Generais Marinas

HISTORIA
Segundo o Hipermito, Poseidon, o Imperador dos Mares, lutou contra Atena pela posse das terras árticas e acabou sendo aprisionado pela deusa logo após a Guerra Santa, ocorrida há milhares de anos. Os combates foram tão intensos que causaram um dilúvio na Terra e o desaparecimento de Atlântida, onde ficava o Templo terrestre de Poseidon.
Treze anos antes da batalha atual, Kanon, irmão gêmeo de Saga de Gêmeos, foi aprisionado na prisão do Cabo Sunion, onde encontrou um caminho que leva a Fortaleza Submarina de Poseidon. No Templo Submarino, estão guardadas a ânfora na qual a alma de Poseidon foi aprisionada e as Escamas dos Sete Generais Marinas. Escama é a denominação das armaduras usadas pelos Marinas, as escamas dos sete Generais Marinas são tão poderosas quanto às Armaduras dos Cavaleiros de Ouro.
Inicialmente, as Armaduras dos Cavaleiros de Atena foram criadas exatamente para combater os Marinas. Naquela época, a humanidade não possuía armas capazes de atravessar as poderosas Escamas, feitas do misterioso metal Oricalco, e nem tinham habilidades de luta para enfrentar os Marinas que as vestiam. As Armaduras de Atena foram desenvolvidas para combatê-los, o que resultou no nascimento dos Cavaleiros de Atena para vestí-las.

 O sequestro e o sacrifício de Atena

No clímax da Saga de Asgard, Atena é raptada perante os cavaleiros por uma onda gigantesca. Enquanto os cavaleiros tentam descobrir o paradeiro de Saori, eventos catastróficos começam a ocorrer ao redor do do mundo: maremotos, chuvas torrenciais, nevascas, etc. Sabendo que o verdadeiro inimigo é o Imperador dos Oceanos Poseidon, que colocou e controlou Hilda através do poder do Anel de Nibelungo para que destruísse Atena e os Cavaleiros, Seiya e outros descobrem com a ajuda de Hilda e Frea uma passagem em Asgard que pode levá-los até a Fortaleza Submarina do deus dos Mares.
Enquanto isso, Saori acorda de um sono profundo nos aposentos do Templo de Poseidon. Ao encontrar o deus, ela imediatamente o reconhece como sendo Julian Solo: filho de uma rica família de comércio marítimo, que em seu aniverário havia pedido a mão de Saori em casamento, sendo recusada pela jovem. O deus explicou seus planos com Hilda e explicou a Saori que agora que o seu cosmo está provocando esses inúmeros desastres pelo mundo ele pretende "limpar" a humanidade da face da Terra para construir uma nova Utopia. Mesmo percebendo o choque de Atena ao saber de suas intenções, Poseidon ainda tenta convencer Atena - da mesma forma que havia tentado fazê-la casar com ele anteriormente - que junte-se a ele e dominem o mundo junto. Porém, Saori não aceita a proposta e mostra-se preparada para tomar qualquer atitude necessária para impedir Poseidon, mesmo que isso signifique o início de uma nova Guerra Santa.
Ainda confuso com seus sentimentos humanos para com Atena, Poseidon lhe garante que não importa o que ela ou seus Cavaleiros façam pois o destino da humanidade já está decidido. Então, para adiar o trágico fim, ele sugere que Atena se sacrifique dentro do Grande Suporte Principal recebendo toda a água das chuvas. Ele compara esse sacrifício ao ritual que antigamente era realizado ao se sacrificar jovens donzelas em templos para consolidar e fortificar os alicerces de uma civilização, ou seja, com o sacrifício de Atena, Poseidon pretendia tornar o Grande Suporte Principal e todo o Templo Submarino resistentes até mesmo ao fim do universo. Atena aceita a proposta mas garante a Poseidon que seus Caveleiros irão salvá-la e deter suas intenções malignas. Poseidon discorda lhe explicando sobre a indestrutibilidade do Grande Suporte Principal. O deus dos Mares ainda garante a Atena que seus patéticos Cavaleiros nunca seram capazes de derrotar seus poderosos Generais Marinas.

Marinas

São os guerreiros que defendem o deus dos mares. Ao contrário dos cavaleiros de Atena, os Marinas não têm restrição ao uso de armas. Diferente dos Cavaleiros de Atena, que são escolhidos entre vários candidatos e qualificados após duro treinamento, os Marinas são poderosos guerreiros escolhidos pela própria Escama.
O perfil de quem é escolhido para ser um Marina é variado - desde estudantes de música até ex-candidatos a Cavaleiros de Atena. Quando eles pressentem que está por vir a ressurreição de Poseidon, juntam-se na Fortaleza Submarina, a fim de receber suas Escamas. Porém, assim como os cavaleiros de Atena, quando Poseidon está morto ou selado, nada os impede de continuar usando suas respectivas Escamas. Além do título de Marina, esses guerreiros compartilham de um dos grandes ideais de Poseidon, que é "purificar a face terrestre". A fidelidade cega que têm em relação a Poseidon é a fonte de toda a força dos Marinas, na maioria dos casos.
São divididos em três classes:
  • Soldados: Os mais fracos guerreiros de Poseidon. Aparecem poucos dessa classe, limitando-se a acompanhar a comandante Thetis de Sereia em suas missões na Terra.
  • Comandantes: Classe intermediária, da qual somente aparece Thetis de Sereia. Equiparam-se aos Cavaleiros de Prata.
  • Generais: São sete ao todo. Suas habilidades de luta e escamas rivalizam com os Cavaleiros de Ouro.

 A Fortaleza Submarina

Após a desaparecimento de Atlântida e o consequente afundamento do Templo de Poseidon, o deus dos Mares precisou criar 7 Pilares - cada um representando um oceano da Terra - e um Suporte ou Pilar Principal para sustentar as águas que cobriam seu templo. Apesar de sua aparência comum, os 7 Pilares são praticamente indestrutíveis e mesmo poderosos golpes dos mais fortes cavaleiros não são capazes de lhes infligir qualquer dano. As únicas armas capazes de destruirem os Pilares são as armas da Armadura de Libra.
Ao centro do Templo de Poseidon encontra-se o Grande Suporte Principal: um imenso pilar que serve de apoio ao suporte da abóboda do Templo caso os outros 7 Pilares sejam derrubados. Enquanto os outros Pilares permanecerem erguidos, o Grande Suporte Principal é invulnerável e nem mesmo as armas de Libra são capazes de lhe fazer se quer um arranhão. Somente com a quedas de todos os Pilares o Suporte Principal torna-se suscetível à ataques e pode cair.
Caso algum dia o Grande Suporte Principal seja destruído, o Templo Submarino será envolvido e destruído pelas águas que o cercam. Porém, pelas próprias palavras de Thetis de Sereia: "isso somente acontecerá quando o Céu e a Terra trocarem de lugar".

 Personagens

Soldados de Poseidon
Mesmo os Marinas de mais baixo escala possuem suas Escamas. Portanto, ele são capazes de lidar de igualdade com os Cavaleiros de Bronze.




Io: Scylla

Origem do nome
Seu nome vem do grego, Violeta. Personagem da mitologia grega envolvida em mais um caso extra-conjugal de Zeus.

 Histórico

É o General Marina que protegia o Pilar do Oceano Pacífico Sul. Scylla ou Skylla era um lendário monstro marinho com metade de cima do corpo a imagem de uma linda virgem e, a metade de baixo, seis bestas demoníacas. Assim como a lenda, Io esconde os poderes da águia, lobo, abelha, serpente, morcego e urso dentro de sua Scale. Essa variedade de golpes assustou Shun, mas cometeu o erro de não usar toda a sua potência e o poder de adaptação da Corrente de Andrômeda e a potência da Tempestade Nebulosa acabaram com Io. Sendo um guerreiro honrado, atirou-se na frente do seu pilar para protegê-lo com sua própria vida (esse cavaleiro tem certa semelhança com Máscara da Morte de Câncer).

 Habilidades de luta

Com uma das mais altas estaturas dos Sete Generais Marinas, Io usa diversos tipos de golpes inspirados nas seis bestas que abriga em seu corpo. Ele usa os golpes de acordo com o inimigo. Apesar que ele também tem seu golpe próprio, o Tornado Violento.

 Golpes

  • Ferrão da Abelha Rainha (クイーンビーのスティンガー, Queen Bee´s Stinger): golpe secreto de uma das bestas de Io. O ataque está contido no punho do braço direito da escama. Io concentra seu cosmo no punho esquerdo de sua escama que representa uma abelha, e dispara com seu dedo um flash de luz que em seguida aparece uma abelha rainha (Io materializa-a). E essa abelha perfura o oponente com seu ferrão venenoso, alem de ferindo-o gravemente, o atordoa com seu veneno. Shun conseguiu derrotar esse golpe com a Teia de Aranha de Andrômeda.
  • Águia Poderosa (イーグルクラッチ, Eagle Clutch): golpe secreto de uma das bestas de Io. O ataque está contido no cotovelo do braço esquerdo da escama. Io voa em direção do seu oponente e concentra o cosmo em seu cotovelo que possui forma de uma garra de águia, que em um flash de luz aparece uma águia, encarnada por Io. A águia corta seu oponente com sua garra afiada, causando graves danos. Shun conseguiu derrotar esse golpe com a Rede de Andrômeda.
  • Serpente Assassina (サーペントストラングラー, Serpent Strangler): golpe secreto de uma das bestas de Io. O ataque está contido no pulso do braço esquerdo da escama. Io concentra o cosmo em seu pulso, que possui a forma da cabeça de uma serpente, criando um força de constrição similar a de uma jibóia, depois num flash de luz aparece uma serpente gigantesca que enrola o oponente e o esmaga, causando-lhe morte por asfixia e/ou por esmigalhamento dos ossos de seu corpo. Shun conseguiu derrotar esse golpe com a Espiral de Andrômeda.
  • Ataque Vampiro (ヴァンパイア吸入, Vampire Inhale): golpe secreto de uma das bestas de Io. O ataque está contido nas asas da escama, Io ergue suas asas que estão na forma nas de morcego, e depois ele estende seus punhos para frente de seu inimigo invocando varios morcegos, que em seguida mordem o inimigo e sugam seu sangue até a morte. O estranho dessa tecnica, é que os morcegos em que Io invoca são reais. É muito dificil de escapar pois os morcegos embora cegos, estão equipados com radares especiais. Até a Corrente de Andromeda de Shun não conseguiu deter o ataque. Mas Shun conseguiu derrotar esse golpe com o Bumerangue de Andrômeda, fazendo que sua corrente faça movimentos circulares traçando uma rota no estilo de um bumerangue, atingindo indiretamente os Morcegos e derrotando o golpe de Io.
  • Fúria do Lobo (ウルフのファング, Wolf´s Fang): golpe secreto de uma das bestas de Io. O ataque está contido no elmo da escama. Io concentra seu cosmo, que em seguida seu elmo que está com a forma de uma cabeça de um lobo reluz, depois Io corre em direção de seu oponente e ele "encarna" em um lobo que em seguida morde o oponente, causando danos terríveis. Shun conseguiu derrotar esse golpe com a Armadilha de Andrômeda.
  • Urso Infernal (グリズリースラップ, Grizzly Slap): golpe secreto de uma das bestas de Io. Está contido no corpo e joelhos de sua escama que estão na forma de corpo e patas de um urso. Io carrega seu cosmo, até que as partes de sua escama que representa um urso começa a reluzir forte, em seguida ele encarna um gigantesco urso. Depois esse urso da um tapa com toda sua força, arremessando o oponente pra longe e causando danos de impatco terriveis. Shun conseguiu derrotar esse golpe com a Grande Captura de Andrômeda.
  • Tornado Violento (ビッグトルネード, Big Tornado): o maior golpe de Io de Scylla. Io carrega seu cosmo que cria um giganteso turbilhão de ar, que depois Io propulsiona o turbilhão que em seguida vira um gigantesco Tornado cosmico que alem de tragar e paralisar completamente o inimigo, arremesa o mesmo para longe capaz de destruir não só corpo do oponente mas tambem sua armadura. É um golpe muito similar ao Ventos de Furacão de Bian de Cavalo Marinho, porque o golpe também é capaz de arremessar o oponente para a superfície do mar quando atingido no Templo Submarino.

Kanon: Dragão Marinho

 Origem do nome
Do grego, Lei. Do mesmo radical de canônico. Referência também musical, onde no coral, uma voz pronuncia a mesma letra do grupo de maneira mais atrasada, seguindo um padrão ao decorrer da canção. "Um seguindo o outro", como Kanon seguia seu irmão Saga de Gêmeos.

 Pilar

No Templo de Poseidon era Guardião do Pilar do Oceano Atlântico Norte

 Descrição

"O usurpador do fundo do mar, enganando até os deuses!"

 Histórico

Irmão gêmeo de Saga de Gêmeos. Preocupado com a maldade em seu coração, Saga aprisiona-o no calabouço do despenhadeiro do Cabo Sunion, conhecido como a prisão de pedra que não pode ser destruída pelo poder de um humano. Por um acaso do destino, Kanon acaba libertando a alma de Poseidon, o Imperador dos Mares, que havia sido selada por Atena. A partir disso, Kanon fez-se passar pelo General Marinho de Dragão Marinho, comandando os outros Marinas com planos de dominar tanto a terra quanto o mar.
Kanon, não era malvado apenas pelos erros que cometeu, mas porque ficou muito furioso com Atena e o Mestre do Santuário por não ter escolhido seu irmão Saga como o novo mestre deste lugar, como mostra a lembrança que ele tem ao relatar isso a Ikki de Fênix.
Após a destruição dos Pilares do Oceano pelos Cavaleiros de Bronze, todos imaginavam que Kanon havia morrido (no anime mostra a cena em que Kanon fica parado, vendo tudo desmoronar e no mangá, ele defende Saori e Seiya se jogando contra um golpe de poseidon), mas no capítulo de Hades ele retorna.
Perdoado por Atena, Kanon abandona sua escama de general e torna-se o Cavaleiro de Ouro da Casa de Gêmeos, sucedendo seu irmão Saga. A prova de que Kanon está realmente do lado de Atena vem numa rápida luta contra Milo de Escorpião, na qual o ex-general marina suporta as 14 Agulhas Escarlates de escorpião sem reagir. Milo utiliza a décima quinta agulha para salvar a vida de Kanon, reconhecendo-o como legítimo cavaleiro de Atena. Milo de inicio fica impressionado, pois sentia que o cosmo de Kanon era idêntico ao de seu irmão e que poderia ser derrotado facilmente por ele. Kanon ainda tenta impedir que Saga, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário passarem da Casa de Gêmeos criando ilusões de um labirinto. Mas Saga conhecia a sua casa e golpeia Kanon, mesmo ele estando no Templo de Atena.
Já no Mundo dos Mortos, Kanon de Gêmeos lutou com vários espectros como Lune de Balron, Flégias de Lycaon e Stand de Besouro Mortal, saindo vitorioso em todas as lutas. Ainda enfrentou Radamanthys de Wyvern e quase venceu, porém com a chegada de outros dois grandes Juízes do Mundo da Morte, Kanon não teve êxito. Após a armadura de Gêmeos ter sido enviada para Saga, que junto com os outros Cavaleiros de Ouro explodiram o Muro das Lamentações, Kanon ficou desprotegido e derrotou Radamanthys utilizando um golpe suicida, fazendo isto por penitencia, para que fosse perdoado por si mesmo. Mesmo morto, sua alma ainda aparece para ajudar os Cavaleiros de Ouro a destruir o Muro das Lamentações através de seu irmão Saga, não é dito se sua alma foi ou não selada junto com os demais Cavaleiros de Ouro depois da sua morte.

 Golpes

Kanon usa golpes que manipulam a mente das pessoas o espaço e o tempo. Também aprendeu truques para lançar o oponente para outra dimensão ou fazer com que as dimensões se curvem.
  • Triângulo de Ouro (Golden Triangle): Conforme ambos os braços do Cavaleiro de Gêmeos, se erguem aos Céus e sua energia cósmica é invocada, são formados através de feixes luminosos materializados através de cosmos, triângulos dourados. Tais triângulos, ao tocar na matéria física de seu adversário o envia sem escapatória física para uma outra dimensão (comprovado quando lutou contra Ikki).
  • Satã Imperial (Genrōmaōken): Com um rápido movimento de mãos, Kanon “corta” o ar, assim abrindo uma espécie de vácuo na Atmosfera. Então, após o espaço ser aberto Kanon atira um feixe de luz que avança contra o Cérebro do adversário através do vácuo criado, que ultrapassa a velocidade da luz do ambiente devido à diminuição do índice de refração. Tem o mesmo efeito que o Genrõmaõken de seu irmão, Saga.
  • Aniquilação Sensorial (Kou Soku Ken): sendo um Cavaleiro de Ouro e dominando totalmente o Sétimo Sentido, supõe-se que Kanon tem o poder de retirar cada um dos cinco sentidos básicos (visão, audição, olfato, paladar e tato) de seu adversário assim como seu irmão, Saga. Kanon pode retirar um a um, mais de um, ou até todos de uma vez, todos os cinco sentidos de sua vítima, conforme sua vontade.
  • Explosão Galáctica (Galaxian Explosion): Sua energia cósmica, ao alcançar o auge e ser partilhada igualmente em ambos os braços, todo o poder avança contra o adversário. O poder de destruição é o mesmo, de que uma supernova, por tanto o poderío é tão extenso, que até mesmo uma galáxia pode ser destruída. Na saga de Hades, Kanon utiliza uma variação desse golpe contra Radamanthys, agarrando-o e subindo rapidamente com o adversário, causando a morte de ambos.
  • Outra Dimensão (Another Dimension): conforme ambos os braços do Cavaleiro de Gêmeos erguem-se em direção ao adversário, todo o continuum espaço-temporal é desfeito. A realidade se desfaz enquanto um enorme portão dimensional é aberto. Como dito, a Outra dimensão é um portal para um continuum de espaço-tempo, sem entrada e nem saída, que não é afetado pelas regras universais.
  • Ilusões de Gêmeos (em grego Illusions των Twins): Cria ilusões poderosas como Labirinto de Gêmeos '(Em grego Δίδυμοι Maze) ilusão para fazer os inimigos vagarem sem direção todo o tempo sem encontrar fim de um local. Shura e Camus sendo cavaleiros de ouro não foram capazes de quebrar esta ilusão mesmo sabendo que estavam sobre uma ilusão, a tecnica foi desfeita somente quando Saga de Gêmeos venceu Kanon de Gêmeos temporariamemte que estava na Sala do Grande Mestre.

Bian: Cavalo Marinho

 Origem do nome
Seu nome vem do francês canadense, valentia. O nome vem do mote francês vaillant, que no francês canadense é escrito bian (lê-se baian), passando assim, foneticamente também ao japonês.

 Histórico

Um dos mais poderosos entre os Sete Generais Marinas. Luta contra Seiya de Pégaso para proteger o Pilar do Oceano Pacífico Norte. Para se defender, ele cria muros de ar girando as mãos à velocidade da luz (lembrando o cavaleiro de Prata Misty de Lagarto), mas esse truque foi aniquilado por Seiya, mais afiado do que nunca depois da batalha contra os Cavaleiros de Ouro e contra os Guerreiros Deuses de Asgard. Bian possui o mesmo nível de capacidade de um Cavaleiro de Ouro, mas jamais enfrentou um inimigo mais forte que ele. Por sua vez, Seiya sempre teve que combater adversários muito mais poderosos que ele. Essa foi a diferença que decidiu a vitória na luta entre os dois.

 Habilidades de luta

Manipula o ar com habilidade e consegue levantar o oponente com um simples sopro, criar furacões, tufões, tornados e etc. ou criar muros de ar para se proteger do ataque inimigo. Essas técnicas de luta eram admiradas por todos os outros Generais Marinas como técnicas divinas.

 Tecnicas

Bian tem a capacidade de usar o ar a sua volta para criar uma defesa muito forte para bloquear o golpes inimigos. Essa defesa é mais impressionante porque só pode ser vista no sétimo sentido e dessa maneira deixa os oponentes acreditando que Bian não sofreu nada com seus ataques.
  • Assopro Divino (versão do Anime) / Benção de Deus (versão do Mangá) (神ブレス, God Breath): Golpe em que o Bian inspira e bombeia todo ar que está em volta do oponente, em seguida, com o seu cosmos ele projeta de sua boca um sopro violento comparável ao de uma tempestade. A pressão do ar que Bian impulsiona é tão forte que pode lançar o oponente a grandes alturas.
  • Ventos de Furacão (versão do Anime) / Sopro Ascendente (versão do Mangá) (ライジングビローズ, Rising Billows): Golpe Máximo de Bian. Bian queima seu cosmo para criar uma corrente muito forte da brisa do mar misturada com água, em seguida Bian ergue seu punho para cima fazendo que a corrente vai adquirindo força até que ela toma forma de um gigantesco remdemoinho de alta pressão semelhante a uma tempestade no mar. O redemoinho que se que se projeta em vertical o destroi lançando o mesmo a quilômetros para cima. É tão forte que fez o Seiya atingir a superfície do mar quando foi atingido no Templo Submarino.

Thetis: Sereia

 Origem do nome
Seu nome vem do grego, pequena divindade. Uma das 50 nereidas da mitologia grega. É justamente no casamento desta com Peleus que Éris atira o pomo da discórdia às três deusas provocando postumamente a Guerra de Tróia.

 Histórico

Ela surgiu de repente na frente de Julian Solo quando ele completou 16 anos, a fim de induzí-lo a despertar como Imperador dos Mares. Depois disso, começou a trabalhar como sua assessora, secretariando em tarefas como levar mensagens a Atena. No Templo Submarino, ela mostra toda sua agilidade para Kiki, mas acaba derrotada pelas Garras do Trovão de Shina, que veio trazer a Armadura de Libra para os Cavaleiros. Quando o Templo Submarino ruiu, foi ela quem salvou a vida de Julian Solo,levando-o para a terra firme, demonstrando mais uma vez sua fidelidade a Poseidon. Ao deixá-lo adormecido na costa, nos momentos finais da série, ajoelhou-se perto dele, falando enquanto chorava: "Imperador Poseidon… não, agora você é unicamente o Senhor Julian Solo". Pouco depois, vê-se Thetis, já em forma de sereia nadando no mar, ainda próximo a Julian. No decorrer da série, revela-se ter criado outros sentimentos por Julian do que apenas uma simples fidelidade que tinha por Julian ou por Poseidon, apesar do próprio Julian ou Poseidon ter apenas um pequeno interesse por Saori, a deusa Atena.

 Habilidades de luta

  • Cilada de Coral (Coral Trap): A marina canta uma canção enquanto forma a sua frente um lindo coral. Encantado com tamanha beleza de ambos o adversário fica vulnerável para o verdadeiro ataque, onde um imenso coral cobre seu corpo, prendendo-o e sufocando-o até a morte.

Sorento: Sirene
Origem do Nome
Seu nome vem do italiano, nome de uma cidade e porto do sul da Itália, onde Homero, na Odisséia, diz ser a residência das Sirenes. Em Italiano e Português, por tradição, o nome da cidade é Sorrento.

 Escama

Sirenes ou Sereias eram criaturas da Mitologia grega, meio mulheres, meio aves (não confundir com as Harpias), que assim se tornaram depois que Hades raptou Perséfone e logo após Deméter as transformou metade pássaro para que pudessem resgatá-la. Diz a lenda que habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali. Ao se aproximar, eles eram devorados. Ulisses, personagem do poema Odisséia de Homero, só conseguiu se salvar porque colocou cera nos ouvidos e se amarrou ao mastro do navio.
Histórico
Um dos mais poderosos personagens de toda a série e o mais poderoso dos Generais Marinas de Poseidon. A sua flauta priva o inimigo de suas forças, restringindo-o com apenas 1% do cosmo. O seu poder foi capaz de encurralar até mesmo Aldebaran e Kanon, dois cavaleiros de ouro. Ele protegia o pilar do Oceano Atlântico Sul que acabou sendo destruído por Shun, porém, Sorento não morre, mesmo levando a poderosa Tempestade Nebulosa. Dono de um coração puro, acreditava que purificar a terra era o caminho para que Poseidon pudesse criar a nova utopia na Terra. Entretanto, quando conhece a grande compaixão de Atena, percebe que era um engano. Vai tirar satisfação com Kanon, e só não o mata porque Ikki de Fênix assim o pede. No final, volta a ser apenas um estudante de música e sai pelo mundo para ajudar as vítimas das chuvas junto com Julian Solo, que tem sua memória como Poseidon apagada. Na Saga de Hades, quando os cavaleiros de bronze enfrentavam Thanatos nos Elísios, Sorento aparece ao lado de Poseidon, que reencarna temporariamente em Julian para enviar as armaduras de ouro aos cinco cavaleiros de bronze através da hyperdimensão já que somente um deus pode atravessar.

 Habilidades de luta

Extremamente habilidoso em combate desarmado (sendo capaz de revidar com extrema eficiência um ataque de Shun de Andrômeda), pode utilizar sua flauta como um bastão para ataque, se necessário. Contudo, o som de sua flauta e o seu fenomenal talento musical são suficientes para atacar o inimigo. A melodia de sua flauta priva o uso do cosmo e retringe todos os seus sentidos. Como ressoa dentro da mente, não adianta tapar o ouvido ou estourar os tímpanos, o som da flauta entra e destrói o cérebro do oponente instantaneamente. É um guerreiro muito poderoso, podendo comprovadamente derrotar até mesmo os cavaleiros de ouro, também em um flashback mostra uma outra habilidade não usada contra shun mas contra Siegfried de Dubhe em que ele se transforma temporariamente em uma sirene o que assusta o guerreiro deus o que o faz soltar Sorento.

 Golpes

  • Sinfonia Final da Morte (デッドエンドシンフォニー, Dead End Symphony): A música da flauta tocada por Sorento ressoa diretamente no cérebro condenando a vítima à morte, impossibilitada de usar seu cosmo. Não adianta tapar os ouvidos ou destruir os tímpanos pois afeta diretamente o cérebro.
  • Climax Final da Morte (デッドエンドクライマックス, Dead End Climax): É um golpe que finaliza a "Sinfonia Final da Morte". É muito perigoso esse golpe porque quando Sorento o usa, ele pulveriza o inimigo.

Krishna: Chrysaor

Origem do nome
Seu nome vem do sânscrito, Negro. De acordo com o hinduísmo, Krishna é um dos 10 avatares de Vishnu, o qual, este, seria invencível.

 Histórico

Um dos Generais Marinas que protegia o Pilar do Oceano Índico. Ele se identifica profundamente com o ideal de purificação da Terra de Poseidon. Acreditava piamente que isso servia para acabar com a era das trevas. Possui um lado místico hindu, que projeta um poder surpreendente quando o Kundalini, a sua energia cósmica, é liberado pelos seus chackras. É um guerreiro que respeita o oponente que considere digno, mesmo sendo o inimigo. Dá uma grande lição em Shiryu, mesmo perdendo sua lança após o mesmo usar seu golpe Excalibur, e destrói a sua visão, mas acaba derrotado pela mesma navalha que destruiu sua lança, a Excalibur cortando seus chackras que se encontravam alinhados no centro de seu corpo.

 Habilidades de luta

Seu golpe favorito é atingir os inimigos com sua lança dourada, pois não há nada que essa arma não atravesse. Mas o seu alto poder de combate não diminui mesmo sem a lança, pois ele consegue meditar liberando o seu chackra, criando paredes protetoras invisíveis.

 Golpes

  • Lança Relâmpago (点滅ランス, Flashing Lance): Krishna com a sua lança dourada, ele ataca o seu oponente propgando de sua lança poderosos feixes luminosos na velocidade da luz, que alem de distrair o oponente, perfura facilmente o mesmo como se fosse um papel. Transpassou facilmente o escudo e o corpo de Shiryu.
  • Maha Roshini (महा रोशनी Mahā Roşni, do hindu Grandiosa Luz): Concentrando os 7 chakras do corpo é criada uma barreira de energia invisível e impenetrável, quando o oponente se aproxima, ele é jogado para longe com tremenda força. Emitindo feixes de luzes brilhantes de energia que causam todo tipo de dano ao inimigo e seus sentidos. Cegou Shiryu com esse ataque.
Kasa: Lymnades

Origem do nome
Seu nome vem do português, Casa [carece de fontes?]. No japonês, Casa é Uchi que também significa "interior". O que é interessante já que Kasa tem a habilidade de ler o interior do espírito das pessoas. Outras pessoas afirmam que seu nome vem do português Caça, pelo fato de Kaasa ser considerado um "caçador de almas".

 Histórico

Um dos Generais Marinas que protegia o Pilar do Oceano Antártico. A sua Scale representa um monstro das águas na mitologia grega. Ele tem o poder de ler a mente de uma pessoa e descubrir quem é seu ser mais amado, imitando-o não só a aparência física, mas também psicológica. Esse golpe baixo que se aproveita da fraqueza do ser humano derrubou Hyoga e Seiya e quase pegou Shun, mas foram salvos por Ikki. Kaasa ainda tenta iludir Ikki, mas não tem sucesso diante a sua fria racionalidade, mesmo diante da ilusão daquele que mais ama. Antes de morrer, lamentou não ter descoberto a fraqueza de Ikki que era Esmeralda, seu falecido amor.

 Habilidades de luta

Ele é uma das presenças mais ameaçadoras entre os Generais Marinas, não pela sua habilidade de luta, mas porque não mede consequências para conseguir o que quer. Possui uma tecnica de transformação muito poderosa, já que com ela o marina de Lymnades consegue imitar não apenas a aparencia externa, mas tambem a maneira de agir e até mesmo as tecnicas da pessoa que personifica, tornando quase impossivel ao oponente descobrir.

 Tecnicas

  • Salamandra Satânica (サラマンダーショック, Salamander Shock): Golpe muito poderoso onde Kasa concentra todo seu poder e o atira contra seu oponente uma poderosa rajada elétrica, que assume a forma de uma Salamandra de dimensões colossais, ferindo o oponente, não apenas com o forte impacto, mas também, com um choque de alta voltagem e amperagem

Isaak: Kraken

 Origem do nome
Seu nome vem do hebraico, Rito. Na Bíblia, filho de Abraão e Sara. Isaac com o decorrer da idade acaba por ficar cego. Como o Isaac de Saint Seiya também fica só de um olho ao tentar salvar Hyoga de uma corrente marítma, Isaac perde completamente o olho esquerdo, perfurado por um iceberg pontiagudo.

 Histórico

Um dos Generais Marinas, que protegia o Pilar do Oceano Ártico. Foi um dos discípulos de Camus (no anime, de Cristal) na mesma época que Hyoga, mas acaba desaparecido depois de ser pego por uma forte correnteza salvando a vida de Hyoga. Resgatado por Poseidon, tornou-se um General Marina. Com forte senso de justiça, era um homem de coração grandioso, como as vastas terras da Sibéria. Agora, ele acredita que, para salvar a Terra de toda a sujeira, precisa destruir tudo e recomeçar do zero, e estava decidido a ir até as últimas conseqüências pela justiça que ele acreditava. Na luta pelo pilar, ele combate exatamente Hyoga.
Antes de morrer, Isaak conta a Hyoga que foi cúmplice do renascer de Poseidon e porque decidiu seguir Kanon desde então e que Kanon seria um dos mais fortes e mortíferos guerreiros a serem lidados até agora.

 Habilidades de luta

Isaak também foi discípulo de Camus na mesma época que Hyoga. Consegue manipular o frio tão bem quanto Hyoga e tem a mesma média do Cisne. Na época do treinamento, era considerado um guerreiro de poder digno de se tornar um Cavaleiro de Atena.

 Golpe

  • Aurora Boreal (オーロラボレアリス, Aurora Borealis): Golpe em que o marina invoca todo frio do Mar Ártico formando uma grande Aurora a suas costas, assim concentrando todo esse poder nas mãos ele manda contra o inimigo uma única rajada de ar congelante na forma de esfera que destrói o adversário, e congelando o mesmo