Cavaleiros fantasmas de Geisty e Eris

História
A deusa da discórdia, Éris, que ama o caos e a discórdia, foi aprisionada no passado dentro da Maçã de Ouro (É de onde vem o termo pomo da discórdia) que acaba caindo na Terra guiada pelo cometa Leparus. Ergue seu santuário e ressurge na época atual com o próposito de tramar contra a vida de Saori Kido, que é a reencarnação da deusa Atena. Éris reencarna temporariamente no corpo da jovem Eiri e sequestra Saori Kido com o objetivo de sugar todo seu cosmo. Para isso, coloca a maçã dourada no peito de Saori e começa a retirar a energia vital de Atena. Para evitar isso os cinco Cavaleiros de Atena levantam-se contra os cinco Cavaleiros Fantasmas, antigos cavaleiros de Atena, ressuscitados por Éris. Os cavaleiros de Atena têm até o pôr do sol para salvá-la e por fim as ambições da deusa do mal, que pretende ressuscitar se por completo e trazer a vida todos os guerreiros mortos no passado e condenados por Atena por cometerem atos diabólicos. Se Éris ressuscitar por completo este mundo estará perdido! Só os cavaleiros da esperança podem por fim a seus intentos malignos!
Os Cavaleiros Fantasmas
São antigos cavaleiros de prata de Atena que foram revividos por Éris para servir a ela mesma.

 Jaga de Órion

  • Nome em japonês: ジャガー
  • Origem do nome: (Jäger) Do alemão, Batalha; Guerreiro.
  • Armadura: Órion
  • Golpe: Choque Megatômico de Meteoros (Megatomic Meteor Crash): Jaga gira seu corpo em alta velocidade em direção do oponente como um poderoso meteoro e o atinge fatalmente com um chute impulsionado pela sua grande agilidade e força capazes de estraçalhar a armadura do inimigo.
  • Histórico: Tido como o mais forte fantasma de Éris. Enfrentou Ikki e Seiya e acabou sendo derrotado pelo cavaleiro de Pégaso usando a armadura de ouro de Sagitário.

Kraisto de Cruzeiro do Sul

  • Nome em japonês: クライスト
  • Origem do nome: (Khristo) Forma ucraniana de Cristo, do grego, "Ungido". Alusão a Jesus Cristo, inclusive na maneira como morre, traído e com uma lança nas costas como golpe final
  • Armadura: Cruzeiro do Sul
  • Golpes: Trovão do Cruzeiro do Sul (Southern Cross Thunderbolt): Com os braços na forma de uma cruz ele dispara uma forte energia que despedaça tudo em seu caminho. Hyoga teve o peitoral da armadura de Cisne destruído por esse golpe.
  • Histórico: Khristo lutou contra Hyoga e quase foi derrotado por ele mas por uma distração do Cavaleiro de Bronze, ele conseguiu virar o jogo e quase venceu. Kraisto foi morto pela própria deusa Éris, na tentativa de matar Hyoga.

Yan de Escudo

  • Nome em japonês: ヤン
  • Origem do nome: O mesmo que João. Nome de um célebre guerreiro e rei polonês que emprestava seu nome a antiga constelação de escudo, Scutum Sobieski, o qual era seu sobrenome, Jan Sobieski III.
  • Armadura: Escudo
  • Golpe: Escudo Mortal (Boom Crash Screw): Yan dá um salto e com um chute, girando no ar como uma broca atinge o oponente. Com esse golpe, quebrou o escudo e o braço de Shiryu.
  • Histórico: Além de possuir um escudo quase tão poderoso quanto o de Shiryu, Yan possui um golpe que se assemelha a uma broca.

 Maiya de Sagita (Flecha)

  • Nome em japonês: 魔矢
  • Origem do nome: Do japonês, Flecha do Mal. Uma espécie de contra-posição a Seiya.
  • Armadura: Sagita
  • Golpe: Flechas Envenenadas (Hunting Arrow Express): Maiya dispara uma chuva de flechas que no começo não passam de ilusões mas depois, ele materializa flechas de verdade que estão cheias de um veneno mortal. Se for atingido por uma delas, o inimigo perde todos os seus cinco sentidos.
  • Histórico: Conseguiu ferir Seiya com uma flecha envenenada, porém foi derrotado por pégasus. Não confundir com o cavaleiro Tremy de Sagita, que apesar de usar a mesma armadura, é outra pessoa.

 Orfeu de Harpa

  • Nome em japonês: オルフェウス
  • Origem do nome: Do grego, aquele que vive preso a algo.
  • Armadura: Harpa (Antiga constelação de Harpa do Rei George).
  • Golpe: Réquiem de Cordas (Stringer Requiem): Golpe similar ao Réquiem de Cordas do Guerreiro Deus Mime de Benetnasch, a estrela Eta e ao Acorde Perfeito do Cavaleiro de Prata Orfeu de Lira, que consiste em enforcar a vítima com as cordas da harpa, enquanto a música toca o inimigo sofre com a pressão do dedilhar das cordas e quando ela termina o oponente morre.
  • Histórico: Enquanto toca sua harpa, os fios do instrumento musical atacam o adversário, com essa técnica Orfeu quase mata Shun, no entanto Ikki aparece para ajudar o irmão e derrota o cavaleiro fantasma. Orfeu se assemelha a Orfeu de Lira (saga de Hades),e a Mime de Benetnasch, (saga de Asgard).
  • Obs: Não confundir com Orfeu de Lira, da Saga de Hades.




Cavaleiros fantasmas de Geisty

Geisty

Antiga Amazona do Santuário, foi exilada pelo até então Mestre do Santuário Shion de Áries para a Ilha do Espectro, no Triângulo das Bermudas. Shaina de Ofiúco convence Gigars a utilizar-se de seus serviços para eliminar os Cavaleiros de Bronze e recuperar a máscara da armadura de Sagitário. Guerreira hábil e impiedosa, controla os cavaleiros fantasmas Serpente Marinha, Golfinho e Medusa. Possui golpes muito semelhantes aos de Shaina, o que sugere que as duas tenham sido parceiras de treinamento. É derrotada por Seiya, e acaba se convencendo que ele é um guerreiro honrado e leal no combate.


Medusa

Golfinho

Serpente Marinha