval. Assim começa uma batalha contra os Guerreiros de Asgard

     Guerreiros deuses

    Os Guerreiros Deuses de Asgard são os lendários cavaleiros que combatem representando o deus Odin, nas gélidas terras de Asgard, no norte da Europa. Os Guerreiros Deuses de Asgard liderados por Durval não tiveram suas estrelas guardiãs caracterizadas claramente. Além disso, diferentemente dos Guerreiros Deuses liderados por Hilda, eles não possuem as safiras de Odin.

     

    Midgard
     Midgard
    • Nome em Japonês: ミッドガルド
    • Origem do Nome: Do nórdico arcaico, "Meio Cerco"; atualmente significa "Terra Média". Era a terra dos humanos na mitologia nórdica, governada pela deusa, Jord.
    • Referência: Midgard
    • Idade: 14 anos
    • Altura: 1,73m
    • Peso: 60 kg
    • Local de Nascimento: Rússia
    • Local de Treinamento: Sibéria, na Rússia
    • Mestres: Cristal e Camus de Aquário
    • Armadura: Midgardson, A grande serpente.
    • Tipo de Armadura: Robe Divina
    • Golpes:
    Pó de Diamante (Diamond Dust): Técnica básica de congelamento, ela é a base dos golpes de Hyoga. Uma rajada de cristais de gelo ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o. O golpe geralmente é disparado com um soco por Hyoga, mas no anime ele também foi utilizado com as duas mãos juntas e fechadas. Com a evolução do cosmo de Hyoga, o golpe de contenção foi suficiente para derrotar vários inimigos. É geralmente a técnica que Hyoga primeiro usa, para testar a resistência do adversário. O golpe pode sofrer variações, como a usada para refletir o golpe psíquico de Ikki de Fênix. No anime, Hyoga evoca as principais estrelas da constelação de cisne e o próprio cisne simulando uma espécie de "balé", antes de aplicar o golpe. Isso é uma clara referência a cultura russa, onde o balé e a música clássica são referência mundial do país.
    Trovão Aurora Ataque (Aurora Thunder Attack): É um ataque de grande impacto, na qual o adversário é atingido por uma veloz onda de inúmeros cristais de gelo concentrados, cujo impacto é capaz de mandar o adversário pelos ares. Geralmente Hyoga cria uma chuva de cristais de gelo para esfriar o ambiente antes do golpe, com o objetivo de torná-lo ainda mais efetivo. A técnica é uma variação do golpe "Kholodnyi Smerch", que existe apenas no manga, onde ao invés de cristais de gelo mandar o adversário pelos ares, é um forte gancho gelado de Hyoga que o faz (este golpe pode ser visto no anime na luta contra o Cisne Negro e Milo de Escorpião).
    Execução Aurora (Aurora Execusion): Técnica máxima dos cavaleiros de gelo, foi desenvolvida por Camus de Aquário e é capaz de atingir o limite máximo do congelamento, o zero absoluto. Na luta das doze casas, Hyoga aprendeu a técnica utilizando-a contra seu próprio mestre, depois de tê-la visto duas vezes, quando foi atingido por ela. A partir daí, passou a ser a mais poderosa técnica de Hyoga, utilizada apenas em última instância.
    • Histórico: Midgard é na verdade Hyoga que estava sofrendo uma lavagem cerebral de Durval, pois teria descoberto a verdade do que estava acontecendo em Asgard. Shiryu se sacrificou para fazê-lo recobrar a consciência.

    Durval de Asgard: Sacerdote
    Durval
    • Nome em Japonês: ドルバル
    • Origem do Nome: (Thorwald) Do germânico, "Sacerdote de Thor". Possível anagrama de Baldur, deus nórdico da luz. Seu nome em inglês é Torvald.
    • Referência: Balder
    • Idade: 34 anos
    • Altura: 1,95m
    • Peso: 94 kg
    • Local de nascimento: Asgard
    • Local de treinamento: Asgard
    • Armadura: Heimdall, O sábio deus.
    • Tipo de Armadura: Robe Divina
    • Golpes:
    Escudo de Odin (Odin Shield): Com um grande poder, arrasta o inimigo até a maléfica estátua de Odin onde a sua energia vital é sugada. É impossível escapar deste feitiço a menos que Durval morra e que se atinja o cérebro da estátua de Odin.
    • Histórico: Representante de Odin na Terra, Durval foi vencido por Seiya com a Flecha da Justiça. Usa uma espada e ataca com raios de energia. Utiliza seu deus Odin para dominar o santuário. Captura Hyoga para ele ficar do seu lado, mas cisne não o fez. Atena vai buscar Hyoga, mas é capturada por ele, que depois vai em direção ao santuário para dominá-lo, é o mais poderoso guerreiro deus de todos, por isso mesmo é o líder do restante dos guerreiros deuses, mesmo assim despreza a existência deles.

     Ur

     Ur

    • Nome em Japonês: ウル
    • Origem do Nome: (Ull) Do nórdico antigo, "Glória". É o deus da justiça e do julgamento na mitologia escandinava.
    • Referência: Uller
    • Idade: 15 anos
    • Altura: 1,70m
    • Peso: 65 kg
    • Local de nascimento: Asgard
    • Local de treinamento: Asgard
    • Armadura: Surtr, O demônio de fogo.
    • Tipo de Armadura: Robe Divina
    • Golpes:
    Espada de Luz (Hikaru no Ken): A espada de Ur consegue cortar tudo facilmente e conseguiu atravessar a defesa da Corrente de Andrômeda sem dificuldades o que deixou Shun em apuros.
    • Histórico: Cavaleiro que enfrentou Shun, mas quando Andrômeda estava passando por apuros, apareceu Ikki mais uma vez e derrotou Ur facilmente, com um golpe de surpresa sem que o Guerreiro Deus pudesse se defender. Sua armadura é semelhante a de Alberich da Saga de Asgard




    Rung

    Rung
    • Nome em Japonês: ルング
    • Origem do Nome: (Röng) Do nórdico arcaico, "Guerra", "Guerreiro". Variação de Hrungnir ou Rungnir.
    • Referência: Hrungnir
    • Idade: 21 anos
    • Altura: 2,25m
    • Peso: 230 kg
    • Local de nascimento: Asgard
    • Local de treinamento: Asgard
    • Armadura: Thrym, O terrível gigante.
    • Tipo de Armadura: Robe Divina
    • Golpes:
    Bumerangue Mjöllnir (Mjöllnir Boomerang): De posse de dois bumerangues poderosos destroça tudo o que estiver no seu caminho. É similar ao Martelo Mjöllnir do Guerreiro Deus Thor de Phecda, a estrela Gama.
    • Histórico: Cavaleiro desajeitado e gigante. Foi derrotado pelo Golpe Fantasma de Ikki. Possui dois bumerangues fortíssimos.

    Loki


    Loki
    • Nome em Japonês: ロキ
    • Origem do Nome: Do indo-europeu, "Quebrar"; "Romper". Loki é o deus nórdico da magia e do fogo.
    • Referência: Loki
    • Idade: 24 anos
    • Altura: 1,91m
    • Peso: 88 kg
    • Local de nascimento: Asgard
    • Local de treinamento: Asgard
    • Armadura: Fenrir, O lobo feroz
    • Tipo de Armadura: Robe Divina
    • Golpes:
    Ataque de Lobos ´´Dubrasil`` ou Golpe do Lobo Imortal ´´Gota-Mágica`` (Shuugeki Gunrou Ken): Loki concentra seu cosmo em ambos os punhos, e lança-os em uma seqüência fazendo-os primeiramente parecer esferas de energias de tonalidade avermelhadas as quais ganham a forma de cabeças de lobos. Essas rajadas contínuas de cosmo-energia disparadas através de sucessivos socos a velocidade da luz, destroem tudo que se encontrar em sua trajetória, até atingir o ponto determinado por Loki, dilacerando o corpo do oponente com vários socos e arranhões, cortando sua pele e dando-lhe uma surra de socos que causam grande pressão de impacto aumentando o poder destrutivo do golpe.
    Tempestade de Odin (Odin Tempest): Com as mãos unidas, e elevadas ao topo da cabeça, o ar atmosférico é abaixado instantaneamente. Conforme as mãos de Loki se abaixam, é liberado por elas um raio de estrutura fina, disparado a velocidade da luz. Apesar de sua aparência ser um simples raio quase imperceptível, age como se fosse um soco de punhos unidos, que criam uma forte rajada de ar frio envolvendo o ataque. Esse frio age congelando a armadura mesmo que seja superficialmente, reduzindo sua resistência pela metade, em seguida, o atinge com um golpe que tem poder destrutivo igual ao de um raio.
    • Histórico: Sua força e classe são comparadas e equivalentes ao dos cavaleiros de Ouro de Athena. Estando entre os Aesirs e os Gurreiros deuses (duas das três classes mais poderosas do extremo norte do planeta). Loki veste um traje de guerreiro deus, com um alto poder defensivo. Cruel, calculista e nada amigável em combate, pode derrotar seus inimigos sem que eles possam exercer nem ao menos um movimento.Sua armadura é semelhante com de Fenrir da Saga de Asgard
    • Obs. O personagem foi desenhado pelo próprio criador da série, Masami Kurumada, para o filme